Resenha: Prazeres Sombrios (Série Imortais #2) - Kresley Cole

07 março 2018




Sinopse: Um soldado vampiro cansado de viver... Sebastian Wroth foi transformado em vampiro contra a própria vontade. Solitário e marcado por um ódio profundo, vê pouco sentido em continuar vivo. Até que uma magnífica criatura, com aparência de fada, surge para matá-lo e acaba, inadvertidamente, salvando-o. Uma Valquíria cuja missão é exterminar vampiros... Kaderin Coração Gelado viu duas irmãs serem mortas por um vampiro no campo de batalha. Uma bênção a privou do luto, de todas as dores, e extinguiu suas emoções. Contudo, ao conhecer Sebastian, a luxúria domina seu ser e, pela primeira vez, ela se vê incapaz de eliminar um inimigo. Competidores numa caçada lendária... Na Corrida do Talismã, o prêmio é extremamente poderoso: um artefato que poderá fazer com que Kaderin modifique o passado e o destino das irmãs. Sebastian também entrará na competição, mas para conquistar o amor de Kaderin. E agora? O que ela escolherá: A paixão pelo vampiro ou sua família de volta?

Edição: 1
Editora: Valentina
Gênero: Fantasia Urbana
ISBN: 9788558890540
Ano: 2018
Páginas: 352
Compre o seu: Amazon | Saraiva | Submarino



         Olá 'Plepous', hoje eu trago para vocês a resenha do livro 2 da Série Imortais da autora Kresley Cole, publicada pela Editora Valentina. Eu já fiz resenha do primeiro livro aqui no blog - Desejo Insaciável - recomendo que a leiam em caso de dúvida sobre a série, pois nela há explicações sobre o mundo criado pela autora para o desenvolvimento da série.


         Então, aqui observando a minha resenha anterior, percebi que mencionei que no início da leitura achei que a obra não daria certo, mas não citei os motivos para isso, para não dar spoiler. Continuarei sem citar os motivos, mas preciso dizer que no começo da leitura do primeiro livro eu senti muita raiva. Pois o protagonista tinha uma personalidade que não me agradava e porque durante esse parte da leitura, fiquei imaginando que aconteceria uma coisa que me faria muito odiar o livro com todas as minhas forças, mas isso não aconteceu. E a história acabou melhorando bastante.
         Agora no segundo livro da série, posso dizer que amei a leitura desde o início. A obra da vez é protagonizada por um novo casal improvável um Vampiro (transformado) e uma Valquíria. Vale a pena lembrar que os vampiros são inimigos de quase todos os outros clãs do Lore*, porém existem vampiros que não fazem parte da Orda* e não se alimentam de sangue "humano", por isso não são inimigos, mas ainda assim são discriminados por serem vampiros.

         Sebastian é um desses vampiros que não se alimentam de sangue humano, transformado contra a vontade pelos irmãos em seu leito de more, não teve coragem de se matar e passou toda a sua longa vida vampiresca, aguardando o dia que seria morto. Até que certo dia adentra o seu castelo uma guerreira determinado a mata-lo. Porém, por ironia do destino, a sua algoz faz o seu coração voltar a bater e pela primeira vez na vida após a morte, ele agradece por estar vivo. A guerreira é Kaderin - Coração Gelado, a mais impiedosa das valquírias, que após ter presenciado a morte de suas irmãs no campo de batalha, foi agraciada com a bênção de não ter mais sentimentos. Porém ao se deparar com aquele estranho vampiro, ela percebe que algo mudou. Ele a fez sentir...
         Mas, Kaderin determinada a resistir contra aquele sentimento foge dele e vai participar da Corrida do Talismã certa de que quando tudo acabasse ela teria esquecido, aquele vampiro.

      Então, esse livro vem com protagonistas completamente diferentes dos do livro anterior. Sebastian é um amor de vampiro, relativamente jovem para um ser imortal, por não gostar do ser em que havia se transformado manteve-se à parte do mundo real, conhecendo poucas coisas sobre o mundo real e o Lore. Mas ele aprende rápido, pois além de ser um cavaleiro é um erudito. E é um personagem bom ao ponto de até quando ele planeja ser mau, ele é fofo. 
         Toda a brutalidade do casal reside na bela Kaderin. Por haver passado um dos piores momentos de sua vida na mão dos vampiros da horda, um dos poucos sentimentos que restam a ela é o ódio que ela nutre de vampiros, matando brutalmente todos os que cruzam o seu caminho. Então imaginem a confusão que dá-se quando ela percebe que é a Noiva* um dos seres que ela mais abomina, a fez sentir coisas há muito adormecidas? Ela luta com todas as suas forças contra esses sentimentos, mas não é capaz de resistir a eles.

         A Narrativa da obra é bem gostosa e muito intensa, devido a aventura, afinal de contas a trama se desenvolve dentro de uma competição, que diga-se de passagem é promovida por uma deusa muito louca. A leitura do livro se flui rapidamente e nos vemos presos a essa trama ansiosos sobre tudo o que irá acontecer. A obra tem um grande teor erótico, e o sexo está presente na medida certa, o humor também está presente, ri demais em alguns momentos durante a leitura.
         Assim como no livro anterior é perceptível a pesquisa para a composição da trama, tanto na criação da mitologia do Lore, como para a ambientação da história que dessa vez passa por vários cenários ao longo do mundo. O relacionamento do casal é gostoso e divertido, há sim divergências, mas não de uma forma ofensiva. O Sebastian até é possessivo em alguns momentos, mas a Kaderin consegue facilmente coloca-lo no devido lugar. Pelo que ouvi falar a autora recebeu bastante críticas em relação a dinâmica do casal do primeiro livro e as abraçou (autor que faz isso é outro nível) corrigindo os erros nesse segundo volume. No contexto dessa trama também são inseridos personagens secundários, bastante interessantes que serão os protagonistas de outros volumes da série e sem dúvidas dá muita vontade de conhecê-los melhor.

         Sendo assim, sem sombra de dúvidas eu recomendo essa leitura, se você já leu o livro anterior e acabou desistindo devido a má impressão, afirmo que nesse segundo livro a autora se redimiu, então vale a pena dar a ela mais uma chance. Espero que tenham gostado da resenha, deixem suas opiniões nos comentários. Deixarei aqui abaixo um pequeno apêndice explicando alguns termos do livro utilizados na resenha.

Apêndice

O Lore É a união de todos os seres míticos da série. Esse é um termo usado para definir toda essa comunidade, que é formada por todas as espécies, Vampiros, valquírias, Lycans e etc. Eles co-existem juntos aos humanos.
As Valquírias São mulheres guerreiras, conhecidas como Damas Cisne e Damas escudo. São semelhantes as valquírias da mitologia nórdica, se alimentam de eletricidade, possuem força e rapidez sobrenaturais e são inimigas da Horda.
A Horda dos Vampiros É uma facção de vampiros que é inimiga de quase todas as outras facções do Lore. Imortais Malignos que espalham o medo a morte e o caos por onde passem, além de aprisionar e torturar os seus inimigos.
O Clã dos Lykae São os Lobisomens, também conhecidos como combatentes das terras altas, descendentes do povo celta. Arqui-inimigos da Horda.
Os Abstêmios Trata-se de um exercito de vampiros que consiste de humanos transformados e não bebem sangue direto de um corpo. Liderado pelo real herdeiro do trono da Horda, que foi destituído pelo tio, batalham pela retomada do trono e sendo assim, são inimigos da Horda.
Noiva Diz-se da mulher que faz com que o coração de um vampiro volte a bater. É como se fosse uma Destinada deles, assim como acontece com os Lykaes
As Fúrias Também conhecidas por Eríneas, são implacáveis e justiceiras e lideradas por Alecta, a Obstinada.
Os Espectros Também conhecidos como a Praga Ancestral, ninguém sabe de onde vieram, mas sua presença é algo assustador para todos os inimigos, pois eles são imbatíveis e quase que incontroláveis.
A Demonarquia É a copilação das dinastias de demônios, que bastante variada e se divide em vários reinos. Alguns desses são aliados a Horda.
A Casa das Bruxas São bruxas mercenárias que vendem seus feitiços a quem puder pagar.
Ghouls São uma humanos que foram transformados em uma espécie de monstros cruéis através de mordidas ou arranhões, assim como zumbis e a sua maior missão é a de aumentar o número de seus membros contagiando mais seres.
O Acesso  É um acontecimento onde as facções do Lore devem se combater, lutando uma com a outra. A Facção vencedora deterá mais poder para os seus, é uma espécie de acerto de contas, que deve acontecer a casa 500 anos. Ou pode estar acontecendo...

Um comentário:

  1. Oi, Kris. Eu tenho curiosidade com os livros dessa série e adorei ler a tua resenha e conhecer um pouco sobre a premissa. Eu não li o primeiro, mas se você ficou assim com o protagonista eu imagino que também vou ficar, mas já sei que o segundo vai ser melhor. Parece ser um livro bem envolvente.

    ResponderExcluir
:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :(( :)) :|
:-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd

Seja Bem-Vindo,
Interaja conosco, é um prazer poder saber a sua opinião.


Deixe seu link que retribuiremos a visita.
Não serão aceitos comentários ofensivos ou de span.

Volte sempre ♥