Resenha: Em Busca de Respostas - Histórias reais que vão te emocionar - Zíbia Gasparetto

31 janeiro 2018



Sinopse: Desde o início da civilização, os espíritos de luz trazem aos homens as provas da eternidade. Em busca de respostas é uma pesquisa sobre o trabalho que eles realizam desde o princípio dos tempos, interferindo nos problemas humanos. Durante sua vida, Zibia Gasparetto ouviu várias histórias por esse Brasil afora e resolveu reuni-las em um livro sobre o assunto, baseando-se nelas para relatar suas conclusões.




Editora: Vida E Consciência
ISBN: 9788577225514
Ano: 2017
Páginas: 232
Adquira o seu na Loja Vida e Consciência





Oi gente, hoje eu trago para vocês mais uma resenha da Zíbia Gasparetto, estou aproveitando a vibe bem reflexiva em que estou para colocar as leituras da Vida e Consciência em dia.
O Livro da vez é Em Busca de Respostas e não é um romance psicografado, mas um compêndio de histórias reais, relatos de experiências mediúnicas feitos a autora e que nessa obra ela nos apresenta e os comenta à luz da doutrina espírita.



Eu adorei esse livro, porque gosto muito desse tipo de história, sempre amei sentar em uma roda de amigos e ouvir essas experiências espirituais que eu acho que quase todo mundo experimenta pelo menos uma vez na vida. E esse livro passa essa sensação de uma conversa entre amigos, onde a autora conta aquela experiência que alguém teve e explica o que aquilo significa.
Entre as histórias presentes na obra tem relatos de premonições, de experiência de quase morte, de casas "assombradas", de pessoas que morreram e vieram se despedir ou visitar algum parente, entre outras coisas. Eu me identifiquei com alguns relatos, porque também tenho as minhas experiências pessoais com o assunto e acredito que todo mundo que já teve algum contato assim com a mediunidade, vai se identificar e curtir essa leitura. Além de aprender, porque os comentários da Zíbia sobre os acontecimentos são iluminadores e sem dúvidas nos faz refletir muito, sobre cada mensagem.

O trabalho gráfico do livro é super agradável, como é de praxe dos livros da Vida e Consciência, a diagramação é super bonita e organizada a fonte utilizada é grande, bem legível, nos propiciando uma leitura muito agradável. A narrativa flui muito bem, então você pode ler o livro todo de uma só vez, ou pode ler um capitulo por dia e meditar sobre aquela passagem, acredito que de ambas as formas o leitor terá uma experiência engrandecedora.

Não é uma leitura para todo mundo, recomendo principalmente para leitores que apreciem a doutrina espiritualista, ou que tenham interesse em conhecer mais dela. 


6 comentários:

  1. Saudações literárias! Tudo bem com você? Espero que sim! Eu amo os livros da Zíbia Gasparetto, são inspiradores e reflexivos. Não sabia dessa obra e já me despertou o interesse de ler e ter na minha estante. Já vai na minha lista de desejados rs. Zíbia possuí uma sensibilidade impar em seus escritores, ficamos bem próximos dela. Adorei sua resenha.

    ResponderExcluir
  2. Oii Kris tudo bem?
    Eu tenho uma paixão pelos livros da Zibia, é fascinante e tão ótima a maneira em que ela escreve, é de deixar o leitor, como a mim, bastante emocionada! Ótima resenha linda. Amei o layout novo.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Oii, tudo bem?
    Eu confesso que não sou muito chegada em livros espiritas, mas sempre procuro dar uma chance a novas oportunidades e ensinamentos, então quem sabe eu não o possa ler mais pra frente?

    ResponderExcluir
  4. Olá!! :)

    Eu devo dizer que não conhecia este livro mas gostei de ler a tua resenha! Ainda bem que te agradou!

    Infelizmente, visto que este não e o meu género habitual de leitura, acho que vou passar...

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  5. Oie
    Confesso que não tenho nenhum interesse em ler esse livro, mas fico feliz por vc ter adorado a história, afinal isso que importa. E parabéns pela resenha.
    Bjos, Bya! 💋

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Taí um tipo de literatura que não me atrai. Não tenho curiosidade nenhuma em ler livros dessa temática, mas pelo crescimento dessa editora da pra perceber que a diferentona sou eu. Hahaha
    Bjs
    Luana

    ResponderExcluir
:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :(( :)) :|
:-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd

Seja Bem-Vindo,
Interaja conosco, é um prazer poder saber a sua opinião.


Deixe seu link que retribuiremos a visita.
Não serão aceitos comentários ofensivos ou de span.

Volte sempre ♥