Resenha: Vá Em Frente! Não deixe nada pra depois - Zíbia Gasparetto

15 janeiro 2018


Sinopse: “Vá em frente! “traz uma seleção de artigos inspiradores, que abordam temas variados sob a ótica da espiritualidade e que farão o leitor se entreter e refletir, ajudando-o a superar melhor os desafios do dia a dia. Mas para isso, não basta só querer! É preciso sair da mesmice, aceitar as mudanças necessárias e ousar, pois o momento é de urgência e união! Em Vá em frente!, Zibia ensina que, para que a vida mude, é preciso ficar na alegria, acreditar no melhor e colocar-se em primeiro lugar, cultivando a fé na vida.



Edição: 1
Editora: Vida e Consciência
ISBN: 9788577225132
Ano: 2016
Páginas: 216



Oi gente, hoje eu venho trazer a resenha de uma obra que eu já li e deveria ter escrito sobre há muito tempo. Vá em Frente! Não Deixe Nada Pra Depois é mais um livro de reflexões escritos pela Zíbia Gasparetto, que nos apresenta mensagens que sem dúvida levaremos para a vida.


Eu já devo ter mencionado aqui no blog que estou mais habituada a ler os Romances Psicografados da autora, mas recentemente tenho tido a oportunidade de ler essas obras mais, digamos, filosóficas e tenho apreciado bastante. Pois devido ao conhecimento e a experiencia de vida da Zíbia, ela sempre nos apresenta textos com conteúdos muito ricos e que falam direto com o nosso coração.

"A vida responde sempre de acordo com o que você acredita"

Em Vá em Frente! Não deixe nada pra depois nos deparamos com 50 artigos que nos impulsionam a pensar sobre a nossa existência e a refletir sobre o nosso futuro, parar de chorar as mágoas ou as perdas do nosso passado e focar no por vir, uma vez que tudo o que nós passamos foi responsável para nos trazer até onde chegamos. 
A autora nos estimula a ter pensamento positivo e força de vontade para atravessar as adversidades, uma vez que pensamentos negativos atrairão coisas negativas e sendo assim vale nos policiar, para não acabarmos nos auto-sabotando dentro das nossas próprias cabeças.

E essa é só uma das questões que a autora levanta ao longo da leitura, existem várias outras e eu os convido a dar uma oportunidade a essa obra e conhecer cada uma delas.
Essa é sem dúvidas uma leitura que agregar muito de bom a sua vida. Há quem chame de auto-ajuda, eu chamo de auto-reflexão, a auto-ajuda vem como consequência depois de nos situarmos e percebemos que infelizmente praticamos muita auto-sabotagem.


"Você só é o centro do universo para si mesmo, dentro do seu mundo interior. É de sua responsabilidade tornar esse mundo melhor, entender as conquistas que já fez e os pontos fracos que precisam melhorar"

Espero que vocês tenham gostado da resenha, não deixem de me deixar os seus comentários.
Beijos ♥

18 comentários:

  1. Ola
    Minha mãe tem muitos livros da Zibia e outros autores tambem, e as vezes sempre pego um para ler (o meu favorito ate agora não é da Zibia, se chama Novamente Juntos).
    Vou procurar nos livros dela se ela tem esse exemplar, acho que as mensagens desses livros tão importantes e mexem tanto com a nossa vida....
    Dica anotada.
    Bjus

    ResponderExcluir
  2. Oie
    Confesso que não curto muito leituras assim, mas sempre ler algumas reflexões para pensar um pouco né? ADorei a resenha, vou anotar para tentar ler no futuro.
    Bjos, Bya! 💋

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem?

    Adoro os livros da Zíbia, ela tem uma escrita bem interessante, e eu também, estou mais acostumado a ler os livros psicografados dela, eu já tenho este aqui na minha estante, com certeza será minha próxima leitura!

    Abraços,
    https://jovemcigano.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Não sou muito fã de livros com essa temática de auto-ajuda, ou como você disse, auto-reflexão. Mas para quem gosta, parece mesmo ser um livro bem interessante e qe bom que gosto também.

    ResponderExcluir
  5. Já li alguns romances da Zibia e gostei muito, mas não conhecia estes livros filosóficos e achei bem interessante a proposta desse. Acho que tudo que nos agrega valores, sejam pessoais ou não é muito válido.

    Beijos.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem? Também tenho lido obras neste estilo da autora ultimamente e confesso que gosto bastante, pois aprendemos muitas coisas. Adorei a resenha deste livro e fiquei mega curiosa pra ler!

    Beijos,
    https://duaslivreiras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi, Kris. Eu não conhecia o livro e achei bem interessante ver a sua opinião sobre a obra. Não é um livro que me desperte o interesse pela leitura, mas com certeza para quem gosta do gênero é uma obra que agrada bastante. Ah, não posso deixar de mencionar que adorei o novo layout do seu blog, está um amor que só <3

    ResponderExcluir
  8. Amo leituras que nos fazem refletir e Zibia é perita nisso! Adorei a dica!

    Bjs
    www.livrosdabeta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Olá, ainda não li nada da autora e não conhecia esse livro, mas pela sua resenha me parece ser uma leitura super motivadora.

    ResponderExcluir
  10. Olá, eu não conhecia seu blog mas ele é fofo demais, parabéns! Eu tinha um certo preconceito com os livros dessa autora, mas lendo sua resenha me peguei pensando que é exatamente disso que preciso, então acho que vou dar uma chance.

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Tem tempo que não leio nada da Zibia, mas acho que sempre em suas histórias temos algo de bom pra extrair. Fé, perseverança e amor ao próximo são características que sempre estão presentas nesse tipo de leitura e acho bem importante pois essas leituras ajudam muito aqueles que precisam de um alento nas horas difíceis.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  12. Adorei a premissa do livro e não sabia que a zíbia os escrevia, imaginei que eram somente os psicografados. Parece daquele tipo de obra que nos leva a uma intensa reflexão.

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Eu gosto muito desse gênero de livros, pois sempre aprendo alguma lição com ele. Infelizmente, ainda não conheço as obras da Zíbia Gasparetto, mas acho que esse ano irei comprar alguns livros dela, pois muitos leitores elogiam suas obras.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  14. Olá! Confesso que não sou muito de ler livros assim, mas deve ser bom pra dar uma olhada de vez em quando, né? As vezes a gente tá precisando refletir sobre alguma coisa, e algumas reflexões presentes no livro podem até ajudar.

    Um beijo, Por Amor aos Livros

    ResponderExcluir
  15. Nunca li nada da autora, e provavelmente é porque não faz muito meu estilo de leitura. Esse tem um teor interessante, mas não sei se leria.
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  16. Oii! Meninaa, que livro maravilhoso! Eu não conhecia essa autora, mas fiquei curiosa para conhecer a sua escrita. A sua resenha está ótima e o livro parece trazer reflexões muito boas, dica anotada. Bjss!

    ResponderExcluir
  17. Oi!
    Gostei muito da sua dica, pois me identifico com o tema. Gosto quando poder tirar aprendizados e refletir sobre as obras que lemos. Dica anotada!
    Beijo

    ResponderExcluir
  18. Mesmo sendo um livro que levanta questões e nos remete a reflexões,não gosto estilo, e por conta disso nunca li Zibia.

    ResponderExcluir
:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :(( :)) :|
:-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd

Seja Bem-Vindo,
Interaja conosco, é um prazer poder saber a sua opinião.


Deixe seu link que retribuiremos a visita.
Não serão aceitos comentários ofensivos ou de span.

Volte sempre ♥