Para Assistir na Netflix - Bright

07 janeiro 2018


Sinopse:Um thriller policial contemporâneo com elementos fantásticos, incluindo orcs e fadas. Tikka (Lucy Fry), uma jovem elfo detentora de uma varinha com poderes mágicos será protegida por Scott Ward (Will Smith), um ser humano e por Nick Jakoby (Joel Edgerton), um orc.
Título: Bright (Original)
Ano produção 2017
Dirigido por: David Ayer
Estreia: 22 de Dezembro de 2017 ( Brasil )
Duração: 117 minutos
Classificação 16 - Não recomendado para menores de 16 anos
Gênero: Ação, Fantasia, Policial e Thiller


Jesus  como eu procrastino!

Bright foi lançado um pouquinho antes do natal, eu assisti no mesmo dia que ele foi ao ar e enrolei pra vir trazer esses comentários. "Mea culpa, mea maxima culpa." Mas, vamos deixar de rodeios e vamos lá!



Apesar que, vamos e convenhamos, é bem chato tecer comentários sobre filmes, pois você não pode dizer que gostou de algo que todo mundo odiou que vai ser xingado e o contrário também se aplica.

Eu gostei muito de Bright! Muita gente nem tinha assistido ainda e já não gostava Hahaha 
É, o coitado do filme já chegou com a nota lá em baixo em sites como o Filmow, simplesmente, porque ele foi dirigido pelo mesmo diretor do Esquadrão Suicida (que eu também gostei Hahaha 2). Se tem algo que eu realmente não entendo dessa galera "critica" é o que eles esperam de um filme comercial, criado para entreter a massa, categoria que ambos os filmes se encaixam e que ao meu ver correspondem bem as expectativas.

Bright tem um roteiro bem fantasia urbana, que desde os primeiros minutos me fez lembrar um RPG, e olha vou dizer para vocês que eu fiquei com muita vontade de jogar uma aventura numa ambientação dessa.

A trama se passa no nosso mundo, porém os humanos co-existem junto à outras raças, como elfos, orcs, fadas e etc... E cada uma dessas raças ocupa um lugar na piramide social, onde os Elfos estão no topo e orcs estão na base, sendo marginalizados e tachado como burros. 
Entre essas raças existem os "Brights" que são indivíduos (que podem ser de qualquer uma delas) que nascem com um dom natural para a magia e também são os únicos que podem manusear uma varinha mágica, sem explodir - literalmente.


Will Smith é o policial Ward, um humano que atua na policia de Los Angeles e que não por legitima vontade tem como parceiro Jakoby, o único orc na força policial. Um dia ao atender um chamado estranho, eles se deparam com uma elfa chamada Tikka e junto com ela um artefato de valor inestimável: "Uma Varinha Mágica", algo que no mundo completamente caótico onde eles vivem os coloca na mira de qualquer um que deseje dinheiro e poder, mas que pode representar muito perigo caso caia em mãos erradas e é aí que começa toda a história.

O ritmo do filme é completamente frenético, uma vez que começa a ação essa se mantém até o final. 
É tiro porrada e bomba!
Eu, particularmente, gostei muito do visual do filme, desde a fotografia até a maquiagem. Achei o roteiro interessante e divertido, traz críticas sociais e uma boa mensagem sobre amizade, respeito e aceitação de diferenças, numa trama bem contínua e previsível. 
O típico filme para assistir quando se busca um entretenimento simples. Quer complexidade, vai pesquisar os vencedores de Cannes, porque filme comercial, não vai te dar isso.
Em tempos atrás seria sem dúvidas um dos clássicos da Sessão da Tarde, ai os haters de hoje em dia iriam pagar de "nostalgicos" porque gostar de filme nesse estilo, só que criado nos anos 90 é "cult".


Uma das coisas que sempre me atraem muito em filmes é a trilha sonora e Bright tem uma daquelas que você desliga o filme e já sai correndo pro Spotfy pra procurar. ♥


Enfim, vale a pena assistir, só não vá com muita cede ao pote, pra não se frustrar.
Mas, se você só busca uma diversãozinha pra segunda a noite, recomendo.

Beijos :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja Bem-Vindo,
Interaja conosco, é um prazer poder saber a sua opinião.


Deixe seu link que retribuiremos a visita.
Não serão aceitos comentários ofensivos ou de span.

Volte sempre ♥