Resenha: O Duelo dos Imortais - Colleen Houck

19 janeiro 2018



Sinopse: Quem são os deuses que regem os caminhos e descaminhos de Amon e Lily, os corajosos heróis da série Deuses do Egito? Por que esses deuses tramam conquistas e vinganças, envolvendo a humanidade em suas maquinações? E por que deixam nos ombros de alguns jovens mortais a responsabilidade pela salvação do mundo?
Antes que Lily e Amon se encontrassem, antes mesmo que o caos dominasse o cosmos e os deuses precisassem de três irmãos corajosos para combater o mal, muita coisa já estava em jogo. Em O duelo dos imortais, vamos conhecer a história dos quatro irmãos que assistiam, com seus poderes especiais, o grande Amon-Rá no governo da Terra:
Osíris, o generoso deus da agricultura, que ajuda os mortais a crescer e prosperar em seu ambiente natural.
Ísis, a linda deusa da criação, que promove a saúde e o bem-estar.
Néftis, a doce vidente, que mantém o equilíbrio entre os seres vivos e o universo.
E por último Seth, o mais jovem, que cresceu desprovido de poderes e desprezado por todos.
Quando, finalmente, os poderes de Seth se manifestam, que efeito sobre a humanidade terá a perigosa mistura de uma infância marcada pela rejeição, uma intensa paixão não correspondida e o incrível poder de desfazer coisas, pessoas... e até deuses?
Romance, traição e vingança são os fios que tecem esta trama surpreendente, cujos personagens imortais despertam em nós os mais profundos sentimentos.

Título: O Duelo dos Imortais (Os Deuses do Egito #0.5)
Autor: Colleen Houck
Editora: Arqueiro
Páginas: 112





Oi gente, hoje eu vou trago aqui o repost da minha resenha de O Duelo dos Imortais, que saiu semana passada lá na minha coluna do Blog Fundo Falso.

O Duelo dos Imortais é uma prequel (livro que conta uma trama que antecede) da série Os Deuses do Egito e nos permite conhecer os acontecimentos que levaram ao surgimento dos nossas queridas e 'jovens' múmias. 
Em O Duelo dos Imortais nós temos a releitura de uma das mais famosas lendas do Egito que é o nascimento de Horús, logicamente que na versão da Colleen essa trama nos é apresentada de uma forma, um tanto quanto, moderna e bem mais romantizada uma vez que o foco da revolta de Seth, deixa de ser apenas o poder e passa a ser também uma épica dor de cotovelo, por ter sido rejeitado por Ísis, que preferiu o seu irmão (já tão querido de Seth) Osíris.

Nessa versão, conhecemos um jovem Seth, caçula dos deuses do Egito e cujos poderes demoram para se desenvolver, o que faz com que ele cresça sendo considerado "menor" pelos demais deuses, levando-o a alimentar uma grande mágoa ao longo de todo o início de sua vida. Seth cria o hábito de espreitar Ísis em busca de aprendizado, na esperança de descobrir os seus segredos e tomar os seus poderes, ao longo do tempo sua fantasia muda e ele se vê completamente obcecado pela irmã. Nutrindo assim um sentimento completamente platônico, pois além de Ísis sequer lhe dar atenção, havia uma lei criada por Amom-rá de que os deuses não puderiam se relacionar romanticamente, entre si. 
Mas, Seth nunca foi um bom cumpridor das leis.
Ísis por sua vez é completamente apaixonada por Osíris, que nunca demonstra se retribui o interesse devido ao decreto de Amom-rá, de quem é o predileto e por quem tem muito respeito.

"A maneira como ela olhava para ele era inebriante. Ela era a mistura perfeita de poder e vulnerabilidade."

Porém quando os poderes de Seth enfim se manifestam, e ele descobre que tem o dom da destruição, era essa a confiança que lhe faltava para resolver pôr em prática os seus desejos megalomaníacos de desposar a irmã e usar o poder dela para dominar todos os outros deuses.
E cabe a Ísis e Osíris lutarem para proteger os Deuses e a humanidade que Seth tanto despreza, então eles se lançam nesse embate, e vão descobrir que o amor é a maior das suas armas. 

“Nunca na vida ela havia desejado tanto uma coisa. Estar prestes a consegui-la e saber que a qualquer momento poderia perdê-la para sempre era uma experiência arrebatadora e apavorante – algo que ela nunca tinha vivido antes – e que não trocaria por nada.”

Apesar de ter pouco mais de 100 páginas, O Duelo dos Imortais é uma leitura bem completa e intensa, que eu gostei muito. Já sendo há tempos admiradora da Mitologia Egípcia, gostei muito da maneira que a autora nos apresentou essa lenda tão importante da cultura desse povo. Ao longo das páginas dessa pequena novela, nós nos encantamos com esses Deuses, com seus ódios e seus amores e também nos divertimos com a aventura eletrizante que ocorre num ritmo frenético e de tirar o fôlego, afinal de contas, como conta o título, temos em mãos um duelo.

Esse volume pode ser lido isolado, sem que seja necessário ter lido os outros volumes da série para entendê-lo, assim como também pode ser lido como ponto de partida pra conhecer toda essa trama. 
E é uma obra que eu sem dúvida recomendo, assim como os outros volumes que já li e que também resenhei aqui. Apesar da loucura do ultimo livro, a série Deuses do Egito é muito boa. E também é um ótimo estímulo para que os adolescentes se apaixonem e busquem mais estudar história.

O terceiro volume da série - A Coroa da Vingança - já encontra-se em pré-venda e vocês podem adquiri-lo na Amazon 

Espero que tenham gostado da resenha, beijos ♥

9 comentários:

  1. aiiin..... Sou louca pra ler essa série!!!
    Não sabia desse livro. Obrigado pela dica!
    Eu vou tentar ler essa série o quanto antes por que eu apenas AMO mitologias!!
    Adorei a resenhas!!!

    #Ana Souza
    https://literakaos.wordpress.com

    ResponderExcluir
  2. Vejo muitas pessoas falando dessa série, e me parece ser muito interessante mesmo. Até hoje não me chamou muita atenção por não ser um gênero que eu curta muito, mas quem sabe mais pra frente eu acabe lendo?! Adorei sua resenha!

    Um beijo, Por Amor aos Livros

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Conheço muito pouco da mitologia egípcia,comecei um livro com essa temática,mas acabei não gostando.Falam muito dessa série de livros,mas não sabia que tinha um livro antes de uma lenda parece uma boa leitura para entender a trama.
    Adorei conhecer.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Adoro histórias que envolvam mitologia, esta é uma série que lerei com certeza!

    Bjs
    www.livrosdabeta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Ooi! Eu tenho vontade de ler essa série, tenho o primeiro volume mas ainda nao peguei para ler.. enfim, eu sempre me incomodo um pouco com esses livros que contam alguma historia ou ponto especifico da trama principal porque no geral eu gosto de me sentir "no escuro" em algumas coisas. Enfim, que bom que de qualquer forma é uma leitura que agrada.

    ResponderExcluir
  6. Oiie

    Eu não tenho muita vontade de ler outros livros da autora. Apesar de gostar das temáticas, sempre acabava pulando as partes das explicações. Achava compridas demais

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oie
    ja tive oportunidade de ler outra série da autora e de começo gostei bastante mas acabei nao lendo os outros, muito legal sua resenha, parece ser uma série muito interessante e válida, adorei a dica para mostrar a alguns amigos que curtem o gênero

    beijos
    http://www.prismaliterario.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi, tudo bem?
    Eu ainda não li nada dessa autora, mas admito que não tenho muita curiosidade. Acredito que o maior motivo para não sentir tanta vontade de ler essa série é o fato de que a mitologia egípcia nunca chamou minha atenção.
    Por outro lado, o fato desse livro ser anterior a série e trazer uma história bem completa me deixou um pouco mais curiosa. Ainda mais sendo um livro tão curtinho, me daria a chance de conhecer um pouco a história sem precisar ler a série.
    Adorei sua resenha e vou anotar a dica para conhecer a escrita da autora. Quem sabe me interesso pela série, né?
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bom?
    Nunca li nada da Colleen Houck, mas tenho muita vontade de conhecer sua escrita e tudo mais. Acho que já vi algo sobre esse prequel em algum lugar, acho bem legal para explicar algumas coisas, uma boa ideia da autora. Adorei a resenha.
    Até mais o/

    ResponderExcluir
:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :(( :)) :|
:-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd

Seja Bem-Vindo,
Interaja conosco, é um prazer poder saber a sua opinião.


Deixe seu link que retribuiremos a visita.
Não serão aceitos comentários ofensivos ou de span.

Volte sempre ♥