Resenha???? Babação do dia: O violinista, de Colin Thompson

02 abril 2015

Edição: 
Editora:Brinque-Book
ISBN:  857412124x
Ano: 2004
Páginas: 32
Sinopse:Lançado na Austrália em 2003, O Violinista está no shortlist do "The Children Book of the Year Award", prêmio concedido pelo "Children’s Book Council of Austrália".
Faz muito tempo que Oscar toca seu violino na calçada do teatro. Todas as noites, enquanto as pessoas fazem fila para comprar ingressos, Oscar enche o ar com sua música e como eco de seus sonhos perdidos. Nesses sonhos, ele é o maior violinista que já existiu, e sua jovem filha, Marieta, que já se foi há muito tempo, é uma grande Bailarina.
Então, um dia, o sonho de Oscar se realiza... 
Um belíssimo conto de amor, perdas e de música do conhecido autor e ilustrador Colin Thompson.


Minhas opiniões sobre o livro 

 Dia Internacional do Livro Infantil. Ótimo, uma bela oportunidade pra eu mostrar um livro infantil que me faz babar sem parecer que eu tenho problema de síndrome de Peter Pan!

Oi, vocês já estavam aí???? 

Gente, isso não é uma resenha, é uma babação total.
Um dos livros mais lindos e tristes que eu já vi, dedicado aos pequenos. (Tem A cristaleira também, eu queria fazer uma "resenha dupla hoje, mas não achei de jeito nenhum o bichinho na minha estante- é o meu guarda roupa de bebê a minha estante, me julguem. Hahuahauha .)
Eu fico pensando em como uma criança entenderia esse livro. A solidão de Oscar é palpável. A saudade da filha, os sonhos perdidos... É difícil explicar como tanta coisa acontece em um livrinho de 32 páginas.
As ilustrações são mágicas, a linda e melancólica ambientação é de chorar, a técnica de Colin é absurda de linda, ele fotografou os objetos e depois redesenhou no computador, de forma que tudo tem tanta profundidade, que parece que podemos tocar o objeto e retirá-lo de dentro do livro.



Lindo, lindo!!

Ainda bem que não sou fotógrafa. Hahahahah


Eu não sei mais o que dizer, gente, eu me sinto absolutamente ridícula babando livro infantil. Mas essa sou eu, se bobear, tem mais infantil na minha casa do que qualquer outra coisa....
Feliz dia Internacional do Livro Infantil ! Huhauhahaaua.
Me façam um favor, digam que eu não sou a única, algum de vocês tem mania de livro infantil também?????

4 comentários:

  1. lindas ilustrações mesmo. Eu gostaria muito de ler, só o título já me deixou curiosa e empolgada ^^
    Ah, eu tbm amo livros infantis... <3 Graças a eles nasceu meu amor pela leitura...

    ResponderExcluir
  2. Que livro bonito. Tem mais é que babar mesmo, afinal, somos afortunados por ter começado a ler quando pequenos. E agora grandes ainda apreciamos essas maravilhas que enchem os olhos dos pequenos leitores.

    Beijos

    Academia Literária DF

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. \0/ Aprecio mesmo!!!! Adoro livro infantil, adoro essas ilustrações, adoro a delicadeza na escrita que eles apresentam. Que bom que vocês gostam também! \0/

      Excluir
:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :(( :)) :|
:-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd

Seja Bem-Vindo,
Interaja conosco, é um prazer poder saber a sua opinião.


Deixe seu link que retribuiremos a visita.
Não serão aceitos comentários ofensivos ou de span.

Volte sempre ♥