Resenha: Sempre Haverá Você - Heather Butler

26 fevereiro 2018



Sinopse:A mãe do George e do Theo é genial. Ela conta histórias incríveis, acena mais rápido do que qualquer pessoa do planeta e, o mais importante, foi ela que sugeriu que eles adotassem um cachorro porcalhão chamado Goffo. Os meninos acham que ela é invencível. Mas eles estão errados. Porque a mamãe está doente. E cabe ao George e ao Theo fazer a mamãe continuar sorrindo. O que, muito provavelmente, vai envolver galochas, tortas de carne e a participação do Goffo no Concurso de Talento Animal...
Agora que a mamãe ficou doente, está cada vez mais difícil sorrir e inventar versos com o Theo. Sempre haverá você conta sobre uma família diferente da sua, mas um pouquinho parecida. E de um menino que está aprendendo algumas coisas. Você quer ser amigo dele?

Edição: 1
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581637150
Ano: 2017
Páginas: 256


No livro Sempre haverá você da autora Heather Butler, acompanhei a história da família Warren pelo ponto de vista do pequeno George Warren um menino de dez anos que tem uma grande paixão por palavras, por jogar o Jogo da Visita e fazer palavras cruzadas com sua mãe, Vicky Warren, ele também adora brincar de 'cacacartoze' e formar versos com seu irmão, Theo Warren, e claro se diverti com seu melhor amigo, Dermon Harris, conheci uma grande família, que tem ótimos amigos e muitas histórias para contar, mas que sofre uma reviravolta ao descobrir que a matriarca está doente. Como eles lidaram com isso?


Essa pergunta remete a maior surpresa desse livro para mim a forma como todos da família e amigos lidaram com a doença de Vicky, mas vou falar mais sobre isso depois. No começo da história fui apresentada ao dia a dia de George isso incluir a escola, as brincadeiras com seu irmão e amigos, os momentos com sua mãe e seu pai, os passeios em família com seus avós, também temos os momentos com Goffo e Ivan que foram adotados pela família logo no começo, enfim, tudo que era importante para o pequeno George.

No desenrolar da história a doença de Vicky vai sendo apresentada, mas os adultos resolvem conta-lá para as crianças de uma formar diferente, então nós só percebemos aquilo que o George sabe, mesmo que já saibamos o que está acontecendo de verdade o que deixa tudo um pouco mais doloroso. Porém, como não é possível esconder nada das crianças ele acaba descobrindo a verdade com a ajuda do Dermon. E foi a partir daí que o livro me conquistou de vez, a forma como a Vicky foi tratada, como todos lidaram com a situação foi uma grande surpresa e uma bela lição. Eu não posso dizer muita coisa, porque qualquer coisa além disso seria um spoiler. Eu só posso dizer que o pequeno George e sua família me mostraram que, às vezes, você só precisar seguir a correnteza e fazer daquele momento uma lembrança que você vai guardar para sempre. Ah, se você for uma manteiga derretida como eu não leia em público!

Sobre a edição do livro, está ótima, tanto pelos detalhes que são um charme à parte, quando pela forma como a autora escolheu para escreve-lo, com frases curtas, realmente parece como se fosse o diário de um menino de dez anos. Cada detalhe da escrita foi muito bem trabalhado para dar a leveza necessária que a premissa da história pede.

Sendo assim, eu super recomendo Sempre Haverá Você, ele é doce e leve, mas consegue passar aquilo que a autora quer. Você vai rir, chorar e se apaixonar pelo pequeno George e sua família.

Como ele disse:

“ A última frase é sempre a mais difícil. ”

2 comentários:

  1. Oi, Eduarda. Eu ainda não conhecia esse livro e gostei bastante da premissa dele. Eu não sei se tenho coragem pra ler, Li Marley e Eu e quase morri de tanto chorar, nossa. Sempre que vejo livros assim com animais eu penso muito antes de ler porque me lembro de uma gatinha minha que morreu de forma bem trágica com uma doença também.

    ResponderExcluir
  2. Oi Duda! Eu adorei a premissa da história, já li alguns livros narrados por crianças e eles sempre são muito sensíveis e trazem reflexões maravilhosas. Anotei a dica!
    Nesse mês que se passou eu li Sete Minutos Depois da Meia Noite e Extraordinário, se você ainda não os leu eu acredito que vá gostar.
    Beijos

    ResponderExcluir
:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :(( :)) :|
:-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd

Seja Bem-Vindo,
Interaja conosco, é um prazer poder saber a sua opinião.


Deixe seu link que retribuiremos a visita.
Não serão aceitos comentários ofensivos ou de span.

Volte sempre ♥