Resenha: Deus do Rock (Trilogia Deuses #1) - Gisele Souza

13 fevereiro 2018


Para viver um grande amor, você se condenaria ao inferno?

Com uma vida cercada de privilégios, riqueza e poder, Apolo, o filho prodígio de Zeus, é um homem determinado e acostumado a ter tudo que deseja. O poderoso deus do sol tornou-se também o deus do rock. Sua herança seria o trono do Olimpo e foi nisso que regeu sua vida, sempre à disposição, esperando, aprendendo, obedecendo.

Contudo, o destino ainda o colocaria à prova, talvez a doce Angélica fosse apenas um teste de força, uma tentação que ele precisava resistir. Só que, ao ver os olhos daquela menina tímida, perdida nos bastidores do show business, ele já havia perdido a batalha.

Agora restava apenas vencer a guerra para viver seu grande amor. As garras afiadas das Moiras não lhe dariam trégua, um mal precisava ser feito para o bem vencer. Alianças serão travadas, amizades destruídas, a confiança será quebrada... Uma união de corpo e alma que acarretará num conflito entre deuses e mortais, um jogo de poder que poderá custar muito mais que a imortalidade.


Edição: 1
Editora: Independente
ISBN: B016HGHR1K
Ano: 2015
Páginas: 350
Compre este livro na Amazon: Deus do Rock - Gisele Souza


Oi, pessoal. Me chamo Raissa Andrade e cheguei aqui de paraquedas a convite da Kris, para trazer para vocês a minha opinião sobre alguns livros nacionais, grande parte publicados de forma independente na Amazon.

Primeiramente, gostaria de deixar claro que não tenho nada contra a literatura nacional, mesmo que pareça o contrário. Já encontrei muitos livros incríveis me aventurando pela plataforma, chegando até a ter nacionais ocupando 1/4 da minha lista de favoritos da vida.

Mas, infelizmente, não só de bons livros vive um leitor. Às vezes, a gente cai no conto do vigário e pega um livro por uma capa ou uma sinopse bonita, outras vezes a gente dá azar e encontra um ovo podre no meio de uma coletânea, e em outras a gente só tá com vontade de sofrer mesmo. Quando eu peguei Deus do Rock, ele estava participando da coletânea Nas Sombras da Cidade, mas a autora pediu a remoção do seu livro poucas horas depois que eu escrevi a resenha em uma das minhas redes sociais.


Gostaria de avisar também que dessa vez não vou conseguir comentar algo sem spoilers. Quando eu odeio um livro, eu gosto de explicar meus motivos e avisar a todo mundo sobre o conteúdo, para que eles não caiam na mesma ilusão que eu. Então, todos informados… É hora do show (e do textão)!

Pra começar, vou situar vocês no mundo, que só segue a mitologia grega quando é conveniente: Os deuses do Olimpo perderam sua força com os séculos, já que os humanos não mais os idolatram como antigamente (difícil de acreditar com tanto fã de Percy Jackson no mundo né?). Então, Zeus decide que é hora de obterem novos poderes e deixa os deuses escolherem (ou deixou só o filho escolher, jamais saberei). Apolo, como já gostava de música mesmo, decide ser o deus do rock e passa a se “alimentar” do poder das músicas e bandas mortais.

Um belo dia, Zeus descobre uma profecia que diz que uma mulher vai libertar o Supremo (ou ser a causa da libertação) e iniciar o apocalipse, a devastação, a morte de todos os seus conhecidos, parentes, irmãos (incluindo o próprio Zeus) e coisa e tal. Então ele aprisiona a alma da mulher e vive feliz para sempre… Ou pelo menos até que Leto, sua esposa, decide libertar a tal mulher porque descobre que ela vai ser o grande amor da vida do filho e vai salvá-lo da depressão divina. Daí em diante a gente sabe o que acontece: Zeus fica puto, a esposa some, o filho encontra a tal mulher e vem pra Terra pra ficar com ela, apocalipse.

Agora que estão todos situados, o que dizer do maior macho embuste que eu já tive o desprazer de ler? Quando Angélica tinha 17 anos (atentem, menor de idade), Apolo a encontra no meio do seu BBB divino. Ele gosta de passar 24 horas observando tudo que os humanos fazem, e quando encontra essa garota “toda perfeita, linda e maravilhosa como um anjo” ele concentra todos os seus esforços em vigiá-la dia e noite por cinco anos, até que ela tivesse “idade suficiente para lidar com o fato de se relacionar com ele”. Como se não bastasse ser um stalker desse porte, o cara bota na cabeça que vai ter essa mulher de todo jeito. Ele usa o encantamento dos deuses para deslumbrá-la e, aqui eu cito suas palavras exatas: “persuadir seu corpo a querer o meu”. Ou seja, ele não quer romance. Ele não quer amor. Ele tem é uma obsessão em transar com a Angélica que não conhece limites. Adicionem machismo, ciúme doentio (e instantâneo, porque o cara bateu o olho na garota por dois segundos e tem vontade de matar o irmão dela só porque ele chegou perto), possessividade extrema, drama até perder de vista, uma divindade frágil (mais frágil que a heterossexualidade dos homens que a gente vê por aí), egoísmo, vício em mentir, incapacidade de aceitar um não… Se eu for listar tudo perco um dia inteiro. Onde eu estava mesmo?

Angélica é uma garota de 22 anos, muito certinha (mas que depois mostra seu lado problemático também), que sempre viveu sob a proteção do irmão mais velho, o guitarrista e líder da banda Underworld. Apesar de não ser mais tão inocente (e aqui eu não consigo resistir a citar uma fala do Apolo: “não houve barreira alguma quando meu dedo entrou em sua carne quente”), ela não tem nenhuma chance contra o Apolo. É aquele clichê super comum em romances eróticos: o cara lindo, maravilhoso e perfeito (leia aqui: embuste) encontra uma garota certinha, tímida e quieta na dela, e decide levá-la pra cama assim que põe os olhos nela; a garota não consegue resistir (e dessa vez é ainda pior, porque ele usa dos poderes dele pra fazê-la aceitar), eles transam e BUM… Pau mágico = Amor eterno.

Eu não sou contra romance, declarações de amor e demonstrações de carinho. Na verdade, eu sou a maior shippadora de personagens literários. Torço bastante pelos casais (mesmo quando eles não existem) e morro de amores (e surtos) quando eles finalmente ficam juntos. Mas dessa vez foi impossível aguentar esses dois. É um relacionamento meloso demais, cheio de declarações (muitas delas bobas e inseridas em momentos sem sentido), muitas vezes ambos os personagens (principalmente o Apolo) agem de forma infantil e aí fica aquela situação constrangedora de parecer que você não está com uma parceira(o) e sim a sua mãe (ex: quando o cara chora nos braços da mulher, dizendo que tá com medo, e ela faz cafuné pra ele dormir. E isso dois segundos depois dele gozar).

Outra coisa que me incomodou bastante foi a necessidade de fazer o melhor amigo da Angélica ser secretamente apaixonado por ela, o que o povo chama de “friendzone”. Não acrescentou absolutamente nada à história ter inserido esse detalhe. É uma coisa que eu vejo em vários livros: todo melhor amigo tem um amor platônico pela amiga (ou ao contrário), como se não pudesse existir amizade (e apenas amizade) entre sexos. EXISTE SIM, PESSOAL.

E falando em ficar fula da vida, outra coisa que me irritou profundamente foi o Apolo ser extremamente religioso e, por religião entenda monoteísta e praticamente um católico de carteirinha (eu tô dizendo católico não por ele usar palavras como Jesus Cristo, porque ele não fez isso, mas por rezar para um único Deus, acreditar em um ser superior que nos vigia e cuida de nós. Se na sua concepção isso se encaixa em outra religião, sinta-se livre para incluí-la mentalmente nesse comentário). O cara é um deus, da mitologia grega, mas qualquer “probleminha” já está apelando à Deus (foi usado com letra maiúscula mesmo).

Voltando ao romance, que no fim das contas é o centro da história: é perturbador as coisas que o Apolo solta quando eles estão conversando tranquilamente. Coisas como:


 “cada fio do seu cabelo, cada pedaço da sua vida me interessa. Cada suspiro que você dá me deixa em alerta, querendo sugar sua vitalidade e alegria de viver”

SUGAR SUA VITALIDADE E ALEGRIA DE VIVER!!! Eu tinha pego minha bike e saído de perto dele o mais rápido possível. Socorro.

E, pra finalizar minhas reclamações, deixa eu contar pra vocês qual foi a pior parte pra mim: como TUDO se resolve com sexo nessa história. Ah, preciso ir pra Terra... vamos deixar o Teseu fazer sexo com a irmã do cara, como pagamento pela ajuda. Ah, Angélica não vai viver muito tempo… vamos fazer sexo pra torná-la jovem para sempre. Ah, Zeus está nos perseguindo e vai nos alcançar a qualquer momento… vamos fazer sexo de despedida. Ah, eu preciso tirá-lo do inferno… vamos fazer sexo para ela dar um pedaço da alma dela pra ele. Ah, ele precisa reativar seus poderes… vamos fazer sexo. Ah, preciso da ajuda da harpia sanguinária... vamos entregar o Aquiles como brinquedinho sexual pra ela. TUDO. SE. RESOLVE. COM. SEXO.

Enfim, fim do textão. Se quiserem saber mais, perguntem aqui nos comentários que eu vou tentar responder tudo. Não recomendo a leitura, mas se por acaso você decidir se aventurar, me grita em alguma rede social que a gente troca experiências.



Isso é tudo, pessoal.

Beijos e até a próxima!

10 comentários:

  1. Gente um livro que parecia ótimo mas é um horror!
    "Meu Deus do Céu Que Macho Chato do Ca****o: Olimpo Edition"
    Como que alguém consegue ler isso e achar que tá otimo né?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu me perguntei a mesma coisa, principalmente porque é de uma autora relativamente "famosinha" na Amazon. Nao tinha visto NINGUÉM falando mal dele antes!

      Excluir
  2. Oiê! Eu não consegui evitar a risada em alguns momentos da resenha, adoro como frequentemente resenhas negativas ficam mais divertidas que as postivas haha. Esse não é é um livro que eu leria porque não curto o gênero erótico mas gostei de refletir sobre os pontos que você levantou. Inclusive também achei bem incoerente um deus grego ser apegado a uma religião monoteísta. E, depois do que você falou, eu certamente me incomodaria com a personalidade de Apolo.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina, se tu gosta desse tipo de resenha, cola aqui que é sucesso. Tem mais vindo HAHAHHAHA

      Excluir
  3. Oie
    poxa parece bem chato essa questão de tudo envolver sexo, é algo que não me agrada em livro publicados hoje em dia, por ter foco demais em sexo e esquecer do desenvolvimento da história. Provavelmente o livro não me agradaria também, não é o meu gênero e parabéns pela resenha sincera

    beijos
    http://www.prismaliterario.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Esse pessoal de hoje em dia, que acha que só porque é um livro erótico tem que ter sexo em todo canto... Sei não, viu. É cada coisa que a gente lê.

      Excluir
  4. Oi, tudo bom?
    Olhei a capa desse livro e pensei "mais um hot", julguei um pouco, confesso. Bom, não preciso dizer que sua resenha não me atraiu para a leitura, né? Já não sou muito fã de romance, quando é meloso demais então... Parece ser uma história meio mal organizada, como assim um deus grego acredita em apenas um deus? Não faz nem sentido. Enfim, adorei a resenha, com toda a sinceridade e tals.
    Até mais o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada e volte sempre! HAHAHAHA Tenho como objetivo de vida alertar os amiguinhos dessas ciladas literárias, então sempre que tiver na duvida, da uma passadinha aqui antes (ou me grita em qualquer lugar), que a gente descobre

      Excluir
  5. Olá,

    Eu amo conhecer história escrita por autores nacionais, mas preciso confessar que odeio história que tudo é na base do sexo. Muitos autores, independente da nacionalidade erram ao escreve algo erótico e isso me incomoda muito, por isso, eu prefiro passar a leitura desse livro, fico até contente com a sinceridade em sua resenha, isso é de extrema importância! ♥

    → desencaixados.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ain, que bom que gostou. Também to meio assim com os eroticos, mas como a lista aqui ainda tá cheia deles... Aliás, se tiver indicações de nacionais nao-eróticos, tô aceitando!

      Excluir
:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :(( :)) :|
:-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd

Seja Bem-Vindo,
Interaja conosco, é um prazer poder saber a sua opinião.


Deixe seu link que retribuiremos a visita.
Não serão aceitos comentários ofensivos ou de span.

Volte sempre ♥