♠ Alice No País da Leitura ♠ Resenha: Os Monstros Não Gostam da Lua - Marjane Satrapi

27 fevereiro 2018



Sinopse:
Por que será que os monstros assustam todo mundo e também as meninas? Nessa história, três monstros não deixam Maria dormir, de tanto susto. Isto acontece todas as noites, sempre à noite. É por isso mesmo que ela precisa afastar os monstros bem depressa, agora... Mas como? Será que ela vai ter a mesma ideia que a sua?



Autora e ilustradora: Marjane Satrapi
Páginas: 32
Formato: 14 x 18,5 cm
ISBN: 978-85-7848-018-9
Idade Recomendada: a partir de 6 anos, leitura compartilhada a partir de 4
LEITOR INICIANTE
Compre na Amazon
Leia uma amostra



Olá grandes leitores e pequenos leitores, hoje eu trago para vocês a resenha de Os Monstros não gostam da Lua da Marjani Satrapi. Eu atrasei um pouco a resenha,porque a Alice levou o livro pra usar na escola e eu estava esperando ele voltar para fazer uma foto, mas como ele ainda não voltou, resolvi usar  para ilustrar o post o vídeo dela lendo, mesmo. É legal, porque o vídeo já permite que vocês vejam como o livro se encaixa para a leitura de uma criança de em média 6 anos.



Em Os Monstros não gostam da Lua conhecemos a Maria, uma garotinha que se divertia muito ao longo do dia, brincava, sorria, mas que na hora de dormir tinha problemas, porque ela recebe a visita de três monstros querendo assusta-la. Então a Maria que é muito esperta, começa a pensar num plano pra se proteger dos monstros, ela percebe que eles não gostam da lua e assim decide trazer a lua pro quarto dela, para que os monstros não venham mais. Só que isso dá uma grande confusão e a Maria vai ter que se juntar ao mestre gato para resolver.



Porque Eu Escolhi Esse Livro:

Eu escolhi o livro justamente com o intuito de estimular uma leitura mais profunda na Alice. Apesar de pequeno o livro apresenta uma história mais complexa, com principio, meio e fim, e não uma história rimada ou numerada como é comum nos livros voltados à faixa etária menor.
Nela já temos também mais palavras e palavras mais complexas. A construção da história já é mais madura, com descrição do espaço, estimula uma reflexão da criança e também permite trabalhar com ela uma leve interpretação de texto. Eu gostei tanto do teor da obra, que quando a escola da Alice solicitou dois livros infantis, ele foi o primeiro que escolhi.

O Que a Alice Achou do Livro:

A Alice gostou da Maria porque ela tem o mesmo nome da avó dela. Se identificou com ela porque também gosta muito de brincar. Ela acha que a lua é muito mais bonita no céu e não traria ela pra casa e adorou o presente que a Maria ganha no final da história. Achou legal o livro ser pequenininho e caber melhor em suas mãos


O Trabalho gráfico da Editora Biruta como sempre é impecável e não há erros de revisão. A diagramação desse livro em especial está linda, porque ele é pequenino e mais fácil pras crianças carregarem. As ilustrações são lindas e bem coloridas atraindo a atenção dos pequenos leitores. O texto escrito recebeu uma fonte média e clara proporcionando uma leitura fácil e menos cansativa, já que as crianças ainda estão criando o hábito.
Eu super recomendo o livro a história é meiga, fofa e se adapta bem a faixa etária. Vamos ler para as nossas crianças e tornar o Brasil um país de pequenos leitores.

Espero que tenham gostado da resenha, beijos ♥

13 comentários:

  1. Oi Karini :) Você me deixou mais inspirada ainda, mal vejo a hora de ter com Alice essa interação que você tem com a sua filha. Sem duvidas que é gratificante ver que passamos hábitos bons aos nossos filhos, né?
    Muito obrigada pela visita e comentário.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem? Gostei muito do seu blog. Parabéns pelo trabalho e dedicação. Bjs

    ResponderExcluir
  3. Essa resenha está tão fofa que juro que quase saíram coraçõezinhos da minha tela! Parabéns por ensinar a pequena desde tão cedo o quão incrível pode ser realizar uma leitura. Minha mãe me incentivou quando eu ainda era dessa idade, e hoje sou uma bookworm total! Adorei o livro, parece ser bastante interativo, já que o autor fala diretamente com o leitor, no caso, a criança. Amei!!

    ResponderExcluir
  4. Que post mais fofo!
    Eu não tenho filhos, mas tenho sobrinhos e já estou iniciando eles nos mundo fantástico dos livros, conto sobre as histórias dos livros que leio e também leio vários livros infantis para eles. Amei ver essa foto, gostaria que mais familiares incentivassem as crianças a lerem.

    Beijos e Abraços VIVI
    http://vickyalmeida.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Não fazia ideia que a Marjane Satrapi escrevia livros infantis!! Dela, só conhecia o Persépolis e é uma história tão densa... Os monstros não gostam da lua parece ser mais leve e fofinho, adorei!

    ResponderExcluir
  6. Oi Kris tudo bem? Que linda história, que resenha maravilhosa, adoro livros infantis, pois não tem nenhuma malicia, lia muito para minha filha quando ela era pequena e assim como eu nunca mais deixou de ler. Parabéns pela resenha, dica anotada. Bjs!

    ResponderExcluir
  7. Que livro adorável! É da mesma autora que o Persepolis, não é?

    ResponderExcluir
  8. Olá! Tudo bom?
    Os livros da Biruta são sempre muito caprichados. E que amor que a Alice gosta de ler, tu como mãe deve ter um orgulho imenso, né? E que bacana que você como leitora/blogueira vai conseguir acompanhar o crescimento dela indicando leituras também.
    Sobre a obra, faz tempo que eu não leio livros infantis, gosto de às vezes relaxar a mente com algo mais fácil e rápido.
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bem? Nunca mais li livros infantis e achei essa arte muito convidativa, fiquei muito curiosa para saber em qual solução Maria pensou. Não tenho o desejo de ser mãe, mas, se o tivesse, com certeza, seria do tipo que leria antes de dormir <3 Algo curioso é que eu li Persépolis, da autora, e não sabia que ela também ilustrava livros infantis, achei muito amor <3 Vou procurar, com certeza! *-* Obrigada pela dica :)

    Love, Nina.
    www.ninaeuma.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Olá, tudo bem? Gente que ideia mega bacana de trazer resenhas de livros infantis. Muito tempo que não leio um, até mesmo para passar o tempo, e a opção que você deu é mega fofo. Que bom que parece uma história mais complexa pois assim você vai diferenciando a leitura da sua filha. Adorei mesmo ,3
    Beijos,
    https://diariasleituras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Que legal você conseguir incutir a leitura dessa história para a sua filha. Eu sempre gostei de ler desde novinha e faz muita diferença esse estímulo.
    A leitura parece bem agradável e o projeto gráfico bem colorido.
    Torço pro dia que tiver filhos conseguir trazê-los pro universo da leitura.
    Beijos!


    Camila de Moraes.

    ResponderExcluir
  12. Só podia ser da Biruta, eles arrasam nos livros. É impressionante como os livros deles sempre se adequam perfeitamente ao que a criança precisa e estimulam o crescimento dela como leitora. Linda sua filha lendo! Dica anotada, com certeza.

    ResponderExcluir
  13. Oi, Kris! Adorei o seu post e a Alice lendo! ♥ Que linda!
    A história parece muito bacana para a criançada, vou indicar pros meus sobrinhos!
    Bjs
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :(( :)) :|
:-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd

Seja Bem-Vindo,
Interaja conosco, é um prazer poder saber a sua opinião.


Deixe seu link que retribuiremos a visita.
Não serão aceitos comentários ofensivos ou de span.

Volte sempre ♥