Melhores leituras de 2016 - Kris Monneska

01 janeiro 2017


Oi gente,
Eu hoje estou aqui pra fazer uma postagem que normalmente eu não faço, que é um copilado com as minhas leituras preferidas do ano.
Era pra ser um top 5, mas seria injusto, um top 10 ainda não seria suficiente e eu acabei aumentando para 15 livros e ainda me sinto injusta com outros títulos muito bons que ficaram de fora. (Para esses livros - "Desculpem meus amores, mommy loves you") 
Para ser menos injusta, eu resolvi fazer esse post destacando a minha melhor leitura do ano de cada gênero, para entender as razões para eu tê-las escolhido, clique no link e confira as resenhas.

Enjoy ^_^




Melhor Romance Histórico

A Garota de Boston - Anita Diamant

Melhor Romance de Época

A Caminho do Altar - Julia Quinn

Melhor Romance Erótico

Amos e Masmorras - Lena Valenti

Melhor Romance Policial

A Dama Oculta - Ethel Lina White

Melhor Livro Biográfico

Tristeza em Pó - Daniele Toledo



Melhor Livro Infantil

Estrela Kaingáng - Vãngri Kaingáng...

Melhor Livro LGBT

Teresinha - Josué Souza

Melhor Drama

À Sombra da Figueira - Vaddey Ratner

Melhor Thriller 

A Morte de Sarai - J.A. Redmerski

Melhor Fantasia

A Filha da Profecia - Julliet Marillier



Melhor Distopia

Espelho dos Olhos - Nicolas Catalano

Melhor Young Adult

Minha Vida Mora ao Lado - Huntley Fitzpatrick

Melhor New Adult

Senhorita Aurora - Babi A. Sette


Melhor Leitura Nacional 2016

Paganus - Simone O. Marques


Melhor Leitura do Ano (Geral) 2016

Enquanto Bela Dormia - Elizabeth Blackwell


Vocês conhecem os livros citados, já os leram ou sentem vontade de ler algum?
Me contem nos comentários.
Beijooos e...




7 comentários:

  1. Oii, muito livros bem bacanas. Eu tenho o Senhorita Aurora, mas ainda não li e estou em uma curiosidade tremenda..hahahaha. Sou bem curiosa para ler Enquanto Bela dormia e A morte de Sarai e espero começar a ler esse ano Os Brigertons.

    beijos

    ResponderExcluir
  2. Oiee! Que post mais lindo!!! <3 Estou louca para ler "Minha vida mora ao lado" e esta série da Julia Quin" me parecem muito interessantes. Eu ainda não tinha ouvido falar do livro A garota de boston, já fiquei aqui me coçando pra saber mais sobre ele! heheh
    Parabéns pelo post!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Hey Kris!
    Eu sou dividida ainda sobre Enquanto Bela Dormia. Quero ler Filha da Profecia mas só tenho o primeiro livro da série que ainda não li, e estou louca pela série da Redmerski tb, estou com raiva de mim mesma por não ter comprado na promo de 50% off no aniversário da editora!
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. minha lista ficou enorme tbm... esses dias tô postando...
    dos que tu leu queria ler A dama oculta... Esse Estrela tem uma capa belíssima. Amo livros infantis nesses tons escuros... Terezinha parece ser interessante tbm bjs... ^^

    ResponderExcluir
  5. Menina, ano passado passei longe da minha meta de leitura, os livros faziam mesversário na minha bolsa, mas a culpa não era dos enredos, tava naqueles bloqueios de não conseguir engatar as leituras, mas espero que esse ano consiga atingir a meta :(

    Dos que você citou ainda não li nenhum, mas vi muitas pessoas indicando
    Minha Vida Mora ao Lado como um dos melhores livros do ano, estou curiosa para descobrir se ele é tão bom quanto dizem. Quando faço esses posts de TOP também prefiro dividir por temática, afinal não da pra comparar um romance com um policial, por exemplo.

    Um ótimo ano de leituras maravilhosas!
    http://capsuladebanca.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olá Kris,

    Quantos livros bons, hein? Esse ano consegui ler apenas 55 livros, pois foi um ano dificil. Mas, para 2017 dobrei a meta e espero que consiga. Não li nenhum dos que citou, mas várias são desejados e Espelho dos Olhos tá na lista.

    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Top 5 é uma tortura de se fazer, mas eu adoro acompanhar pois sempre anoto algumas dicas e tal...
    Adorei Sarai, e quero muito ler as continuações, se possível logo :)
    Minha vida mora ao lado é muito amorzinho e Senhorita Aurora e Enquanto Bela Dormia estão na minha lista de leituras assim que possível...
    Amos e Masmorras é bom mesmo, é? Estou curiosa com ele, mas fico adiando e adiando...
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :(( :)) :|
:-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd

Seja Bem-Vindo,
Interaja conosco, é um prazer poder saber a sua opinião.


Deixe seu link que retribuiremos a visita.
Não serão aceitos comentários ofensivos ou de span.

Volte sempre ♥