Feliz Ano Novo - Tag - Resumão do nosso ano literário.

31 dezembro 2015



Oiee gente.

Feliz 2016!


Sou chata e não curto retrospectivas ou premiações para os melhores, a retrospectiva porque tenho preguiça e as premiações porque acho isso bem injusto, eu não li todos os livros lançados no ano, então quem sou eu pra definir quem é melhor que o quem, né? Por isso eu me restrinjo a falar no máximo das minhas melhores leituras.
Por isso vi essa Tag por ai (não lembro em que blog foi) e super curti, pois ela dá para contar pra vocês um resumão do nosso ano de leituras.

Desde Já desejo um feliz ano novo a todos vocês e os convido a passarem mais um ano acompanhando o nosso trabalho que é sempre feito com muito carinho ♥


Agora confiram as nossas respostas:


1 - Número de livros lidos esse ano: 

Kris - "92 Não bati a minha meta, mas acho que me sai bem pra quem cuida de uma criança hiperativa, uma casa e ainda cursa universidade. Hauhauhauhauha"

Amanda - "Não faço ideia, nunca faço, nem vou fazer. Me reservo ao direito de ser assim. Huahahuaha"

Renata - "Estou com a Amanda. Cheguei a começar uma lista no início do ano, mas minha falta de organização me impediu de continuar. Estou com a Amanda. Cheguei a começar uma lista no início do ano, mas minha falta de organização me impediu de continuar. "

2 - Dei estrelinhas infinitas no skoob: 

Kris - Vários, vou marcar uns três pra não ser injusta - Proibito da Tabitha Suzuma - Filha da Floresta da Juliet Marillier e Uma Curva no tempo da Dany Atkins, mas há outros.

Amanda - "Hummm... Clichezão, mas tem que ser Prometo Falhar. Tão incrível e tocante que só de pensar já choro de novo."

Renata - "Ah, não uso o skoob com essa frequência, mas minhas estrelas eternas vão para O Circo da Noite."

3 - Começou bom, mas decepcionou: 

Kris - "Isso eu falei numa resenha recente, então vou colocar ele, que é o que está mais fresco na minha lembrança, Desejo Proibido da Sophie Jackson. O livro não é ruim, mas começou bem melhor do que acabou."

Amanda - "Filha da Ilusão, da Teri Brown.
Achei que seria incrível e foi a mais incrível encheção de linguiça."

Renata - "O primeiro livro da série Os Magos, do Lev Grossman. Não curti o final, embora tenha amado todo o resto."

4 - Foi surpreendente: 

Kris - "Uma Curva no tempo da Dany Atkins, a capa é bem simples, com carinha de Chic lit mimimi, mas eu encontrei uma história tão bonita e tão surpreendente. Foi maravilhoso."

Amanda - "O Encantador de Flechaa, de Renan Carvalho.
Pensei que ia ser um livrinho bobinho chupinhado de Harry Potter. Mas foi bom. Muito bom."

Renata - "Pivot Point, da Kasie West. Não foi a MAIOR SURPRESA, mas eu quis morrer quando tive certeza do que tava acontecendo."

5 - Fiquei esperando o ano todo por ele: 

Kris - "Desde 2014 eu estava esperando por, Perdendo Esperança da Colleen Hoover, o livro dois da série Hopeless, e não me arrependi, amei a leitura."

Amanda - "Fiquei e ainda estou. Ventos de Inverno. E provavelmente esperarei mais um ou dois anos Emoticon frown - choro e tristeza infinitos."

Renata - "The shadow cabinet, da série Shades os London. Mas acabou que eu comecei a ler e larguei porque não gostei de como as coisas estavam indo. haha"

6 - Meu autor revelação (aquele que vc descobriu que adora depois de todo mundo já ter te dito isso):

Kris - "Vou de autor nacional, Cláudia Lemes, autora de Eu Vejo Kate, lançado pela editora Empíreo. Achei o livro incrível, o trabalho de pesquisa da Cláudia foi de tirar o chapéu. Recomendo a leitura a todos."

Amanda - "Autor Revelação.
Bem, assim como está na pergunta, que alguém tenha me falado e tal, nenhum.
Mas acho que a revelação do ano foi o Pedro Chagas de Freitas. Sério, cês não têm noção do que ele causou ao meu coração."

Renata - "Puts, não sei! Me orgulho de ter faro bom e de descobrir essas coisas com certa antecedência. Posso responder ano que vem? rs"

7 - Filme mais esperado: 

Kris - "Hmmm, esse ano assisti quase nada, e o que assisti era antigo, mas acho que vou colocar Os Minions, porque sou dessas. Hauhauhauha"

Amanda - "Nenhum. Obray pra maioria dos filmes. Inclusive pro novo Star Wars. Tô esperando pro ano que vem "As Sufragettes". Mas não espere que eu vá na estréia, enlouquecida, etc, etc. Essa não sou eu."

Renata - "Star wars ♥♥♥"

oticon heartEmoticon h
8 - Melhor adaptação: 

Kris - " A Teoria de Tudo - Jane Hawking, é o livro que conta a história da vida do Stephen Hawken. Não li o livro, mas assisti ao filme e puta que pariu é do caralho!"

Amanda - "Nenhuma também. Esse ano eu realmente obray pra filmes."

Renata - "Eu adorei "Simplesmente Acontece", baseado no livro Love, Rosie da Cecelia Ahern."

9 - Pior adaptação: 

Kris - "Essa eu passo, não lembro de ter assistido nenhuma adaptação de livros que eu li esse ano. Mas se eu puder colocar um anterior, dou meu voto pra Cidade dos Ossos da Cassandra Clare, só de lembrar do filme tenho náuseas, hauhauhauha"

Amanda - "Jogos Vorazes - Em chamas parte 2.
Só pra não responder: "nenhum, obray" de novo.
Eu não li Jogos Vorazes, mas achei o último filme da Saga uma chatice sem fim. Queria dormir no cinema."

Renata - "Urgh, Insurgente."

10 - Podia virar filme (ou série ou teatro ou desenho ou ...): 

Kris - Sandman, do Neil Gaiman, mas queria que virasse série da Netflix. 
Vai, Netflix, nunca te pedi nada Pow!

Amanda - "Deuses americanos de Neil Gaiman.
Ou Lugar Nenhum de Neil Gaiman.
Ou O Oceano no Fim do Caminho, do Neil Gaiman.
Cês sacaram, né? Neil Gaiman."

Renata - "O Circo da Noite. Pufavô, nunca pedi nada. Seria um steampunk lindo. "

11 - É bom! Recomendo pro amiguinho: 

Kris - "Sou a rainha da recomendação, mas Proibido, recomendo com certeza! E tantos outros..."

Amanda - "1q84, Sayonara Gângsters, A morte de D.J em Paris."

Renata - "Gente, leiam Neil Gaiman. Tudo dele: os contos, quadrinhos, livros. Façam isso e a gente volta a conversar."

12 - Chorei litros ou fiquei luto por personagens: 

Kris - "Chorei não amor, eu passei mal, nunca senti tanta aflição lendo um livro. Proibido da Tabitha Suzuma, fiquei de luto, quis morrer, até hoje sinto os personagens em mim :'( "

Amanda - "Chorei litros no Mel e Amêndoas e nos dois da Trilogia dos Primos O' Dwyer.
Não fico de luto por personagens.
Desde 2009 no universo de ASOIAF, meu coração tem calos."

Renata - "Objetos Cortantes, da Gillian Flynn me deixou bem triste."

13 - Me dobrei de tanto rir: 

Kris - "Meu vou colocar Detalhe Final do Harlan Coben, porque eu amei o humor ácido do Myron Bolitar."

Amanda - "Pensei, pensei e não lembrei nenhum. Acho que não li nenhum livro engraçado esse ano."

Renata - "Com a série Geek Girl, da Holly Smeale."

14 - Fiquei com medo de terminar: 

Kris - "Tive disso não, que eu me lembre."

Amanda - "Nada. Não tenho essa não."

Renata - "Tanto medo que ainda não terminei: the good girl, da Mary Kubica."

15 - Não gostei do final: 

Kris - "172 Horas na Lua, não curti o final porque achei que o autor usou de desonestidade com o leitor pra criar um final 'surpreendente' e não me convenceu, mas mesmo assim gostei do livro."

Amanda - "Não rolou disso esse ano."

Renata - "1984, do Orwell. E eu SEI que é um clássico, mas não consigo me conformar com o final. Esse entra na categoria de chorar horrores, em luto eterno. "

16 - Quis matar a mocinha ou mocinho: 

Kris - Dominados da Mila Wander - Ê mulherzinha chata a personagem, aff.

Amanda - "Ambos em Intenso Demais. Se eu pudesse matar um livro, mataria este."

Renata - "Só pode um? Maybe Someday, da Colleen Hoover. Eu AMEI o livro, mas a protagonista chora tanto que eu tive vontade de enfiar a cabeça na parede e de falar pra ela crescer."

17 - Li de novo sim e se reclamar vou ler mais 2 vezes: 

Kris - "Feliz Ano Velho do Marcelo Rubens Paiva, foi minha única releitura do ano e me apaixonei mais ainda, por ele."

Amanda - " A morte de D.J em Paris. E se não reclamar também eu leio de novo. Vou ler eternamente."

Renata - "A série Diário da Princesa, da Meg Cabot. Amo muito, gente, e não nego."

18 - Gravei frase e mandei pro crush (ou prxs inimigxs): 

Kris - "Eu sou uma bosta pra lembrar frases de Livros, mas sempre publico várias no facebook, porém agora, não lembro de nenhuma que tenha sido especial."

Amanda - "Huahauahau. De Prometo Falhar e Os Primos O'Dwyer.
Cada coisa tão linda. Eu praticamente tirei fotos dos dois livros inteiros."

Renata - "Beautifil Ruins. Tem várias frases lindas para fossa, galere."

19 - Todo mundo leu e eu finalmente li também: 

Kris - Não pare da FML Pepper, gostei, é um pouco clichê, mas eu curti. E A Série os Bridgertons da Julia Quinn de quem eu virei Fã.

Amanda - "Não. Esse não rolou. Midira. Eu te darei o Sol. Tinha esquecido dele."

Renata - "A Escolhida, da Kiera Cass."

20 - Ainda não acabou o ano e dá tempo de ler mais um:

Kris - O Amor não tem leis da Camila Moreira.

Amanda - "Não, não. A cabeça ta esfacelada nesse fim de ano. Tem um monte de livro que eu deveria estar lendo e não consigo."

Renata - "Vou terminar Prometo Falhar, porque ainda falta um tiquinho."

22 comentários:

  1. Xemt. Somos tão diferentes e tão iguais. HUAHUAHHAUHA.
    Independente do gênero que preferimos, é tudo Neilgamete ( e feminazi <3 )
    Amocês tuda! Feliz ano novo. HAUHAUHAUHA

    ResponderExcluir
  2. Olá respondi a essa TAG no meu blog e te citei se quiser conferir: http://livrosoutrasdrogas.blogspot.com.br/2016/01/tag-resumao-do-meu-ano-literario.html

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. adorei os livros desse ano também,julia quinn arrasa assim como a FML pepper,a lista é grande para 2016 ahaha
    danisilva7.wix.com/ldsonhos

    ResponderExcluir
  4. Oi, gostei muito das respostas, me identifiquei com algumas das respostas de vocês. Eu gosto de listar as melhores leituras do ano, não pra dizer que aquele é bom e os outros que li uma merda total(desculpe a palavra), mas para listar e resumir os livros que curti pacas no ano, acho mais do que justo, já que um dos motivos para eu ter o site foi para expor a minha opinião sobre cada leitura que eu fizesse. Mas respeito a sua opinião, afinal se todos pensássemos iguais a vida seria bem chata.


    bjs

    ResponderExcluir
  5. Que tag legal :D lá no blog a gente faz retrospectiva sempre, nós curtimos muito, mas é ENORME!!!! Vai quase todos os livros lidos. Mas adorei a tag de vcs, bem divertida :D

    Foi um ano agitado o de vocês e com muitas lágrimas, né? E Neil Gaiman é um divo! <3 <3 concordo com a Renata nesse ponto: leiam tudo dele!!!!! #soutiete

    Blog Mundo de Tinta

    ResponderExcluir
  6. Oiee ^^
    "Proibido" merece todas as estrelas possíveis, e também me deixou mal pra caramba ♥ eita livro lindo. "Prometo falhar" eu ainda não li, mas estou com ele aqui. "O amor não tem leis" é muito bom, gostei bastante da escrita da autora e da história.
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Olá... tudo bem??
    Proibido eu li no final de 2014 e realmente concordo que foi uma leitura densa e intensa... Prometo Falhar é um dos livros que mais desejo comprar e ler em 2016 ele já está na minha listinha de férias... eu li apenas 47 livros e eu adoro o skoob ele é a minha salvação para organização.... parabéns pelas leituras de vocês... Xero!

    ResponderExcluir
  8. Adoro retrospectivas, sempre tem livros que entram na minha lista nessas postagens.
    Acredita que eu não curti nem um pouco Prometo Falhar? Fiquei tão decepcionada e a leitura foi tão arrastada que achei que fui generosa dando uma estrela... E isso é o mais legal quando o assunto é gosto!
    Proibido é meu livro favorito da lista geral, desde que li ano passado e fiquei dias depois ainda pensando e sofrendo com a história...
    Fiquei meio assim com Desejo Proibido... Estou empolgada para ler, mas tô começando a ficar com medo de me desencantar...rs
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Essa retrospectiva ficou bem explicada. Adorei a Tag.
    Eu sou muito calculada com as minhas leituras. O Skoob para mim é tudo, pois é nele que marco todas as minhas leituras.
    Desejo uma ano maravilhoso e que 2016 tenha ótimas leituras.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Esse ano que passou não foi muito forte pras leituras, mas foram leituras maravilhosas. Achei a Kris bem divertida nas respostas kkkkk também sou péssima pra frases.
    -Mari

    ResponderExcluir
  11. kkkkkkkkkkkk.... Chorei dos comentários de vocês.
    Mas me peguei fazendo uma lista enorme de mocinhas que me irritaram esse ano, olha... foram muitas... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Adorei a postagem, me diverti bastante lendo a opinião de vocês.

    Raíssa Nantes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre tem né?
      Aqueles testes de paciência, hauhauha
      Obrigada pela Visita.

      Excluir
  12. Olha eu ainda não conhecia essa TAG, mas eu gostei bastante
    achei bem diferente e também achei legal a resposta de cada uma de vocês.
    Me identifiquei com algumas e com outras não. Foi bem divertido.
    Espero poder fazer isso com as minhas colaboradoras para ver se temos algo em comum hahahahaa...

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/12/resenha-delirio.html?m=0

    ResponderExcluir
  13. Adorei a tag e todas vocês respondendo! Eu li 127 livros e fiquei muito feliz que bati a meta dos 100. Eu quero muito ler Proibido, todo mundo só fala bem desse livro.
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  14. Amei a TAG e todas as respostas. É uma forma informal e bem descontraída de fazer uma retrospectiva. Estou doida para ler A Teoria de Tudo. Até já estou com o livro aqui. Há alguns outros que foram mencionados que já anotei também. Parece que foi um belo ano para, recheado de boas leituras. Desejo que 2016 seja ainda melhor!

    ResponderExcluir
  15. Olá!

    Diferente de você, amo retrospectivas e fazer post de melhores leituras do ano, confesso que foi bem complicado esse ano já que eu tinha que escolher 10 de 149, mas adorei o resultado!
    Adorei essa tag e já anotei (para tentar fazer no fim desse ano).

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Não conhecia a TAG, mas acho que uma retrospectiva daria menos trabalho não acha. O que acho legal nesse tipo de post é como as histórias funcionam diferente para as pessoas, eu amei Desejo Proibido do início ao fim e com certeza ele entraria para a minha lista de favoritos em 2015.

    Bjs, Glaucia.
    www.maisquelivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, acho não, como gosto de fazer as coisas bem feitas uma retrospectiva levaria bem mais tempo e teria bem mais conteúdo.
      Realmente, cada leitura funciona de uma maneira para cada pessoa, né? Talvez porque cada uma de nós vive de um modo diferente e recebe estímulos diferentes, alguns preferem histórias mais maduras, outros não se importam com isso. E assim é a vida, obrigada pela visita.

      Excluir
  17. Olá adorei as respostas, também estou me rendendo ao charme de Júlia Quinn e não estou me arrependendo, que maravilhoso parece uma sobremesa to devorando hahahaah.
    Apesar de ter lido Proibido não sei se indicaria por ser uma leitura muito tensa, a leitura que mais me fez sorrir foi Perdida da Carina Rissi.
    Amei mesmo esse questionário de fim de ano e as respostas.
    Beijos.

    Giuliana

    ResponderExcluir
  18. Oiii Kris!! <3 E meninas!

    Gente, esse ano preciso mudar isso kkk, só li 20 livros!! My Goshhh o Bibi 24h por dia em casa me chamando, não aguento!! kkkkk
    Nem da pra comentar muito, mas o Desejo Proibido eu li, e concordo com a Kris! Como pode começar tão bem e acabar tão sem graça? kkkk
    Vcs citaram muitos que eu quero ler (e outros que já até desisti kkk) Que esse ano eu consiga!!

    Bjus
    Blog Fundo Falso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ler com criança perto é barra né Déia??
      Quando ele tiver na escola vc recebe um tempinho só pra vc e alivia.
      em 2014 eu me ferrei por isso, Alice não dava trégua.
      Eu fiquei muito frustrada com Desejo proibido, gostei e tal, mas achei o final muito sem graça

      Excluir
  19. Gente, quantas perguntas, haha.
    Amei essa ideia de retrospectiva. Quero muito assistir A Teoria de Tudo e sou bem curiosa acerca de Star Wars, mas acho que tenho que ver os primeiros filmes antes.

    Beijocas,
    www.segredosentreamigas.com.br

    ResponderExcluir
:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :(( :)) :|
:-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd

Seja Bem-Vindo,
Interaja conosco, é um prazer poder saber a sua opinião.


Deixe seu link que retribuiremos a visita.
Não serão aceitos comentários ofensivos ou de span.

Volte sempre ♥