Edição: 1Editora: L&PMISBN: 9788525432650Ano: 2015Páginas: 140Tradutor: Alexandre BoideSinopse:Meu nome na verdade não é Penny Perigo É Penelope Jones. Essa coisa de “Perigo” é uma BRINCADEIRA do meu pai. Mas eu não vejo graça nenhuma.Além disso, não é verdade que eu seja um perigo. É só que às vezes minhas IDEIAS BRILHANTES não são assim tão brilhantes. Tipo, não era minha intenção deixar a minha priminha careca e coberta de cola, e eu também não queria roubar o cachorro do vizinho nem fazer ele falar... Não é culpa minha. Não é de propósito. É que eu só atraio confusão.Finalista do Roal Dahl Funny Prize; vencedor do Surrey Book Award e selo de Livro do Ano 2011 da BookTrust.
Resenha
Penny Perigo foi solicitado para a resenha da nossa colunista mirim Alice, que ainda não sabe ler, mas mergulha nas ilustrações e fica atenta as histórias que a mamãe conta. É lógico que antes de ler para ela eu iria apreciar o livro e confesso que foi uma delicia de leitura infanto-juvenil, durante a madrugada ri como uma louca enquanto degustava as peripécias dessa personagem sapeca.
Penny Perigo - só atrai confusão é um livro leve dividido entre quatro histórias que nos leva a mergulhar no universo de Penny, uma garotinha levada que é um verdadeiro imã de problemas, pois segundo a própria ela atrai confusão. Ela está sempre acompanhada do seu melhor amigo Cosmo, seu companheiro de aventuras e geralmente fica aos cuidados da vovó que acaba cochilando ao lado de Barry e perdendo Penny de vista. Há ainda Georgia May Morton-Jones a prima mais nova de Penny, que acaba se metendo em várias encrencas e sua mãe a impecável tia Didi. Ao longo das histórias, acabamos por conhecer outros personagens do núcleo familiar dela, como o papai, a mamãe e a irmã chata Daisy, assim como figurinhas carimbadas da escola e da vizinhança, mas eu não vou falar muito, pra deixar vocês curiosos e faze-los ler o livro.
As histórias contadas são: Penny Perigo vira cabeleireira, Penny Perigo e o seu fiel escudeiro, Penny Perigo e o supervisor pedagógico e As 5 dicas de sobrevivência de Penny Perigo. A Narrativa das histórias são fluidas e super imaginativas, e se desenvolvem juntamente com as maravilhosas ilustrações que prendem a atenção das crianças à todo momento e atiçam a sua curiosidade. Eu nunca vi Alice tão quietinha pra ouvir uma história. A diagramação do livro é simples e bonita, as páginas lembram páginas de quadrinhos, o que torna o livro leve e de fácil manuseio para os pequenos.
Recomendo a obra para todas as mamães com crianças acima de 5 anos e até mesmo pra quem já é grande, mas nunca deixou de gostar de uma história infantil, sem dúvidas é diversão garantida! Em breve eu trarei a resenha do outro livro da série: Penny Perigo - É uma Catástrofe Total.
ai, bem que tu falou que eu ia gostar... fiquei super curiosa pra fazer a leitura... as ilustrações são lindas, eu queeero *--*
ResponderExcluirAlice toda concentrada, que fofa *-*
oi ^^
ResponderExcluira capa já é uma gracinha, vc imagina por dentro.
adorei. apesar de não ter filhos eu adoro livros infantis.
Seguindo o Coelho Branco