Alice no País da Leitura #2: Penny Perigo - Só Atrai Confusão de Joanna Nadin

07 dezembro 2015


Edição: 1
Editora: L&PM
ISBN: 9788525432650
Ano: 2015
Páginas: 140
Tradutor: Alexandre Boide
Sinopse:
Meu nome na verdade não é Penny Perigo É Penelope Jones. Essa coisa de “Perigo” é uma BRINCADEIRA do meu pai. Mas eu não vejo graça nenhuma.Além disso, não é verdade que eu seja um perigo. É só que às vezes minhas IDEIAS BRILHANTES não são assim tão brilhantes. Tipo, não era minha intenção deixar a minha priminha careca e coberta de cola, e eu também não queria roubar o cachorro do vizinho nem fazer ele falar... Não é culpa minha. Não é de propósito. É que eu só atraio confusão.
Finalista do Roal Dahl Funny Prize; vencedor do Surrey Book Award e selo de Livro do Ano 2011 da BookTrust.


 Resenha



Penny Perigo foi solicitado para a resenha da nossa colunista mirim Alice, que ainda não sabe ler, mas mergulha nas ilustrações e fica atenta as histórias que a mamãe conta. É lógico que antes de ler para ela eu iria apreciar o livro e confesso que foi uma delicia de leitura infanto-juvenil, durante a madrugada ri como uma louca enquanto degustava as peripécias dessa personagem sapeca.

Penny Perigo - só atrai confusão é um livro leve dividido entre quatro histórias que nos leva a mergulhar no universo de Penny, uma garotinha levada que é um verdadeiro imã de problemas, pois segundo a própria ela atrai confusão. Ela está sempre acompanhada do seu melhor amigo Cosmo, seu companheiro de aventuras e geralmente fica aos cuidados da vovó que acaba cochilando ao lado de Barry e perdendo Penny de vista. Há ainda Georgia May Morton-Jones a prima mais nova de Penny, que acaba se metendo em várias encrencas e sua mãe a impecável tia Didi. Ao longo das histórias, acabamos por conhecer outros personagens do núcleo familiar dela, como o papai, a mamãe e a irmã chata Daisy, assim como figurinhas carimbadas da escola e da vizinhança, mas eu não vou falar muito, pra deixar vocês curiosos e faze-los ler o livro.


As histórias contadas são: Penny Perigo vira cabeleireira, Penny Perigo e o seu fiel escudeiro, Penny Perigo e o supervisor pedagógico e As 5 dicas de sobrevivência de Penny Perigo. A Narrativa das histórias são fluidas e super imaginativas, e se desenvolvem juntamente com as maravilhosas ilustrações que prendem a atenção das crianças à todo momento e atiçam a sua curiosidade. Eu nunca vi Alice tão quietinha pra ouvir uma história. A diagramação do livro é simples e bonita, as páginas lembram páginas de quadrinhos, o que torna o livro leve e de fácil manuseio para os pequenos.

Recomendo a obra para todas as mamães com crianças acima de 5 anos e até mesmo pra quem já é grande, mas nunca deixou de gostar de uma história infantil, sem dúvidas é diversão garantida! Em breve eu trarei a resenha do outro livro da série: Penny Perigo - É uma Catástrofe Total.

2 comentários:

  1. ai, bem que tu falou que eu ia gostar... fiquei super curiosa pra fazer a leitura... as ilustrações são lindas, eu queeero *--*
    Alice toda concentrada, que fofa *-*

    ResponderExcluir
  2. oi ^^
    a capa já é uma gracinha, vc imagina por dentro.
    adorei. apesar de não ter filhos eu adoro livros infantis.
    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :(( :)) :|
:-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd

Seja Bem-Vindo,
Interaja conosco, é um prazer poder saber a sua opinião.


Deixe seu link que retribuiremos a visita.
Não serão aceitos comentários ofensivos ou de span.

Volte sempre ♥