Edição: 1
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581638010
Ano: 2015
Páginas: 352
Tradutor: Paulo Polzonoff Junior
Sinopse:
Alasca, 1920: um lugar especialmente difícil para os recém-chegados Jack e Mabel. Sem filhos, eles estão se afastando cada vez mais um do outro. Em um dos raros momentos juntos, durante a primeira nevasca da temporada, eles constroem uma criança feita de neve. Na manhã seguinte, a criança de neve some. Dias depois, eles avistam uma criança loira correndo por entre as árvores. Uma menina que parece não ser de verdade, acompanhada de uma raposa vermelha e que, de alguma formam consegue sobreviver sozinha no frio e rigoroso inverno do Alasca. Enquanto Jack e Mabel se esforçam para entender esta criança que parece saída das páginas de um conto de fadas, eles começam a amá-la como se fosse sua própria filha. No entanto, nesse lugar bonito e sombrio, as coisas raramente são como aparentam, e o que eles aprenderão sobre essa misteriosa menina irá transformar a vida de todos.
Eu já tinha visto falar desse livro. Mas depois de sua ótima resenha fiquei muito interessado.
ResponderExcluirParabéns!
Adorei o Post e seu Blog.
Bjo.
http://estantelivrainos.blogspot.com.br
Engraçado que com a divulgação o livro imaginava que era um romance, ou um livro bem doce, haha. Achei a história interessante e me deixou curiosa.
ResponderExcluirOutro dia tava fazendo uma resenha e me deparei com a mesma situação que você sobre a caça, algumas pessoas reclamando sobre o enredo pq deixava a mulher em segundo plano, mas devido o foco do enredo, a época e o local que tudo acontecia, colocar a mulher em primeiro plano sairia do contexto da história. Claro que a caça é desagradável, a submissão da mulher é inadequada, mas temos que levar em consideração o contexto e a forma que a aquilo é tratado.
Beijo e Boas Festas!
Então Neyara, é exatamente isso. É chocante, é triste mas aconteceu. Não se pode mudar e as pessoas quererem censurar isso é tipo quererem omitir o holocausto em filmes sobre a segunda guerra. Absurdo.
ExcluirEu fico de cara com pessoas que acham que livros ou filmes induzem a alguma coisa, quando eles no máximo instruem quem decide como interpretar a mensagem dele somos nós.
Beijos gatona e obrigada pela visita.
Oee,
ResponderExcluirEu já li uma boa quantidade de resenhas desse livro e não consigo me interessar por ele :/
Abraços!
http://lendocomobiel.blogspot.com.br/
Olá Kris, eu achava que a historia deste livro era completamente diferente e mais suave e fofa, mas pela sua resenha deu para perceber que ela e mais densa e diferente *-* Fiquei com bastante vontade de lê-a e se tiver chance lerei em breve *-*
ResponderExcluirVisite "Meu Mundo, Meu Estilo"
Hey Kris!!
ResponderExcluirEssa foi uma leitura bem especial para mim! Gostei muito da escrita da autora, da narrativa e dos personagens. Li esperando um drama com realismo fantástico e encontrei exatamente isso, e muito mais! Gostei muito de saber sua opinião sobre ele. Ótima resenha.
Beijos!
http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/