Edição: 1
Editora: Vertigo
ISBN: 9788582860205
Ano: 2013
Páginas: 272
Tradutor: Zéfere
Sinopse:Sophie, uma jovem mulher que leva uma vida pacata, começa a cair lentamente na loucura: milhares de pequenos e inquietantes sinais se acumulam e, de repente, tudo se acelera. Seria ela a responsável pela morta da sua sogra, do seu marido enfermo?
Pouco a pouco ela se encontra envolvida em vários assassinatos, dos quais ela não tem a menor lembrança. Então, desesperada, porém lúcida, ela organiza sua fuga, muda de nome, de vida, se casa, mas o seu terrível passado a alcança. As sombras de Hitchcock e de Brian de Palma pairam sobre esse thriller diabólico.
Resenha
Vestido de Noivo é um Thriller Psicológico completamente tenso, e que consegue nos enredar na sua loucura. A trama é um misto de Psicose e Gaslighting, onde até o próprio leitor acredita que está perdendo o juízo em certo ponto.
A história começa nos apresentando Sophie e sua história altamente confusa, o que a torna até um pouco complicado entende-la, mas mesmo assim, vamos conhecendo lentamente o presente e um pouco do passado que a fez chegar até ali. A Vida de Sophie foi um pouco tempestuosa, muitas mortes aconteceram e mesmo não se lembrando de haver cometido os crimes, alguns indícios que só a própria Sophie conhece apontam para ela e por isso ela sempre saiu impune, até agora.
Esse é o tipo de livro que eu não posso me aprofundar numa explicação do enredo sem dar Spoiler, por isso peço desculpas pelo resumo tão superficial da trama. Porém tentarei explicar melhor a profundidade da leitura de outra forma.
Vestido de Noivo é uma leitura que inicialmente prende bastante a atenção, basta ler poucas linhas para que o autor perceba o grau de paranoia de Sophie e fique curioso para entende-la melhor. No decorrer da leitura a história por vezes se torna monótona e até mesmo enfadonha, para logo em seguida nos surpreender com alguma reviravolta e nos estimular intensamente a leitura outra vez. Se eu precisasse definir o livro em uma única palavra seria essa: SURPREENDENTE.
É provável que os fãs de livros policiais sintam falta de uma linha investigativa na narrativa, mas essa foi a real intensão do autor. Ao longo da leitura fica clara a ousadia de Pierre Lemaitre, em querer literalmente incomodar o leitor algo que ele conseguiu. Porém sua obra não é uma leitura fácil, seja pela maneira que o autor conduz a trama lenta e confusamente em algumas partes, seja pela manipulação psicológica que é um fator que pode realmente incomodar muitas pessoas, mas se você estiver disposto a lê-la encontrará um final gratificante e digno do gênio Alfred Hithcok, que lhe fará ter certeza de que a leitura valeu a pena. Por isso a recomendo aos leitores que curtem leituras não convencionais, com fortes emoções, porém com bastante ausência de ação, mas que vale pena.
Oiiii, eu adorei esse livro, eu esperava mais pela capa na verdade, pensei que fosse algo assustador, meio sobrenatural kkkkkkkk mas, mesmo assim adoro livros com assassinatos. E super te entendo em relação de não contar spoiler.
ResponderExcluirBeijinhos
segredosliterarios-oficial.blogspot.com
Oi Kris
ResponderExcluirNunca tinha ouvido falar desse livro, mas achei bem interessante o enredo e as sensações que ele te trouxe... fiquei bem curiosa... mesmo sendo monótono em algumas partes, pela sua resenha acho que vale a pena!
Dica anotada ;)
Ahhh já estou seguindo o blog, dá uma passadinha e segue o nosso também para podermos continuar trocando nossas ideias literárias, bjokas!
http://thehouseofstorie.blogspot.com.br/
Oi Kris,
ResponderExcluirMesmo você confirmando que a leitura do livro vale a pena, não vou seguir sua dica pelo fato do livro ser enfadonho e monótono em algumas partes. Acho que não vou ter forças para chegar ao fim.
Beijos, André
Garotos Perdidos || Participe do sorteio de 2 livros
Olá Kris, pela sua resenha parece ser um livro bem interessantes, adoro quando o autor cria algo que nos surpreende de diversas maneiras *-* Dica anotada.
ResponderExcluirMeu Mundo, Meu Estilo
Oie
ResponderExcluirgostei do enredo e gênero, gosto muito desse tipo de leitura, parece ser muito gostoso de ler, quem sabe eu arrisco em breve, bela dica
beijos
http://realityofbooks.blogspot.com.br/
Esse é muito meu tipo de livro
ResponderExcluirAmei