Resenha: Elas São de Marte - Mulheres sem Sensura, por Diversas Autoras

09 julho 2015


Elas São de Marte: Mulheres sem Censura é um livro de POESIAS ERÓTICAS
 que veio derrubar o preconceito de gênero!

Elas são demais... Elas são de Marte!



Ficha Técnica
Edição: 1
Editora: Poesias Escolhidas
ISBN:
9788591917006
Ano: 2015
Páginas: 240
Sinopse:
Elas São de Marte - " (...) Não por acaso, um livro de poesias eróticas, concebidas pelos desejos das mulheres. Antes de todos os desejos, o da liberdade de ser mulher.
"Elas São de Marte: Mulheres sem Censura" é um livro instigante, sobre desejos que despertam desejos. Que convida a abrir mão do pecado para trocá-lo pelo prazer de sentir e viver, transportado por palavras que há muito queriam ser ditas."
Flavio Ferrari

Eu ganhei Elas são de Marte - Mulheres sem Censura de presente da minha linda colega de classe Dany WR, que além de ser uma das poetisas também assina a capa e as ilustrações do livro (não deixem de dar uma conferida no link e se apaixonar com o trabalho dela). Eu fiquei encantada pela leitura, que me tirou de uma ressaca literária brava, e me levou a um mundo de sonhos e de identificação com diversas dessas poetisas.



A Obra encanta desde as primeiras páginas, sua essência poética pode ser percebida desde a introdução, onde a Ana Alencar (A idealizadora do livro) conseguiu a me levar a total identificação.
"Não é raro, ao divulgarmos nossas poesias eróticas nas redes sociais, sermos abordadas por homens em busca de encontros sexuais. (...) Eles realmente acreditam que estamos disponíveis para sexo casual e virtual. Algumas mulheres também se manifestam indignadas. Escandalizadas, agridem verbalmente e dão ´lição de moral', pois vivemos numa sociedade dita liberal, igualitária em gêneros mas, que continua agindo conforme as sociedades mais conservadoras e castradoras que tratavam a mulher como um objeto a serviço do homem."
 E se você não for conquistado pela introdução, na sequência o Flavio Ferrari lhe conquista com o seu brilhante prefácio. Para que as 68 maravilhosas poetisas deem o golpe de misericórdia no seu coração. Ao compartilharem com o leitor seus desejos e prazeres mais secretos.


Esse livro é um instrumento de empoderamento, ele vem com o intuito de permitir que as mulheres sejam vistas como elas são de verdades, sem censuras, sem pudores, sem falsas castidades impostas por uma sociedade machista e repressora. Nesse livro as garotas revelam em palavras seus sentimentos, seus desejos, suas reações, descrevem seu prazer sexual sem medo e sem vergonha. De maneira doce e singela, como só a poesia é capaz.

Recomendo a leitura para adultos, de ambos os sexos, que gostam de admirar a boa poesia. Aquela sincera natural, que vem da alma. O Livro é lindo, a diagramação é muito bem feita, a revisão impecável e as ilustrações da Dany são obras de arte à parte e estão presentes nas folhas que separam as poesias em três partes Quente, Muito Quente e Fervendo. Permitam-se ouvi-las. Permita-as lhe encantarem.

E vocês se identificaram, escrevem poesias ou curtiram a premissa do livro?
Nos contem nos comentários.
Beijos

12 comentários:

  1. Oie
    Bom Não é um tipo de livro que estou eventualmente a ler, e como mesmo disse é bem quente.. Arriscaria, só não agora, porém acho que a poesia tem que ser expressada de todas as maneiras possíveis

    http://garotinhaadolescentea.blogspot.com.br/.

    ResponderExcluir
  2. Eu curti bastante. Também me identifiquei com a introdução. Pelo o que eu intendi o livro traz uma proposta libertária em relação ao prazer da mulher. O que é ótimo!
    O que me incomoda ainda no livros hots é que, parece que mulher ainda está sempre a serviço do prazer do homem.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Kris, a capa e os desenhos interiores parecem ser para chocar, mas eu curti bastante a ideia e a poética que traz.
    Leria.
    Fiquei bem curiosa.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  4. Olá; ainda não conhecia o livro, mas pela resenha, sinopse, trecho da introdução e imagens, fiquei bem interessada em ler.

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Não curto muito poesias... então, sinceramente, não é um livro que eu leria.
    Apesar disso, achei as ilustrações bem interessantes!
    Gostei da resenha!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Oi Kris, tudo bem?
    Não costumo ler livros de poesia, mas adorei a proposta dele, com as ilustrações e tudo mais!
    Bjs

    A. Libri

    ResponderExcluir
  7. Olá!!
    Não sou muito de poesias, mas a premissa do livro é interessante. Nunca li poesias eróticas, então não custa conhecer um pouco do trabalho!
    Beijos

    LuMartinho | Face

    ResponderExcluir
  8. Não leio muito poesias, não é meu estilo favorito, mas ultimamente tenho lido algumas bem legais. Esse livro não me chamou muito atenção não, mas quem sabe um dia. Sua resenha ficou ótima!
    Beijos
    http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Achei a proposta do livro bem bacana e diferente, acho que leria para ver como é! E adorei a ilustração toda hahaha.
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  10. Olá!

    Não tenho o costume de ler poesias, mas dou preferência para as mais "fofinhas" hehehe.
    Infelizmente a temática deste livro não despertou meu interesse :(

    bjs

    ResponderExcluir
  11. Olá

    Tudo bom?
    Mesmo tendo erotismo que gosto muito na literatura eu não curto poesia, então deixo passar essa dica.
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Olá, não curto muito ler poesia e por isso não fiquei tão interessada em lê-lo, mas gostei da proposta e quem sabe eu não de um a chance qualquer dia para ele...

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :(( :)) :|
:-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd

Seja Bem-Vindo,
Interaja conosco, é um prazer poder saber a sua opinião.


Deixe seu link que retribuiremos a visita.
Não serão aceitos comentários ofensivos ou de span.

Volte sempre ♥