Resenha: Enquanto houver amor haverá esperança - Sarah Kilimanjaro (por Vinícios)

27 julho 2015

Edição: 1
Editora: Petit Editora
ISBN: 9788572532945
Ano: 2015
Páginas: 304
Sinopse:
Enquanto houver amor haverá esperança - Até que ponto alguém consegue superar suas dores?
Por que uns têm coragem e seguem em frente apesar de todas as dificuldades e outros caem em desânimo?
Esta é a linda história de Erika e Maurício, uma história de coragem, persistência e superação.
Erika quando criança sofre um grave acidente que a deixa paraplégica, porém com o amor dos pais, dedicação dos médicos e coragem da menina ela consegue superar suas limitações.
Maurício é um famoso e admirado corredor de automóveis, mimado, tendo tudo nas mãos, se deixa cair no desânimo quando um acidente o deixa fora de seu “mundo ideal”.
Duas histórias que se cruzam, e com resultados diferentes.
Conheça essa comovente história e saiba por que enquanto houver amor há esperança!

Resenha

Enquanto houver amor haverá esperança é aquele tipo de livro que só de ler o título a gente já sabe do que se trata a história. Uma dose ultra forte de esperança, passada aos leitores através de uma narrativa sobre superação, romance, busca por conhecimento e espiritualidade, tudo isso na dosagem certa para revigorar os que fazem a leitura e estão abertos para receber o que ela quer passar.

O Livro começa nos mostrando a história de Alex e Viviane, como eles se casaram e geraram Erika, a protagonista da história, que logo na infância sofre um acidente e perde o movimento dos membros inferiores, passando então a receber uma série de tratamentos primeiro dentro do Brasil e depois fora em busca da sua recuperação. Assim acompanhamos o crescimento da menina em graça, beleza e bondade, vemos a sua superação e como ela encaminha o seu aprendizado por meio da dor para o bem, primeiro como voluntária e depois entrando para a faculdade de medicina com o intuito de poder retribuir com seu trabalho tudo o que os médicos fizeram para ajudar na sua recuperação.

É na clínica onde ela trabalha como voluntária que ela acaba conhecendo Maurício, um jovem piloto de corrida, rico, mimado que ficou tetraplégico num acidente e não aceita sua condição, se mergulhando a cada dia num misto de depressão e revolta. Erika e Maurício são completos opostos, enquanto ela monopoliza todas as boas qualidades da narrativa, ele monopoliza as negativas e boa parte do romance se passa nisso dela tentar resgatar nele a autoestima e a aceitação perdidas junto com os movimentos das pernas. O livro nos mostra ainda algumas explicações sobre expiações dentro da reencarnação e algumas explicações para loucura segundo o espiritismo. No mais, a história nos conta sobre como o amor é a cura para todos os males.

A leitura é bastante instrutiva e apesar da escrita ser um pouco redundante em alguns momentos a leitura flui muito bem. Recomendo-a para todos.
Beijos

11 comentários:

  1. Amei *--* super curti a resenha
    Beijokas da Carol e Camila:*
    Vamos Papear 

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Eu solicitei esse livro para a Petit e será minha próxima leitura. Estou ansiosa!
    Sua resenha ficou ótima e espero gostar tanto quanto você.
    Beijo grande!

    ResponderExcluir
  3. Olá, Kris. Li um livro muito parecido recentemente, Como eu era antes de você, da JoJo Moyes, ambos se parecem bastante. Adorei a sua resenha e assim quando eu puder irei conferir mais sobre o livro!
    Beijo,
    www.pactoliterario.com

    ResponderExcluir
  4. ô, mlr. apesar de ter curtido tua resenha, não é meu estilo de leitura... =/
    como sempre, tu botando tuas impressões de forma intensa e clara...
    <3

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo certinho?
    Nunca tinha ouvido falar desse livro.

    Não é o tipo de livro que eu leria, e pra ser bem sincero nunca li nada relacionado ao espiritismo.

    Beijos,
    http://www.lanaminhaestante.com

    ResponderExcluir
  6. Kris, esse livro chegou para mim recentemente.
    Devo dizer que estou muito curiosa pois será meu primeiro contato com algo espírita.
    Espero gostar muito.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  7. Oi, Kris!

    Eu já li resenhas sobre esse livro e sempre apontando as qualidades da história. Mas confesso que não faz meu perfil literário. Na verdade acho que li só um livro em minha vida toda com temática espirita.


    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Eu adoro romance espírita, não vejo a hora de poder ler esta obra, parece uma história linda e comovente. Adoro os livros da editora. <3
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir

  9. Oiee!!
    Poxa, posso dizer que não gostei da premissa do livro? Pra mim, deu aquela impressão de mais do mesmo, enão acho que eu não leria t_t
    Beijos

    LuMartinho | Face

    ResponderExcluir
  10. Oi Kris, tudo bem?
    Acho que irei solicitar esse livro, nunca li nenhum romance espírita, mas gostei do enredo desse.
    Bjs

    http://a-libri.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi, tudo bem? Este livro me lembrou um pouco (bem levemente, só pelo fato do personagem ser tetraplegico e não gostar da condição) o livro da Jojo Moyes "Como eu era antes de você". Não sei o que falar, porque nunca li nenhum livro espirita, mas achei bem interessante e diferente este livro.
    Beijos
    Larissa (laoliphant.com.br)

    ResponderExcluir
:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :(( :)) :|
:-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd

Seja Bem-Vindo,
Interaja conosco, é um prazer poder saber a sua opinião.


Deixe seu link que retribuiremos a visita.
Não serão aceitos comentários ofensivos ou de span.

Volte sempre ♥