Editora: Conrad
ISBN: 9788576164081
Ano: 2010
Páginas: 336
Páginas: 336
Sinopse: Richard Mayhew é um jovem escocês que vive uma vida normal em Londres. Tem um bom emprego e vai se casar com a mulher ideal. Uma noite ele encontra na rua uma misteriosa garota ferida e decide socorre-la. Depois disso, parecer ter se tornado invisível para todas as outras pessoas. As poucas que notam sua presença não conseguem lembrar exatamente quem ele e. Sem emprego, noiva ou apartamento, e como se Richard não existisse mais. Pelo menos não nessa Londres. Sim, porque existe uma outra - a Londres-de-Baixo. Constituída de uma especie de labirinto subterrâneo, entre canais de esgoto e estacoes de metro abandonadas, essa outra Londres e povoada por monstros, monges, assassinos, nobres, parias e decaídos - e é para la que Richard vai.
Minhas opiniões sobre o livro
Se você segue o blog, já deve ter percebido que aqui é tudo Neil Gaimete. (embora Kris seja bem mais que eu. Huahuahuahauh)
Lugar Nenhum é o tipo de livro que explica o porquê desse babado todo em volta de Gaiman.
Pra quem leu minha resenha do livro "Os filhos de Anansi", este livro tem praticamente a mesma premissa: Garoto extremamente comum com uma noiva que parece demais pra ele e um emprego chato descobre mundo mágico e tem vida mudada completamente."
E... as semelhanças terminam aí, pois Lugar Nenhum é totalmente especial e magnético, e tem aquele quê que falta em "Os Filhos de Anansi".
Richard é um personagem que é extremamente humano, e apesar da sua chatice, é um personagem cativante e divertido. Door, a garota ferida, é uma criatura extremamente incrível, e tudo o que você quer é que a absurda Londres de Baixo se torne real algum dia, para que você possa vê-la de perto, mesmo com todos seus defeitos e perigos.
Hunter e Marquês De Carabas, outros personagens que se unem à Richard e Door na sua empreitada, também são fascinantes, e tudo se encaixa tão perfeitamente que a gente se imagina dentro de toda aquela bizarra situação.
O livro é recheado de Jogos de Palavras, quase como Alice no País das Maravilhas. É como se Door fosse o coelho branco que leva Richard até esse lugar incrível que é Londres de Baixo.
Cada detalhe, cada personagem, cada piada de Lugar Nenhum é finamente orquestrado, e resulta num livro que é um deleite pra alma.
Sabe aqueles dias em que tudo o que a gente quer é sumir???
Este é o livro perfeito pra esse momento, pois nos transporta de onde estamos com maestria.
Pequenas doses de ação aparecem, sem deixar o livro ficar monótono; A magia é dosada com pitadas de realidade cruel, sem deixar que tudo se torne infantil; Personagens extremamente humanos e a quem podemos nos comparar misturam-se a outros completamente malucos e fantásticos.
Em suma, o livro é delicioso, e um belo exemplo do que Neil Gaiman é capaz de fazer.
Se você ainda não sacou qual é a desse povo pra cima desse tal de Neil, (Sério cara? Quer dizer, você nunca nem assistiu Coraline???)
Lugar Nenhum é o livro perfeito pra te trazer pro lado Neil Gaimete da Força.
Vem com a tia, que você passa de ano!!!!
Esse post é válido para o
Ouwnnnnn que fofo!
ResponderExcluiro que gosto desse blog é a falta de modismo. amo isso!
Posso conhecer livros novos; livros bacanas que não são impostos pela mídia, a literatura de verdade... O título do livro já me cativou. Quero ler, vou marcar no skoob quando voltar ao normal, pq hj está um lixo fazer qualquer coisa por lá!
Está tudo lindo a resenha ficou mágica!
Parabéns!
http://poesianaalmaliteraria.blogspot.com.br/
Nhaaaaaaaaaa Obrigada! *-*
ExcluirLê sim, é lindo!!!
Que louco, um Londres subterrâneo :O, bem legal as "criaturas?" e coisas que vivem lá também. o que será que aconteceu com Richard? É bastante ficção, mas não duvido de que haja subterrâneos por aí, é claro que assassinos e monges o/,.... ou não. Me lembrou também Alice, e gostei da Door, queria saber mais sobre ela Hunter e Marquês, que se reúnem com Richard se reúnem no subterrâneo, mas o que eles procuram? Qual o ponto assim, tipo, que eles estão em busca? A leitura parece ser bem agradável, queria ler :)
ResponderExcluirBeijos Amanda, ThaynáQ.
Thayna, eu tava falando com a Kris outro dia sobre isso. Eu não me aprofundo no enredo pq eu sou a campeã de não saber quando parar e dar spoiler. Hauhauhauhauhauah.
ExcluirMas é bão, vai por mim.
Olá :) Gostei muito da resenha! Gostei do assunto do livro, aparenta ser bem legal e divertido.
ResponderExcluirQue bom que esse livro te lembrou o "Alice no País das Maravilhas", :D então, o livro deve ser muito bom mesmo. kkk :D Beijos!
http://my-stories-wonderful-books.blogspot.com.br/
Ai Gabi, eu achei a história linda.Espero que um dia vcs todos leiam também pq é maravilhosa e envolvente. Beijos.
Excluireita, esse é epenas mais um dos que desejo ardentemente em minha estante e vida. HAHAHAH
ResponderExcluirNeilGaimente com orgulho <3
Neil Gaimete alwayyyssss! Hauhauhauahuahauh. ADOGO!
ExcluirÉ a primeira vez que vejo esse livro, não conhecia antes, a sinopse é bem legal!
ResponderExcluirPS: estou com um blog novo, pode me ajudar com a meta por favor?
http://chuvas-deinverno.blogspot.com.br/
Bianca, o livro é ótimo. Parabéns por ter começado seu blog.
ExcluirAwn, fiquei super curiosa para ler, a capa é linda, o título é interessante e sua resenha está muito boa. E depois do "quase como Alice no País das Maravilhas" nem se fala, fiquei curiosa haha
ResponderExcluirUm beijo.
Pretty Things!
Menina, eu posso até ter viajado. Mas pra mim Lugar Nenhum é isso aí. É um novo Alice no País das Maravilhas, de tão lindo, envolvente e divertido.
ExcluirBeijão.
Oi Amanda ! Em primeiro lugar quero te parabenizar por conseguir fazer uma resenha tão gostosa de se ler e tão divertida kkkk
ResponderExcluirJá li O oceano no fim do caminho de Neil Gaiman e confesso que me apaixonei !!! Quero muito ler Coisas Frágeis também , mas não conhecia esse que você citou , fiquei super curiosa.
Amei a resenha
Abraços
Ah, obrigada pelo carinho Carolina. Que bom saber que minhas bobageiras te divertiram. Hauhahau.
ExcluirEu adoro O Oceano no Fim do Caminho também, coisa mais linda!!!
Oi Amanda!
ResponderExcluir"Vem com a tia que você passa de ano" hahahahah
Nunca li nada do Neil Gaiman e sempre vejo algo aqui no Conversas de Alcova.
Vou seguir a sua dica e vou começar por Lugar Nenhum! Eu quero *-----*
Beijos
LiteraMúsicas
Menino!!!! Eu tenho que parar com essas bestage! Hauhauhauahuha. Mas ó, Lugar Nenhum é bom mesmo, né besteira não, ta! Huahuahauhauhau
ExcluirEsse é um do Gaiman que falta pra mim. Aliás virei fã muito recentemente e faltam MUITOS livros dele pra mim! hehehehe
ResponderExcluirSua resenha me deixou querendo comprar o livro ontem!
Samara - www.infinitoslivros.com
Samy, compra sim, é dos mais lindos! <3
Excluir