Resenha: Essência - William Saints

24 novembro 2014

Edição: 1
Editora: Modo Editora
ISBN: 978-85-65588-91-1
Ano: 2014
Páginas: 200
Sinopse:
O que você faria se estivesse apaixonada por uma estátua, e essa estátua fosse do garoto mais perfeito do mundo? E se de repente através da magia de Vênus, ele ganhasse vida e se tornasse mais lindo na forma humana do que no mármore? Não será nada fácil para a jovem Beatrice Leonard conviver com a mais perfeita escultura do mundo em carne e osso. Lindo, com um corpo perfeito e dono de olhares e sorrisos hipnotizantes e de tirar o fôlego David de Michelangelo está prestes a mudar tudo na vida da inteligente garota. Apaixonada desde criança pelo lindo e perfeito David de Michelangelo, ela cresceu nutrindo esse amor secreto pela bela escultura. Seu pai o curador do museu, um homem jovem que sofre com a separação da mulher, sempre a levava a tribuna do David. Mas durante uma noite de Halloween algo extraordinário acontece. Invocando um encantamento a Vênus, a deusa do amor milagrosamente da vida a bela escultura. O que Beatrice não espera é que com todas as intrigas e as tramas seu grande amor corre perigo de se transformar novamente em uma estátua.A magia que o trouxe a vida pode acabar quando o amor não for mais verdadeiro.Ambos é a essência de uma verdadeira história de amor que ultrapassara barreiras e os limites da própria realidade. Romântico Essência é o livro que vai fazer os leitores suspirarem com a intensidade do amor entre uma garota e uma estátua.



Resenha

Confesso que quando comecei a ler o livro e  vi que a protagonista Beatrice era apaixonada por nada mais nada menos que a estátua do David de Michelangelo eu fiquei com o pé atrás e pensei: "Isso não vai dar certo." Mas eu estava enganada. O William soube desenvolver a história com primazia.

O Romance é um Youg Adult fantástico onde o amor de uma jovem, abençoado com o poder da deusa Vênus é capaz de transformar uma das estátuas mais famosas do mundo num rapaz estonteante.
A escrita do Willian é gostosa e flui bem, ele consegue nos envolver na trama, nos fazendo querer saber como é que aquilo tudo vai acabar.

Os personagens são poucos e por isso são bem estruturados, as descrições psicológicas e físicas são muito bem feitas. David é cativante e esplêndido. Não há muitas informações sobre ele, pois ele apenas recebeu vida recentemente. Já Beatrice é uma jovem inteligente, que foi criada apenas pelo pai, após sua mãe fugir com um cara mais novo quando ela tinha apenas três anos. E esse é uma das tramas secundárias que compõem o plano de fundo da história. Beatrice tem apenas uma amiga, Rebbeca que é uma das personagens mais legais da história. Dustin é o cara mais popular da escola e nutre uma certa obsessão por Beatrice e quer a qualquer custo por suas garras nela. O que acaba fazendo de certa forma com que a magia aconteça e David crie vida.

O Livro é ambientado na cidade de Florença - Itália  e de uma maneira muito bonita nos leva a conhecer vários pontos turísticos, ao mesmo tempo que nos dá uma bela aula de história da arte. E tudo isso regado a uma belíssima trilha sonora que é citada entre as linhas da trama.

O Livro é leve e a história corre com naturalidade, muito romântico e sem cenas muito picantes. Por isso o recomendo para qualquer idade.

 
Essa postagem é válida para o

 

11 comentários:

  1. Me lembrou narciso apaixonado por ele mesmo, kkkkkk, isso não vai dar certo mesmo. A capa é linda que só, mas de conteúdo me faltou coisas ainda mais picantes... brincadeira. Gostei nota 3/5 de interessante.
    Beijos Kris, ThayQ.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thay, eu também senti uma faltinha de algo mais picante - não vou mentir, hauhauha
      Mas o livro é bom mesmo assim.
      Bjoo

      Excluir
  2. Só tenho uma coisa a dizer.. EU QUERO UM DAVID DESSES PRA MIM! kkkkkkkkkkkk brincadeiras a parte, não me parece um romance muito "água com açúcar" não, mas só pelo fato de se passar na Itália que eu amo de paixão, eu pegaria pra ler sem sombra de dúvidas.. adorei!

    Mutações Faíscantes da Porto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carol as paisagens do livro são lindas você iria amar.
      BJOO

      Excluir
  3. Nossa, bem diferente.
    Gostei da resenha e fiquei muito entusiasmada com o livro. Não conheço a autor, o nome é pseudônimo?

    http://poesianaalmaliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lili, sabe que eu não sei, porque o autor usa esse nome mesmo no face.
      Vou perguntar e te digo, beijoo

      Excluir
  4. meio inusitado esse enredo, neh???
    mas parece ser uma leitura bacana...
    bj, Kris.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Totalmente, Valéria.
      Foge de qualquer clichê, mas eu curti.

      Excluir
  5. Olá :) Adorei a resenha! ótima! :D Essa é a primeira resenha que leio sobre esse livro, nunca li o mesmo. :/ Gostei muito do assunto desse livro, pois achei legal, interessante e principalmente "muito diferente," nunca li nada parecido, me fez senti curiosidade. :D quero ler algum dia! ;)
    Beijos! *-*
    http://my-stories-wonderful-books.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Não consigo encontrar para comprar em lugar nenhum! Uma amiga minha pediu para eu comprar de presente para ela, mas eu não encontrei nem no site da saraiva! Pfff me ajuda o niver dela ta chegando e eu aida n encontrei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Yasmim, Você não me deixou meios de entrar em contato então vou responder por aqui mesmo. Não sei onde você encontra o livro, mas sei que ele recebeu uma nova edição recentemente, entra em contato com o autor que ele té informa segue o link do perfil dele no Facebook - William Saints

      Excluir
:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :(( :)) :|
:-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd

Seja Bem-Vindo,
Interaja conosco, é um prazer poder saber a sua opinião.


Deixe seu link que retribuiremos a visita.
Não serão aceitos comentários ofensivos ou de span.

Volte sempre ♥