Resenha: Entre o Amor e o Silêncio - Babi A. Sette

25 novembro 2014




Título: Entre o amor e o silêncio
Edição: 1
ISBN: 9788542802344
Editora: Novo Século
Ano: 2014
Páginas: 528
Sinopse:
Francesca Wiggs sofreu uma grande decepção amorosa e, desde então, está decidida a não se relacionar mais. Além de se dedicar a escrever o seu livro, ela resolve preencher os dias com um trabalho voluntário – a leitura para pacientes em coma proporcionaria para ela a distância para problemas com o coração. No entanto, um grande imprevisto ocorre quando ela passa a se sentir atraída pelo paciente. Mitchell, descrito como um poderoso magnata, seria a antítese de tudo o que ela busca em um homem... se não estivesse em coma. Precisar de alguém inconsciente seria um absurdo, não seria? Amar uma pessoa que nunca responde parece loucura! Francesca já havia entendido e sentia-se quase segura diante disso. Mas, e se Mitchell acordasse? A aproximação desses personagens tão diferentes revela um romance encantador e divertido, repleto de reviravoltas. Entre a vida e a morte, a ilusão e a realidade, o amor pode ser realmente o milagre que faz tudo mudar?


Resenha


Entre o Amor e o Silêncio foi um dos livros que mais me surpreendeu esse ano, não que eu já não esperasse que ele fosse um livro bom e sim porque ele foi muito bom. Excepcionalmente bom - Maravilhoso!
Na minha humilde opinião de blogueira e leitora compulsiva a Babi A. Sette sambou de salto 15 na cara  de quem diz que não gosta de livro nacional. Sabem de nada inocentes :P
Sentoram o clima né? Sim essa vai ser uma resenha daquelas bem paga pau, porque eu A-M-E-I o livro, por isso: Senta que lá vem a história.


Resumindo a história

Francesca é uma jovem artista, que dança, atua e escreve. Carrega consigo também alguns complexos adquiridos na infância e adolescência devidos à ausência e desprezo que recebeu do pai.

Mitchell é um Playboy egocêntrico que vive apenas para o trabalho e aparentemente despreza a própria família. Ele troca de mulheres como troca de roupa até que um acidente o leva ao estado de coma.

Francesca que havia pego o "quase" noivo a traindo com uma jovem atriz em pleno palco, entra em crise e resolve tirar uma espécie de férias para terminar seu livro e resolve também fazer um trabalho voluntário onde irá ler para pacientes em coma. E é aí que o destino cruza o caminho deles dois.
O Livro de Francesca era pra ser uma única história, mas acaba se tornando uma série de histórias que acontecem em tempos e lugares diferentes, retratadas através de cartas; mas com um tema em comum: A Falta. Essa foi a maneira dela passar para o papel o sentimento que a preenchia.
E devido a esse mesmo sentimento no hospital Francesca acaba se compadecendo da situação de total abandono de Mitchell e acaba dedicando a ele mais tempo do que o que pretendia. Começa assim a passar várias horas, todos os dias lendo o seu livro para Mitchell, até que percebe que a sua carência, ou talvez algo mais, a fez se apaixonar por um cara em coma.
E quando ela descobre que Mitchell pode receber a eutanásia, ela resolve fugir e tentar colocar os pensamentos em ordem. Após passar um tempo afastada ela retorna e descobre que Mitchell está restabelecido do coma e vai visita-lo, mas ao chegar lá, ela entende o porquê dele haver sido abandonado tão rapidamente.

Mitchell não é nem de longe o homem que Francesca projetou. Ele a trata com desprezo e a expulsa do quarto, sem nem ao menos agradece-la.
O que ele não sabe é que as histórias que Francesca leu para ele no coma, passou a acompanha-lo, dentro de sua cabeça. E começa aí uma história de amor, tão intensa que só vocês lendo para saber.

Falando um pouco dos Personagens

O que me prende e me faz apaixonar por uma história é a identificação com os personagens e os personagens da Babi foram maravilhosos, me cativaram completamente. Eu me identifiquei muito com a Francesca, ela é uma protagonista forte, inteligente, tem seus problemas, suas fragilidades, mas não assume o papel de vítima e nem se comporta como coitadinha.

Eu me apaixonei por ela no momento em que ao se deparar com a traição do namorado, no palco do teatro onde se apresentava, mesmo desolada ela não abaixou a cabeça e se muniu com seu sarcasmo e ironia para sair por cima (o melhor que pode) de uma situação tão humilhante.

Os Amigos de Francesca, Tom e Olivia são os melhores que se pode ter. Eu identifiquei vários amigos meus neles também, loucos, cúmplices e protetores. Os três juntos me renderam ótimas risadas.
Mitchell é um cara interessante, descrito como estupendamente lindo, têm uma personalidade muito forte. No começo do livro é um completo Filho da P*ta, mas vai se transformando com o decorrer dos acontecimentos.

Minhas Opiniões

O Livro definitivamente não é um romance água com açúcar, a relação entre o casal é completamente forte e passional. Do tipo que pega fogo e ao mesmo tempo nos faz rir, sem dúvidas o livro renderia uma ótima comédia romântica.
Ah, outra coisa, o livro não é HOT. Ele têm sim uma pegada quente e deixa uma certa tensão sexual entre os personagens no ar, mas fica tudo em suspenso, a Babi nos faz imaginar...
Não há descrição de atos sexuais claramente no livro.

A escrita da Babi é fantástica, nos faz sentir intimas da trama. O Livro é muito bem escrito, bem detalhado, bem descrito sem se tornar enfadonho. Ela descreve os lugares e nos faz sentir lá e é magnifico. Viajamos de Nova York à Europa num piscar de olhos e sem sair do lugar.


Eu amei completamente. Virou favorito.
Recomendo e espero que vocês se apaixonem assim como eu!

Visitem o site da autora: http://www.babiasette.com.br/

Arrependimento e tristeza são apenas excesso de passado, preocupações e ansiedade excesso de futuro; Prefiro permanecer aqui desfrutando de sua atenção e carinho." Pág. 82
 Ás vezes, o príncipe coloca fogo na torre pra fugir com a madrasta; O sapato não serve; o fogo não é apagado e se você não correr sozinha queimará junto com ele." Pág. 197

E não deixem de participar da Promoção 
onde vocês concorrem a um exemplar autografado do livro
e um Kindle de 6''.


Essa postagem é válida para

17 comentários:

  1. poxa, fiquei pensando em como a trama se desenrola, sério.
    Gosto de histórias com reviravolta ^^
    bjs :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois você vai adorar esse enredo Val, ele é cheio de reviravoltas, beijos

      Excluir
  2. Esse Mitchell parece ser bem filha da p**** mesmo hein.. eu não teria a mesma paciência que a personagem principal de voltar a ver ele depois de tanta falta de consideração kkkkkkk mas parece ser um ótimo livro mesmo, fiquei com muita vontade de ler, quem sabe né? rs. Beijos!

    Mutações Faíscantes da Porto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carol, ele é um belo de um filho da mãe mesmo, mas depois ele faz por onde receber uma nova chance, ele sabe ser persuasivo, DEMAIS.
      Até eu perdoava, hauhauahuaha
      Bjooo

      Excluir
  3. Adoro essa Kris Paga pau! HUahuahuahu! Fiquei até com vontade de ler quando vc me contou pelo Face. Que bom que a leitura foi boa,Kris.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi Amanda, adorei, acho que tu iria curtir também.
      Beijos.

      Excluir
  4. Quero ler, agora!
    Já ouvi falar do livro e tenho visto divulgação na internet, mas não o li... vai pra lista de desejados.
    Pra mim, traição é algo muito relativo; mas confesso que estou curiosa com a história e o tipo de traição que nela está inserida..

    http://poesianaalmaliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lilian o traidor em questão na história é o Filha da P*ta mor do livro.
      Mitchell só é meio dono da verdade, mas não é traidor não.
      Quando você ler, nós conversamos sobre \o/

      Excluir
  5. Fiquei com pena da Francesca, e por seu noivo babaca... O romance entre Mitchell foi super lindo, mesmo ele tratando ela de forma rude no começo, amei a história, autora nacional de parabéns.
    Beijos Kris, me interessei ainda mais por ter virado uma de suas leituras prediletas.
    ThayQ.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thay a história é muito amor, mesmo viu.
      Super recomendo, beijos

      Excluir
  6. Pra começar eu já gosto dessa capa roxinha, é muito linda, haha (eu sempre analiso capas e_e)
    A história parece ser interessante tbm, meio estranho se apaixonar por alguém em coma, mas teria que ler pra entender como tudo acontece. Ótima resenha.
    Beijos | Pretty Things!

    ResponderExcluir
  7. Olá querida Kris, que linda a sua resenha, como fiquei feliz em perceber todo esse carinho que você demonstrou com a história.Adorei conhecer a sua impressão do romance e saber que os personagens pareceram reais enquanto lia. Obrigada por esse retorno tão especial. Desejo sucesso à todos os seus sonhos e projetos. Bjs, Babi

    ResponderExcluir
  8. Oi, Kris!!!!
    Surtei aqui! Quero muuuuuuito ler este livro! Lembro-me do post que você anunciou que o resenharia...eu já havia ficado com 'água na boca' por ser bem o tipo de história que gosto. E ler sua resenha maravilhosa, descontraída e super divertida foi melhor ainda (viajei no "senta que lá vem a história", lembro de um programa de TV que tinha uma vinheta com esta frase kkkkkkk... e amei o "sambou de salto 15 na cara de quem diz que não gosta de livro nacional"). Mesmo sabendo que temos escritores brasileiros que não ficam devendo em nada aos internacionais, é sempre bom ter indicações como as suas. A Francesca, quando você apresentou o livro já me conquistou e hoje na resenha me ganhou de vez, e o Mitchell, cachorrão...só vou saber o que acho realmente quando ler o livro kkkkkkkkkkk Viajar por uma excelente história? Estou precisando!
    Adorei sua resenha, cada vez mais gosto da maneira como você escreve, parabéns!!!
    Bjinho,
    Alê
    Blog: Diva Todo Dia

    ResponderExcluir
  9. Desde quando li Perdida da Carina Rissi, autora brasileira e que eu amei, fiquei de vez mais apaixonada com livros de autores nacionais... E isso porque nem tô me referindo ao meu amado Machado de Assis com Quincas Borba e Dom Casmurro! E parece que este é mais um livro que eu com certeza vou querer ler em breve, assim que a minha enorme lista for sendo liberada... Adoro ler romances com esse tipo de tensão sexual, e a história entre Francesca e Mitchell parece mesmo prometer... Sua resenha me instigou o suficiente para acompanhar essa história de amor e ver como tudo isso acaba. Bjos!

    http://liza-pink.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Olá :) Já fazia alguns dias que eu estava querendo fazer um comentário nessa sua resenha, mas estava sem tempo. :/ affs.. kkk
    Bem, amei demais essa sua resenha, ficou ótima! *-* Esse book tá em os "meus desejados" lá no skoob, então, futuramente pretendo ler, pois acho o assunto muito interessante, além disso, eu amo romances :3 e pelo visto... esse deve ser maravilhoso! *--* Claro que a sua resenha me fez sentir ainda mais vontade e curiosidade de ler. :D A capa desse livor é linda! :3 ah.. Eu quero muito conseguir parceria com a Babi, ela é um amor <3 Beijos linda.. <3
    http://my-stories-wonderful-books.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oinnnn amei a música... sou apaixonada pela Audrey... Sempre assisto Bonequinha de Luxo..
    Voltando a resenha, que durante a leitura, viajei na música... (Muito obrigada... sempre bom escutá-la).
    Adoro ler romances passionais, sabe... aqueles que nos levam as alturas. Aqueles romances meio melosos, não fazem nem um pouco meu estilo. Gostei muito da sua resenha, em além de falar sobre o livro, se aprofundar um pouco mais nos personagens.

    Beijinhos.
    www.julianefreire.com.br

    ResponderExcluir
  12. Nossa fiquei impressionada com a qualidade do Livro Entre o amor e o silêncio, Daqueles que desperta em nós a vontade de comprar e ler. Surpresa por ser um livro nacional e de tanta qualidade. Adorei o fato de se tratar no ambiente de um hospital e com a menção de trabalho voluntário que serve de exemplo para todos nós.
    Estou curiosa pra saber o desfecho e claro que já vou correndo para uma livraria.
    Adorei a dica.
    Bjks
    #ClickFB
    www.maevaidosa.com

    ResponderExcluir
:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :(( :)) :|
:-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd

Seja Bem-Vindo,
Interaja conosco, é um prazer poder saber a sua opinião.


Deixe seu link que retribuiremos a visita.
Não serão aceitos comentários ofensivos ou de span.

Volte sempre ♥