Resenha Premiada - Cair Para Voar de Flávio Galindo

19 setembro 2014

Título: Cair para Voar
Subtítulo:
Edição: 1
ISBN: 978-85-67529-073
Editora: Sollo Editorial
Ano: 2013
Páginas: 90
Sinopse:
O tempo sempre foi um paradigma. Ele passa e pronto. Tomamos nossas decisões. Mas e se por um segundo sequer, ele pudesse voltar? Foi com essa questão que Rodrigo se viu parado de frente ao abismo. A vida lhe proporcionara riquezas, mas sua maior ele perdera. Então o tempo lhe deu uma escolha. A escolha de fazer diferente. O que você faria se pudesse reviver sua maior história de amor? O que você faria para mudar? Largaria todas as suas decisões passadas? Conheça a estória de Rodrigo e Jéssica. Um amor que nem mesmo o tempo pode contra.


Clique aqui e curta a música trilha que escolhi pro livro

Sete Cidades by Legião Urbana on Grooveshark  



Resenha


Cair para voar é uma novela romântica bem interessante, que lida com viagem no tempo e espiritualidade de uma maneira bem peculiar.

No começo da história nos deparamos com um Rodrigo revoltado e bêbado, que após ser expulso de um bar vai parar na sarjeta e lá é abordado por uma figura estranha. Um homem deformado que lhe pergunta o que ele mais deseja. E Rodrigo então deseja Cair, cair para voar...

Partindo assim em uma viagem no tempo, onde ele tem a oportunidade de consertar todos os seus erros e tentar evitar que a sua vida desmorone por culpa dos suas próprias escolhas, como aconteceu da primeira vez. Mas uma vez lá, de volta ao passado, sabendo já de tudo o que iria acontecer, será possível mudar o destino???
Isso você só vai saber lendo o livro!
Cair para voar é uma estória bem curtinha e reflexiva. Nos faz pensar na vida, e em como nós acabamos negligenciando as coisas que realmente importam na vida por causa de status e dinheiro. A Escrita do Flávio é gostosa e doce, cheia de modernidade e clareza, não há como não se encantar. Não teve como não lembrar um pouco do filme Efeito borboleta ao ler o livro.

Como o livro é curto o enredo é um pouco superficial e corrido, mas isso pra mim não foi um problema, acabou deixando a leitura bem fluída e é possível faze-la em bem pouquinho tempo.
Uma das coisas que eu mais gostei na leitura, foi de ver o romance pelo ponto de vista escrito de um homem, porque os últimos romances que eu li foram escritos por mulheres e obviamente isso acaba mudando a perspectiva da estória e a maneira que ela é escrita.
Eu gostei da diagramação da Solo, é bem romântica e simples, as páginas são bem decoradas e a fonte é grande e nítida, a revisão foi satisfatória também.

Quote:

 O Amor não acaba.
O Amor de verdade nunca morre,
mas acredito que fomos reféns do 'Felizes para Sempre' "

Recomendo a leitura!

Esse Livro foi uma cortesia da Parceria do blog com a Sollo Editorial

Participe da Promoção

É obrigatório seguir o blog pelo GFC e a Sollo Editorial pelo Facebook assim como comentar a postagem coerentemente.
O Sorteio acontecerá no dia 19/10 e o livro terá até 45 dias para ser enviado.
O Blog não se responsabiliza por danos ou extravios causados pelo correio. Após o sorteio, entrarei em contato com o vencedor que terá até 48 horas para  responder o e-mail. Cumpra as regras e evite a desclassificação.

Boa Sorte! 

19 comentários:

  1. PARABÉNS P/ RESENHA, , TBM GOSTEI MUITO DO LIVRO.

    ResponderExcluir
  2. Oi Kris!
    Gostei da resenha, acho que nunca li uma novela (pelo menos não que eu me lembre).
    Por se tratar de algo que lida com viagem no tempo - que é uma temática de que gosto muito - acho que esse seria um bom livro pra começar, até porque o livro é curto e caso eu não goste não perderei tanto tempo lendo.

    Beijão
    Diego
    Literamúsicas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Diego, no caso a única diferença que torna o livro uma novela é justamente o fato dele ser mais curto. Mas dá sim pra ler bem rapidinho. Obrigada pela visita. Beijoooo

      Excluir
  3. Eu acho bacana revesar assim , a maioria dos livros que eu leio também são de "autoras". Acho que a perspectiva diferente que os homens tem da vida deixa os livros deles também mais originais e peculiares :)

    Abraços,
    Carol | dezenove--primaveras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Quando o enredo é muito corrido eu não gosto muito, prefiro algo mais trabalhado. Como o livro não é do meu gênero, acho que não leria.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de setembro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já curto revezar, tem dias que estou pra romances beeem espessos, outros para novelas bem curtinhas e passionais. É tão bom variar, rsrsrs
      Obrigada pela visita ♥

      Excluir
  5. parece ser uma boa história... e curtinho assim, fiquei bem interessada em ler, mesmo que não faça muito meu gênero... mas curti esse lance de viagem no tempo...
    bj, Kris. Participando ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Val, pelo que eu noto do teu gosto literário, tu iria gostar da leitura sim.
      beijos e Boa Sorte, mais porque eu sei que tu já tem um monte de sorte. Hauhauha
      Bjooo

      Excluir
  6. Excelente resenha! E se tivéssemos a capacidade de voltar no tempo? Quanta coisa pra mudar!
    Beijos!

    Sociedade do Esmalte

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, muita gente mudaria um monte de coisas. Eu não. No máximo gostaria de reviver alguns momentos.
      Bjoooo

      Excluir
  7. Olá Kris, fico muito feliz por esta resenha linda que fez do meu livro. É ótimo estar neste espaço tão maravilhoso que é seu blog. Este é só meu primeiro romance, que por mais que seja rápido, como uma novela, virão outros e cada vez melhores. A quem ganhar o exemplar, que tenha uma excelente leitura. Adorei a música, amo Legião.
    Obrigado por tudo. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa Flávio, e que agradeço por você ter vindo aqui no meu humilde cafofo, rsrsrs
      Aguardo ansiosa pelos seus Romances mais longos, pois se esse pequenino já foi tão profundo, o próximo será o máximo.
      A música do Legião impregnou em mim enquanto o lia ♥
      Obrigada mesmo pela visita e volte sempre!

      Excluir
  8. Nossa, que diferente.
    Não imaginei encontrar um enredo peculiar. Gostei!
    A capa não me chamou atenção, mas o enredo e a resenha deixou-me com vontade de quero mais.
    Ainda não li nenhum na Sollo, mas acredito que o trabalho seja bom.
    Parabéns ao autor!

    http://poesianaalmaliteraria.blogspot.com.br/2014/09/resenha-marcada-para-morrer.html

    ResponderExcluir
  9. É um livro interessante, Kris. a sinopse me deixou curiosa, quem sabe um dia eu leia..
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Ahh eu quero ler, achei super interessante, o fato de voltar ao tempo saber o que ele conseguiu mudar ! Adoreii, não conhecia esse livro agora fiquei super curiosa :X

    Beijocas
    Jeeh

    ResponderExcluir
  11. meu e-mail p/ contato e: anejesus1@gmail.com

    ResponderExcluir
  12. o livro "cair para voar" deve ser lindo... fico imaginando como seria voltar ao tempo e concertar algumas coisas no amor. e isso que eu quero descobrir lendo "cair para voar'. *-*

    ResponderExcluir
  13. Affe Kris, tu pegou uns livros que se fosse eu já tava toda cortada de gilete, sangrando no sofá. E a sua seleção de músicas só pode ser proposital pra me fazer chorar mais. Diaba. Huahuahau

    ResponderExcluir
  14. Gostei da premissa do livro, apesar de não ter um enredo bem construído, como foi citado. Seria um livro para passar o tempo, ainda mais sendo curtinho. Me deixou curiosa, apesar de não gostar de quando o autor corre com a estória, fica a impressão de coisas mal resolvidas. Enfim, só lendo para saber.

    ResponderExcluir
:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :(( :)) :|
:-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd

Seja Bem-Vindo,
Interaja conosco, é um prazer poder saber a sua opinião.


Deixe seu link que retribuiremos a visita.
Não serão aceitos comentários ofensivos ou de span.

Volte sempre ♥