Resenha: Desejo de Justiça - Val Totta #MaratonaBrasuca

13 setembro 2014


Edição: 1
Editora: Clube de Autores
ISBN: 9788591588725
Ano: 2014
Páginas: 339
Sinopse:
Gabriel Goulart é o mais moço e mais eficiente investigador da cidade de Curitiba. Há muitos anos ele e seu irmão, prometeram diante do túmulo de seu pai, serem homens de bem e levar justiça à sociedade, uma vez que sua família foi brutalmente destruída. Agora o investigador Goulart estava em um caso grande de assassinato, e mais uma vez tinha chegado rapidamente à conclusão daquele crime hediondo. O que ele não esperava era que seu irmão, um ético e competente advogado fosse assumir a defesa da ré. Aquilo deixou Gabriel irritado e preocupado. Apesar de todo problema que a vida trouxe, afastando os irmãos, eles mantinham sua promessa... Até Monique. Agora Gabriel tem que ir contra seu irmão, que acredita na inocência dela, enquanto o investigador tem total certeza que ela é culpada e para piorar, mais assassinatos acontecem e todos apontam para Monique. Gabriel está decidido a provar para Guilherme que ela é a assassina e fazer, como sempre, a justiça se cumprir e já esperava que seu irmão não fosse mudar de ideia, nem com todos os assassinatos acontecendo em volta deles... O que o investigador não esperava era se apaixonar pela acusada.

Minhas opiniões sobre o livro

Desejo de Justiça é um thriller nacional que se desenvolve me Curitiba. Inicialmente conhecemos Monique uma jovem que é presa acusada como a autora de um brutal assassinato e conhecemos também seu algoz o investigador Gabriel. Um lindo policial com sede de justiça e deseja fazer que ela se cumpra com a punição daquela fria criminosa capaz de um crime com tamanha atrocidade, porém a maneira fria e bruta que ele a trata demonstra que há mais por trás da sua atitude do que só o desejo de justiça, demonstra outro tipo de sentimento, como o quê? Desejo? Com toda certeza!
Conhecemos também Guilherme, o belo advogado de Monique que é também seu ex-namorado e irmão de Gabriel e que assim como o irmão, também havia prometido defender a justiça. Mas a diferença entre eles é que ele acredita convictamente na inocência de Monique. E esse é o pano de fundo de toda essa história, um triângulo amoroso e uma série de crimes, tudo isso regado a mentiras, desencontros, meias-verdades e sexo.
Eu gostei da trama, ela é bem elaborada, apesar de eu não ter achado nada muito difícil de solucionar. Os personagens são bons, cada um com suas características mais marcantes, acho que a que dá mais um pouquinho só de raiva é a Monique, porque de tão crédula ela acaba parecendo burra.

O Livro é apresentado como um romance hot e tem sim cenas eróticas, porém eu as achei bem light e por isso eu gostei, pois deixa a trama central mais em foco e não dá mais atenção que o normal ao sexo mudando o foco do livro. Só houve uma hora onde eu achei meio apelativo, o casal interromper uma das conversas mais importantes da trama, apenas para fazerem sexo e depois continuarem a conversar como se nada houvesse acontecido.

Gostei do desenvolvimento dos crimes e da dúvida que eles passam ao leitor, isso aflorou mais o mistério e a curiosidade na leitura. Só que como leitora assídua de livros policiais, achei que o perfil psicológico do criminoso ficou um pouco confuso, visto que no início do livro um perito diz se tratar de um psicopata e no final da trama o motivo do criminoso ter sido interesse financeiro, ou seja dois tipos de crimes diferentes e isso acabou ficando mal explicado.

O Livro também tem uns pequenos erros gramaticais que me incomodaram um pouco, mas nada que comprometa a leitura. Apesar desses pequenos detalhes, eu gostei da leitura, foi fácil, fluída, prendeu a atenção e manteve-se interessante do início ao fim, mesclando diversos elementos a trama na medida certa.
3 corações pra ele!

20 comentários:

  1. Sempre quis ler esse livro, talvez algum dia eu dê uma chance a ele! (:
    Beijo!

    http://evolucaoliteraria.blogspot.com.br/2014/09/resenha-provocante.html

    ResponderExcluir
  2. Kris, rolou um roll eyes forte de minha parte aqui, lendo a resenha. Hauhauhauhaahua! Acho que eu não tenho salvação mesmo. Essas tramas de sexo, mistério e intrigas pra mim são um porre eterno. Já me imaginei resenhando esse livro. Hhauauhauhauhauahuahua. #chata #bagarai

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já lhe disse, deixe de preconceitos. Sua chata!
      Hauhauhauha

      Excluir
  3. Não sou muito fã de livros mas esse me deu uma vontade de ler vou vê se acho nome anotado bjs adorei o pôster

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Creio que você irá gostar, leitura é algo ótimo pois além de nos entreter nos ensina muito, escrevemos até melhor quando lemos mais.
      Vale a pena.

      Excluir
  4. Os livros nacionais ultimamente tem feito, bastante sucesso.
    Confesso que me sinto um pouco contrangida, parece que sou a única que não lê livros nacionais u.u
    Parabéns pela resenha!
    Xauu

    #ClickFB

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os livros Nacionais valem muito a pena, nossos autores além de talentosos.
      Têm divulgado mais e mais a nossa própria cultura.
      Vale muito a pena separar um espacinho na sua estante para eles.
      Beijooo <3

      Excluir
    2. Né a única não... eu tô aqui também... por foooooora que só!

      Excluir
  5. Ultimamente estou sem tempo para livros, mas esse despertou minha vontade de ler!

    beijocas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jéssica, acho que você pode curtir bastante essa leitura, obrigada pela visita. beijos

      Excluir
  6. Já li vários do gênero hot e gostei bastante de alguns , outros eu achei meio apelativos . Gostaria de conhecer esse pra saber se é bom , sua resenha me deixou curiosa :)

    Abraços flor , sucesso
    Ana Carolina |#ClickFB
    http://dezenove--primaveras.blogspot.com.br/2014/09/resenha-deixe-neve-cair.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu até agora, Graças aos deuses ainda não peguei nenhum muito apelativo, não viu.
      Obrigada pela visita ♥

      Excluir
  7. Que legal, adoro livros com tramas de mistério. Prendem muito a atenção quando são bem escritas!!!
    Me interessei pela história dos 2 irmãos que acabam ficando em lados opostos no mesmo caso!!! Huuuuummmm
    Bjks
    #Clica FB
    http://www.sociedadedoesmalte.com.br/2014/09/beauty-fair-2014.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A História é bem legal, mesmo Shirley.
      Se encontrar vale a pena comprar, beijos

      Excluir
  8. Parece ser uma boa leitura, e ja fui ficando do lado do irmão investigador srsrs, acho que vou ter que ler agora, bjs click fb

    ResponderExcluir
  9. Ainda não tinha visto uma resenha de um livro policial, gostei
    Bjinhos

    mamaenathan.blogspot.com
    #ClickFB

    ResponderExcluir
  10. Ainda não tinha ouvido falar deste livro
    Mais adoro livros desse genero sei la o pq rs
    E esse tipo me chamou para que eu leia
    Vou a busca dele para ler *-*

    #ClickFB

    blogdamiihs.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Olá, Kris, tudo bem?

    Eu, vez ou outra, faço uma busca no Google sobre informações sobre meus livros. E há algumas semanas, por acaso, encontrei seu blog e consequentemente sua resenha.
    Quando li sobre a parte de eles pararem a conversa para fazerem sexo, disse: Não acredito que fiz isso!
    Mas eu realmente havia feito. kkkk Triste realidade.
    Entretanto, agora o livro estará sendo lançado na Bienal por uma editora, e além das correções (que eram muitas) eu também pude mexer um pouco na história.
    No mesmo instante, lembrei do seu comentário e resolvi mudar essa cena.
    Assim como mudei outras, retirei algumas e acrescentei novas.

    Bom, a verdade é que estou passando aqui, apenas para te agradecer. São análises e comentários como o seu, que fazem escritores iniciantes, como eu, melhorarem seu trabalho.
    Então, meu muito obrigada, pelas suas palavras e pela sua resenha.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa Val, que feliz que você me fez com esse comentário.
      Eu fiz a resenha do seu livro logo quando comecei a publicar resenhas aqui no blog e as resenhas eram até meio superficiais porque me faltava jeito.
      Mas fico muito feliz em ter ajudado de alguma forma.
      Que bom que você publicará com uma editora, desejo muito sucesso, você vai longe!
      Beijos

      Excluir
:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :(( :)) :|
:-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd

Seja Bem-Vindo,
Interaja conosco, é um prazer poder saber a sua opinião.


Deixe seu link que retribuiremos a visita.
Não serão aceitos comentários ofensivos ou de span.

Volte sempre ♥