Resenha - Um Caso Perdido (Hopeless) de Colleen Hoover

03 setembro 2014

Edição: 1
Editora: Galera Record
ISBN: 9788501403940
Ano: 2014
Páginas: 384
Tradutor: Priscila Catão
Sinopse:
Às vezes, descobrir a verdade pode te deixar com menos esperança do que acreditar em mentiras... Em seu último ano de escola, Sky conhece Dean Holder, um rapaz com uma reputação capaz de rivalizar com a dela. Em um único encontro, ele conseguiu amedrontá-la e cativá-la. E algo nele faz com que memórias de seu passado conturbado comecem a voltar, mesmo depois de todo o trabalho que teve para enterrá-las. Mas o misterioso Holder também tem sua parcela de segredos e quando eles são revelados, a vida de Sky muda drasticamente.



Minhas Opiniões Sobre o Livro



Um caso perdido é aquele livro que se você começa a ler sem expectativas se surpreende e se você já tinha expectativas ele as supera. É possível, se ver a capa e pensar é apenas mais um NA com um romance mamão com açúcar, mas é aí que você se engana redondamente. O Livro tem sim um romance, mas o enredo é bem mais que o simples romance entre dois adolescentes.

Sky não é nem de perto uma mocinha convencional, dona de uma personalidade forte, determinada e marcante. É uma garota decidida e guarda profundamente traumas tão secretos que nem ela mesma os começa. A Narrativa do livro se dá em primeira pessoa, o que faz com que o leitor se sinta Sky, pois vemos a toda a situação pelo ponto de vista dela.

O livro começa com a cena de Sky tendo um ataque de raiva e sendo acalmada por Holder e depois a narrativa volta dois meses no tempo e podemos acompanhar como a história chegou aquele ponto.
Sky tem 17 anos e recebe uma criação meio que repressora de Karem, sua mãe adotiva desde os 5 anos. Karen segue um estilo meio Hippie e usa isso como argumento pra proibir o uso de aparelhos tecnológicos na vida das duas, além de preferir educar Sky em casa. Sky só tem uma amiga Six e para mim a relação entre as duas é um fato bem marcante no livro. Elas são inseparáveis e por isso Six convence Sky a estudar o último ano na escola em que ela estuda. Outra coisa que as duas compartilham são as visitas de garotos em seus quartos durante a noite, como elas mesmas costumam falar, trocam de garotos como quem troca de sabor de sorvete. Six porque realmente gosta de estar com rapazes e Sky não por ser influenciada pela amiga, como li em algumas resenhas, mas por gostar da apatia que sente quando está com eles. Pois nenhum dos rapazes com quem ela ficou a fez sentir nada.
Só que Six recebe uma bolsa de intercâmbio na Europa e não pode frequentar o semestre de aulas, deixando Sky a sozinha mercê de todo o terror que o colegial pode causar, ainda mais quando a sua fama (por receber visitas de garotos) chegou a escola antes de você. E é aí que temos a primeira demonstração da personalidade marcante dessa personagem, a maneira que ela responde ao Bullying é espetacular. E isso a faz ganhar mais um amigo, Brecking, seu novo melhor amigo em todo o mundo, gay e mórmon (adoro os amigos gays das personagens) o humor dele é bem parecido com o de Six, o que supre um pouco a ausência dela.

E então surge Holder, com toda a sua morenice, barriga sarada e olhos azuis. E como se tudo isso não fosse gostosura demais pra um cara só ele ainda tem covinhas *______* (eu amo covinhas). E sem nenhum toque ele é capaz de fazer com que ela, sinta coisas que nenhum outro conseguiu, só com um olhar.
Porém Holder é dono de uma reputação quase tão ruim quanto a sua e também carrega seus problemas pessoais e segredos que muitas vezes se reflete na sua personalidade que acaba oscilando por diversas vezes. Mal sabem os dois como a sua história está interligada e bem além do amor instantâneo que eles se sentem. A verdadeira personalidade de Holder é linda, ele é meigo,amoroso, ácido, espontâneo tudo na dose certa.

O relacionamento dos protagonistas é gostoso, regado a sarcasmo, ironia e amizade. No inicio damos muitas risadas com o desenrolar da relação deles. Ambos são tão sinceros que chega a ser engraçado. Em diversos momentos os dois divergem e se enfrentam, mas com o passar do tempo, os laços entre eles vão se aprofundando, eles vão se conhecendo e a verdade começa a aparecer...

Não vou me aprofundar mais sobre o enredo para não falar além do que devo.
Essa leitura me passou emoções brutais, além de uma realidade tão pungente quanto um soco no estômago, pareci uma louca rindo alto em alguns momentos, brigando em outros e me acabando de chorar em outros tantos, mas com certeza me fez pensar e passa a quem lê um pouco da força de Sky.
A história é um choque de realidade, acho que muitas meninas que passarão por algo ao menos parecido com o que Sky passou irão se identificar. Além de servir para que nós estejamos mais atentas ao que acontece aos nossos filhos, aos amigos deles, aos filhos dos vizinhos.
Um caso perdido não é uma história fácil de ser esquecida, porque ela penetra na nossa alma, quando acabamos a leitura ficamos em êxtase e logo em seguida morremos de saudade. 

Recomendo a leitura, o livro entrou no Hall dos meus favoritos
Todos meus corações pra ele!

Quotes
Vou pensar em todas as vezes que ficamos acordadas com nossos sorvetes, nossos filmes e nossos garotos. Mais que tudo, vou ficar pensando em você e em todas as razões pelas quais a amo.
Six, página 83

Estou querendo dizer que não sinto nada disso. Quando fico com garotos, não sinto absolutamente nada. Apenas apatia. Então às vezes deixo Grayson fazer essas coisas comigo não porque curto, mas porque gosto de não sentir absolutamente nada.
Sky, página 106

Você precisa ter orgulho de ter sobrevivido a tudo o que passou quando criança. Não se afaste daquela vida. Aceite-a, pois tenho um orgulho do cacete de você. Todo sorriso que vejo no seu rosto me deixa embasbacado, pois sei de quanta coragem e força você precisou quando criança para permitir que essa sua parte permanecesse viva.
Holden, página 348

Galeria
Meu exemplar tão querido que ganhei na promoção do blog Drafts da Nica

Essa frase foi uma das coisas que mais me fez querer ler esse livro, achei ela muito intensa.
E de fato após ler acho que ela faz jus a intensidade do livro

Eu e Alice quando o livro chegou.

Espero que tenham curtido a resenha, beijos!

7 comentários:

  1. Esse é aquele que você lembrou de mim??? Tô curiosa, bem quero ler!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Amandinha, quero que todas as minhas (três) amigas leiam esse livro <3

      Excluir
  2. Adorei o quote da pág: 348 , fiquei curiosa para ler !

    Adorei o post flor!
    beijocas
    maquiagemparanos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Pode ler, Renata.
    Eu acho que não tem como não se apaixonar pelo Holder *__*
    E pela Sky também.
    Obrigada pela visita e volte sempre ^_^

    ResponderExcluir
  4. Olá :) Amei a resenha! *-* Escreveu super bem e com detalhes, e mesmo assim em nenhum momento revelou sobre o que se trata esse problema/situação/drama vivido pela protagonista, estou super curiosa, sem dúvida deve ser um livro tocante e emocionante, já li em outras resenha dizendo que o final é muito triste, entretanto, a maioria das resenha que vi eram positivas. :)
    Acredito que eu vou gostar, amo ler romance. <3 Beijos! <3
    http://my-stories-wonderful-books.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Realmente esse é aquele livro que te surpreende. Ganhei ele de aniversário e não dava tanta coisa por ele. Mas a narrativa e a história vão te surpreendendo e te prendendo de um jeito que o livro acaba e você nem percebe. E ainda pede mais.
    Ele com certeza entrou nos meus livros preferidos e recomendo para qualquer um. Simplesmente amo ele!!! Beijos!

    www.umolhardeestrangeiro.blogspot.com

    ResponderExcluir
:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :(( :)) :|
:-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd

Seja Bem-Vindo,
Interaja conosco, é um prazer poder saber a sua opinião.


Deixe seu link que retribuiremos a visita.
Não serão aceitos comentários ofensivos ou de span.

Volte sempre ♥