Resenha: O Filho Da Queda: O Herege – T.C. Oaks

28 janeiro 2019


Um assassino serial aterroriza a cidade de São Paulo.
Apelidado de O Herege, por atacar e matar somente pessoas da classe sacerdotal, esse maníaco é conhecido por sua brutalidade e crueldade. O delegado Carlos Eduardo, responsável pela caça ao assassino, fará de tudo para capturá-lo. Sua oportunidade surge quando uma sobrevivente é encontrada vagando por São Caetano do Sul, nua e coberta de sangue.
Alheio a tudo isso, Jack, um jovem psiquiatra em ascensão, frustrado com o término de seu namoro, precisa lidar com um novo e complicado caso: o de uma assassina que se julga caçadora de criaturas das trevas.
De repente, ele se vê mergulhado em um verdadeiro pesadelo ao descobrir que as alucinações de sua paciente são mais reais do que ele gostaria de acreditar e Jack terá de lutar por sua vida ao confrontar uma criatura ancestral que lhe revela que o mal é eterno.
Edição: 1 ° Editora: Independente ° ISBN: B0771NJY9D ° Ano: 2017 ° Páginas: 464



Oi pessoas, hoje eu trago para vocês a resenha de um livro que eu recebi em parceria com a ABERST e que já era pra eu ter concluído a leitura e publicado a resenha há tempos, mas infelizmente a leitura não funcionou muito pra mim e por isso eu atrasei bastante.
O Filho da Queda - O Herege é uma obra nacional, ambientada na cidade de São Paulo, que mescla o policial e o horror fantástico. Nela conhecemos O Herege, um assassino em série que tem por modus operandi o ataque brutal, principalmente, sacerdotes das mais diversas crenças. Agindo de maneira inesperada e sumindo sem deixar nenhum vestígio e nem testemunha, até que uma moça é encontrada perambulando nua e banhada em sangue pelas ruas da cidade, ela é a única sobrevivente de uma nova cena de crime e é ai que a história começa a se desenvolver.

A Escrita do T.C. Oaks tem uma pegada boa, a narrativa é clara a linguagem é de fácil absorção, mas ainda assim a trama não funcionou muito bem pra mim. Achei os primeiros capítulos do livro confusos, muitos personagens sendo apresentados praticamente ao mesmo tempo, mudanças de tempo, através de flashbacks, muito repentinas, fazendo com que a gente não entendesse ao certo o que estava acontecendo. Tudo isso paralelamente a apresentação do crime que acaba sendo o cabo chefe da trama, algo que me deu uma sensação de poluição de ideias no enredo, muitos fatos sendo jogados de uma vez só e isso fez com que eu não conseguisse me conectar com a leitura.

A narrativa da trama é bem descritiva e segue um ritmo semelhante ao de película de horror, sem pudores, sangue e vísceras se tornam quase palpáveis.  A mitologia desenvolvida pelo autor é bem interessante e singular, mas mais uma vez senti que as apresentações de suas criaturas foram colocadas de maneira um pouco confusa. Os personagens são muito bem construídos, mas falta um pouco de sutiliza para inserir tanta informação dentro da história sem sobrecarregar o leitor. Esses fatos foram o que atrapalharam a leitura e me fizeram demorar bastante.

Portanto, eu gostei da leitura, achei a premissa legal, a escrita do autor é promissora, mas alguns adendos me fizeram achar a trama um pouco cansativa. No mais acredito que os fãs de terror irão gostar do que vão encontrar nas páginas de O Filho da Queda - O Herege, principalmente se gostarem de leituras gráficas que lhe permitem visualizar com facilidade suas cenas mais brutais. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja Bem-Vindo,
Interaja conosco, é um prazer poder saber a sua opinião.


Deixe seu link que retribuiremos a visita.
Não serão aceitos comentários ofensivos ou de span.

Volte sempre ♥