A Garota das Sapatilhas Brancas - Ana Beatriz Brandão

15 janeiro 2019


Ele foi o farol que a salvou da escuridão. Ela devolveu as cores ao mundo dele. Da mesma autora de O garoto do cachecol vermelho
Daniel Lobos vive a vida plenamente. Dono de um coração enorme, o jovem divide seu tempo entre duas paixões: a música e as causas sociais. Até que seu caminho cruza o de Melissa, uma bailarina preconceituosa e mesquinha, que põe à prova aquilo em que ele mais acredita: que todo mundo merece uma segunda chance.
Este romance mostra, através das lembranças de diversos personagens já conhecidos em O garoto do cachecol vermelho e amados pelo leitor, como as nossas decisões podem afetar o nosso destino.
Respire fundo e venha descobrir o que levou Daniel a ter tanta fé em Melissa, quando ninguém mais acreditava nela. Toda história tem dois lados, e agora é a vez de conhecer a do garoto do cachecol vermelho.

Edição: 1
Editora: Verus Editora
ISBN: 9999097354145
Ano: 2017
Páginas: 182




Olá Leitoras, hoje eu vim aqui trazer pra vocês uma resenha que eu já deveria ter feito há muito tempo, mas por motivos que eu explicarei em seguida, acabei deixando para depois e só agora está saindo.


Então...
Ainda em 2017 eu recebi o convite da fofa da Ana Beatriz Brandão, para fazer a leitura prévia de A Garota das Sapatilhas Brancas pra tecer meu comentário sobre a obra na orelha do livro. Eu logicamente fiquei muito empolgada e aceitei o convite de pronto. Sendo assim eu fiz a leitura do livro antes de todo mundo e me emocionei novamente com a história do Dani-Dani e da Mel e escrevi esse comentário que vocês vêem na foto aqui abaixo.


Devido ao fato, de manter a surpresa sobre o conteúdo da obra que ainda seria lançado, eu acabei não escrevendo a resenha e deixando para fazê-la apenas quando estivesse com o livro em mãos. E por isso a resenha acabou ficando pra depois e antes tarde do que nunca, estou aqui para liberar a resenha agora.

A Garota das Sapatilhas Brancas nos reconta a história de O Garoto do Cachecol Vermelho, só que  dessa vez pelo ponto de vista do Daniel, algo que inclusive me possibilitou a criar um vinculo melhor com a personagem Melissa, de quem eu não gostava muito no outro livro. Porque nessa obra nós temos a chance de vê-la pelos olhos do Dani e ver tudo o que fez com que ele chegasse a se apaixonar por aquela garota tão complexa.

“O céu não é só azul. E as pessoas não são só o que parecem ser.”

Apesar da obra ser um PDV, ela está longe de ser mais do mesmo. O enredo nos apresenta novos fatos, novos sentimentos, nós podemos nos apaixonar mais uma vez pelo Daniel, pois conhecemos seus dramas pessoais tão bem escondidos pelo seu sorriso e sua intensa disposição para deixar os outros felizes.


A Garota das Sapatilhas Brancas é um livro mais curto, que nos conta uma história que nós já conhecemos, mas que nos agrega mais conteúdo sobre personagens que amamos. E permite nos apaixonarmos por eles mais uma vez, além de compreender melhor algumas de suas atitudes nos outros livros.
Alguns capítulos não acontecem pelo ponto de vista do Dany e também temos a chance de ter um desfecho mais profundo e a conclusão dessa história de amor que é tão linda.

A Escrita da Bea se mantém ímpar, essa garota é um prodígio. Extremamente talentosa para a sua idade, além de ser mais madura que muito adulto para abordar algumas questões tão importantes nos dias atuais. Sua escrita é clara, coesa e proporciona uma leitura dinâmica e emocionante.
Preparem o coração e os lenços.
Eu leio as obras da Ana Bea, com muito prazer e mal vejo a hora da minha filha ter idade para ler também. A Beatriz é sem dúvida um exemplo que eu quero dar a ela. Sem dúvidas recomendo a leitura dessa obra, como das demais obras da autora.

Espero que tenham gostado da resenha e me presenteiem com os seus comentários.
Beijos.

10 comentários:

  1. Olá!! :)

    Eu confesso que nao conhecia este livro ainda, mesmo que o titulo me soe algo familiar... Que bom que gostaste!!

    Enfim, que otimo que a autora ainda que tao jovem consiga ser tao madura e ter uma escrita coesa!

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem? Confesso que já ouvi falar muito da autora, mas ainda não tive oportunidade de ler nada dela. Como as resenhas são bem divididas em relação as obras delas, fico ainda com um pé atrás se seria realmente o público alvo dela. Porém isso não invalida a sua fama, que pelo jeito faz jus. Adorei saber sua opinião sobre o enredo!
    Beijos,
    http://diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá

    Eu sigo a Ana nas redes sociais e ela realmente é um amor de pessoa com todos.
    Super nova e já demonstra não só um potencial, mas uma destreza fantástica com seus enredos fortes e personagens bem elaborados e realísticos.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oiee!!

    Não conhecia a obra, mas olhando assim a capa eu acho que já vi por aí, e acabei nunca dando bola.
    Gostei bastante do enredo dela, achei bem fofinho, e pelo que aparenta bem maduro também. Surpresa por uma autora tão novinha conseguir elaborar algo assim, estou bem curiosa para saber como é a escrita dela.

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Eu sou apaixonada pelos livros da Ana desde que li o primeiro (Sombra de um anjo) lá em 2015 e de lá para cá vejo o quanto a escrita dela amadurece com o tempo, ela com certeza é um exemplo de escritora e seus livros sempre trazem mensagens importantes. Achei muito legal poder conferir a sua resenha sobre esse <3

    ResponderExcluir
  6. Olá Kris, tudo bem? Eu já li algumas resenhas sobre o livro da autora "O garoto do cachecol vermelho" e, por elas percebi que essa história não é para mim, porque gosto de profundidade nos conteúdo e um final menos aberto. Outra coisa que não gosto é livros que mostrem outra visão da mesma história, porque para mim, fica algo muito repetitivo.

    Mesmo assim, quero parabenizar você por ter escrito uma mensagem tão bonita na contracapa do livro é, uma homenagem muito bonita e especial! Desejo muito sucesso para você e para a autora que está crescendo e ainda tem muita coisa para aprender.

    Beijos e Abraços Vivi
    Resenhas da Viviane

    ResponderExcluir
  7. Eu nunca li nada da Bea mas ela é da editora que tanto amo, acho ela tao novinha e com uma carreira literária tão consolidada já, ne? Muito bom, espero ler algo dela em breve, e assim como sua filha!

    ResponderExcluir
  8. O Garoto do Cachecol Vermelho está na minha lista de desejos já tem um bom tempo e apesar de Já ter visto A Garota das Sapatilhas Brancas eu não imagina que ele recontava a história do livro anterior. Confesso que isso me assusta, podendo ser repetitivo, então imagina a surpresa ao saber que temos coisas novas em uma história já contada. Parabéns pela orelha, suas palavras ficaram ótimas, parabéns.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Nunca li nada da autora mas já fico feliz por essa capacidade e talento impar que você citou que ela tem. Ainda não li O garoto do cachecol vermelho e é um livro que esta na minha listinha. Adorei saber que mesmo agora que a história é narrada pelo ponto de vista de outro personagem, a autora tenha conseguido manter uma trama envolvente e tão apaixonante.

    ResponderExcluir
  10. Oi, tudo bem?
    Eu não li nenhum dos livros da autora ainda e achei bacana ela trazer esse livro com a mesma história do outro, só que narrado por outro ponto de vista. Enfim, parece ser uma obra com personagens cativantes e muito bem desenvolvida, por isso fiquei curiosa com esse livro e o anterior também.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :(( :)) :|
:-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd

Seja Bem-Vindo,
Interaja conosco, é um prazer poder saber a sua opinião.


Deixe seu link que retribuiremos a visita.
Não serão aceitos comentários ofensivos ou de span.

Volte sempre ♥