Resenha: O Chefão - Vi Keeland

14 janeiro 2019


Um romance sexy de um dos grandes nomes da literatura erótica mundial.
Na primeira vez que vi Chase Parker não causei exatamente uma boa impressão. Eu estava escondida no banheiro de um restaurante, mandando mensagem de áudio para minha melhor amiga me salvar de um encontro horrível. Ele ouviu, disse que eu era uma canalha e começou a me oferecer conselhos não solicitados de namoro. Eu disse a ele que cuidasse de sua própria vida e voltei para meu encontro miserável. Ao passar pela minha mesa ele sorriu e eu assisti seu traseiro sexy e arrogante voltar para seu jantar. Não pude evitar trocar olhares com o idiota condescendente do outro lado do restaurante. Quando o deslumbrante desconhecido e sua acompanhante apareceram de repente em nossa mesa, pensei que ele iria me denunciar. Mas, ao invés disso, ele fingiu que nos conhecíamos e se juntou a nós – contando histórias elaboradas e embaraçosas sobre nossa suposta infância. E, sem que eu me desse conta, meu encontro tedioso se tornou extremamente excitante. Depois que nos separamos, não consegui parar de pensar naquele estranho que jamais veria novamente. Afinal, quais eram as chances de encontrá-lo de novo em uma cidade com oito milhões de pessoas?

Edição: 1  Editora: Essência   ISBN: 9788542212648   Ano: 2018   Páginas: 300




Eu me encantei pela escrita da Vi Keeland lendo um livro que ela lançou junto com a Penelope Ward, nessa época eu já conhecia a escrita da Penelope e não a da Vi, por isso eu quis ler mais obras da Vi para poder assim distinguir quem contribuiu com o quê quando as duas escrevem em dupla e realmente consegui perceber.

O Chefão é um romance erótico, daqueles caracterizados por ser um clichêzinho bom que a gente gosta. A História começa nos apresentando Reese em meio a um date ruim, no momento que ela está ligando para uma amiga para pedir socorro dessa situação ela é abordada por um cara super gato e ao mesmo tempo cínico que primeiramente zomba da situação, mas que depois acaba fazendo com que a noite seja divertida.
Chase Parker é lindo e super criativo, ele senta-se na mesa onde Reese está tendo seu encontro como se a conhecesse e soltando mentiras fabulosas sobre de onde eles se conheceram e até mesmo da vida deles anteriormente e Reeese, se divertindo muito com aquilo entra no jogo. Após esse acontecimento fatídico cada um segue o seu caminho, sem imaginar que eles se cruzariam depois.
No dia seguinte Reese continua sua vida normalmente, ela está desempregada, após ter saído do emprego devido a uma situação entre ela e seu antigo chefe. Por isso ela está a procura de uma nova colocação no mercado de trabalho. O que ela não esperava era dar de cara com o Chase Parker em sua entrevista de emprego e menos ainda que ele fosse o dono da empresa.

"As chances de encontrá-lo uma segunda vez naquela cidade provavelmente eram as mesmas de ser atingida por um raio. Levaria menos de uma semana para eu descobrir que raios caem duas vezes no mesmo lugar."


Como vocês podem supor a partir do que eu comentei, a trama do livro é bem clichê, mas a escrita da Vi é tão divertida que ela acaba transformando esse clichê em algo legal e único. Ou seja, a escrita da autora agrega à obra um diferencial que transforma a leitura em algo bem interessante e agradável.

Assim como a Penelope, a Vi também tem a sua receitinha pra escrever seus livros. Onde, além da parte divertida a Vi também insere na obra uma característica dramática causada por uma experiência emocional anterior aos personagens (que eu pude notar ao ler outro livro solo da autora) que é uma peculiaridade sua. E isso me permitiu perceber na obra em dupla qual parte do enredo tinha influência direta dela. Essa experiência é basicamente o que agrega a parte mais clichê da história, mas a autora consegue desenvolver tudo de uma maneira muito boa, que faz com que fiquemos presas a esse enredo.



A Escrita da autora é gostosa e bem leve, o que proporciona uma leitura bem dinâmica e que prende a atenção do leitor. Na trama o romance, o erotismo e a comédia são inseridos na medida certa para garantir uma leitura gostosa e divertida. A maior prova disso é que normalmente eu não curto muito enredos protagonizados por CEO, mas dessa leitura eu gostei muito.
Justamente porque a construção do Chase não é a de um CEO comum, ele é o tipo de mocinho que a gente quer guardar numa caixinha pra gente. Lindo, divertido e sobretudo um cavalheiro. Ele é gentil e apesar de ser bem cafajeste, e adorar contar umas mentiras cinematográficas, ele não é um cara mau ou abusivo. Isso pra mim é algo muito importante num protagonista de livro.

Todos esses elementos facilitam muito para que a obra seja lida de um único fôlego. Eu sem dúvidas recomendo a leitura, principalmente para as fãs de romance erótico, é pouco provável que uma fã do gênero não se apaixone pela escrita da Vi.

Espero que vocês tenham gostado da resenha e não exitem de deixar seus comentários.

10 comentários:

  1. Olá!
    O bom de ler um livro que foi escrito junto de outro autor que gostamos é que desperta a curiosidade de ler mais obras deste, pode acabar nos encantando também, como aconteceu com você. Um bom clichê sempre é bem-vindo. Não sou de ler romance erótico mas, o jeito que os dois se conheceram me interessou em saber o resto da história. Penso que gostaria de conhecer o Chase Parker, não sei por que, mas adoro personagens super gatos e, ao mesmo tempo, cínico. Haha' Normalmente em história clichê a gente a supõem o que irá acontece, o que faz a diferença é o jeito que a autora escreve. Que bom que a escrita da autora é interessante, agradável, gostosa e leve. Você disse que a construção do Chase não é a de um CEO. O que é CEO?

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Eu não curto o gênero mas só leio criticas positivas a escrita da autora. Mesmo assim vou falar deste livro para uma amiga que gosta de hot porque adorei sua resenha!

    ResponderExcluir
  3. Olá Kris,
    O Chefão já está no meu kindle faz tempo, mas ainda não embarquei porque o enredo me parece bem clichê, que eu até gosto, mas acabam não fazendo do livro uma prioridade. Mas eu ADORO livros divertidos, então isso já fez o livro subir no meu conceito, e já que o mocinho dá vontade de guardar numa caixinha, já quero quer muito!!!

    Bjs
    Amanda Nery
    www.leituraentreamigas.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá Kris, tudo bem? Olha eu sempre dizia que não gostava de romance erótico sem ter lido nenhum livro mas, ano passado eu realizei a leitura de um deles e percebi que realmente não gosto do gênero. Tenho vários motivos para não ter gostado mas, o principal deles é que todos são muito parecidos uns com os outros ou seja clichês, onde o personagem masculino é sempre muito rico, bonito e sedutor que persegue a mocinha até conseguir o que deseja.

    Mesmo assim, eu fico feliz em saber que o livro te agradou e que pretendo realizar a leitura de outras obras dessa autora e, apesar de nunca ter lido o livro já li, várias resenhas falando muito bem dele e mesmo assim, não consegui ficar interessada pela história.

    Estarei sempre acompanhando as suas resenhas, porque gostei muito da sua escrita!
    Beijos e Abraços Vivi
    Resenhas da Viviane

    ResponderExcluir
  5. Eu adoro livros eróticos, mas tenho sido cada vez mais crítica para ler algum, esse eu fiquei bem curiosa e pelos seus comentários eu acredito que vá gostar da leitura também caso tenha a oportunidade de ler.

    ResponderExcluir
  6. Oii, tudo bem?

    Não tenho muito o costume de ler livros eróticos, mas achei a premissa desse incrível, parece ter tudo na medida certa. Confesso que até gosto de um clichê, mas quando bem escrito, e esse parece ser exatamente o caso. E pelo fato de o livro ser divertido, a história só melhora para mim.
    Vou colocar esse livro na minha lista de desejados!!

    Obrigada por compartilhar!!
    Beijinhos!!

    ResponderExcluir
  7. Olá Kris,
    Eu não li nenhum livro da autora, pois não gosto de romances eróticos, mas, depois de ler tantos elogios para as obras dela e pessoas destacando que sua narrativa é um grande diferencial, tenho vontade de ler e me arriscar, sabe?
    Eu achei muito legal você ter dito que o mocinho é aquele típico personagem que gostamos de guardar pra gente, não tendo atitudes de CEOs da vida, que encontramos por ai.
    Pretendo me arriscar em algum momento.
    Beijos,
    @umoceanodehistorias_

    ResponderExcluir
  8. Oi Kris, sua linda, udo bem?
    Eu concordo muito com o que disse, embora as histórias da autora possam ser clichês, o que para mim não é problema, a escrita dela é que faz valer a pena. As histórias dela são muito divertidas, românticas e com drama, tudo na dose certa e suficiente para te cativar do in´cio ao fim. Por isso, se tem o nome dela, eu quero ler. Sua resenha ficou ótima.
    beijinhos.
    cila.

    ResponderExcluir
  9. Olá,
    Eu já li outro livro da autora, o do jogador, e eu gostei bastante da escrita dela. Acho legal como ela mistura bem os elementos, e mesmo assim fica sendo um ótimo livro hot. Este ainda não li mas tá anotado aqui!

    Debyh
    Eu Insisto

    ResponderExcluir
  10. Oi Kris, não li nada dela ainda, e gosto quando um autor insere humor em sua narrativa. Já estava de olho neste livro, agora vou ver se leio logo.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :(( :)) :|
:-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd

Seja Bem-Vindo,
Interaja conosco, é um prazer poder saber a sua opinião.


Deixe seu link que retribuiremos a visita.
Não serão aceitos comentários ofensivos ou de span.

Volte sempre ♥