Resenha: A Garota dos Olhos Azuis - Karin Slaughter

02 janeiro 2019



Uma linda garota caminha pela rua quando, de repente...
Julia Carroll sabe que muitas histórias começam assim. Bonita, inteligente, dezenove anos e recém-chegada à faculdade, ela deve tomar cuidado. Mas, mesmo com todo cuidado, ainda está apavorada, porque várias meninas estão desaparecendo.
Uma colega sua, Beatrice Oliver, desapareceu. Assim como uma moradora de rua chamada Mona-Sem-Nome. As duas sumiram no meio da rua, sem deixar vestígios.
Julia não quer ser a próxima... Sua única saída é descobrir as razões por trás desses mistérios.
A Garota dos Olhos Azuis é um emocionante e inesquecível prequel do best-seller da autora Karin Slaughter, Flores Partidas.

Edição: 1| Editora: HarperCollins Brasil | ISBN: B01DC81BRM | Ano: 2016 | Páginas: 123 | Tradutor: Carolina Caires Coelho



A Garota dos Olhos Azuis é uma prequel da série Flores Partidas e nele vemos como deu-se o desaparecimento de Julia a irmã mais nova de Claire e Lydia.

Julia é uma jovem e promissora estudante de jornalismo, lutando por seu espaço num meio extremamente machista, numa época em que a sociedade era ainda mais machista do que nos dias atuais. E onde ser feminista e lutar por seus direitos era mal visto e colocava a mulher num status negativo, perante a sociedade. 

Julia sempre foi uma menina obediente, que tentava manter-se num lugar discreto, sem atrair atenção, ou questionar demais, mas ao começar seu trabalho no jornal do campus, no momento onde tem surgido alguns desaparecimentos misteriosos de garotas, ela intensifica sua pesquisa e descobre que o número de mulheres que somem e nunca são encontradas é muito alto. Ela decide escrever sobre isso o que não grada muito os seus colegas de trabalho machistas.

O que ela não poderia imaginar é que ela se transformaria em mais um numero as estatísticas.

A Garota dos Olhos Azuis não foi o meu primeiro contato com a escrita da Karin, li anteriormente um livro escrito mais recentemente pela autora e sendo assim, posso falar que ela mudou uma das características que mais me incomodaram na leitura de AGOA, que foi a escrita prolixa e arrastada.
Apesar de ser uma noveleta a leitura de AGOA, não flui rapidamente, porque a autora conta a história de uma forma muita detalhada, algo que é bom pra nos ajudar a conhecer os personagens, mas não funciona num thriller, ainda mais em algo que deveria ser um conto. Por sorte a trama é tão interessante que capta a nossa atenção e mantemos a leitura até o fim.
Eu curti principalmente a forma da autora de nos conduzir até um final que já sabemos, de maneira eletrizante e de certa forma surpreendente. Nós sabemos o que vai acontecer, mas não sabemos como, ou por quem e a Karin soube mexer suas letrinhas pra nos fazer prender a respiração enquanto líamos.

Terminei a leitura louca para ler Flores Partidas e assim que o fizer, venho aqui falar dele também para vocês. 



10 comentários:

  1. Olá, tudo bem? Já vi esse livro por aí e confesso que a capa sempre me chamou a atenção. Não sabia sobre o que era a obra, mas depois de ler tua opinião fiquei louca para ler essa estória. Adorei a resenha!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  2. Oii, tudo bem?

    Que história incrível, adorei a premissa. Fico feliz em saber que a autora mudou a forma de escrita arrastada.
    Estou curisosa com o sumiço da Julia, mal posso esperar para ler e descobrir o desfecho.

    Beijinhos!!

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Já escutei muitos comentários positivos da série Flores partidas, e ela está na minha lista de desejados. Estou bastante ansiosa com a leitura. Não sabia da existência dessa prequela, e assim que possível vou realizar a leitura.
    Vou anotar sua dica, espero ler em breve.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Oiii!

    Poxa, que pena que nessa obra a escrita é arrastada, eu particularmente não curto e acabo desistindo da leitura.
    O enredo dessa obra é bem bacana, só conhecia de capa mesmo. Agora que já sei o conteudo, vou deixar anotada a dica.

    Fiquei feliz em saber que a autora evoluiu!

    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo bem?!

    Esse livro deve ser ótimo mesmo, mês que vem eu vou ler aquele a A Boa Filha porque vi muitas criticas boas, já deixei esse livro anotado aqui também pra ler. Amo um Thriller e essa autora tá me empolgando muito pelas criticas das pessoas!!

    Adorei o post!

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem? Sempre vi inúmeros comentários sobre essa autora e como aos pouquinhos ela foi evoluindo a sua escrita, acho isso muito bacana, apesar de nunca ter lido nada dela, pretendo dar uma chance.

    ResponderExcluir
  7. Confesso que tentei ler esse livro, mas não consegui passar da metade, a trama é boa, o suspense me despertou muita curiosidade, mas é muitooo suspense, muito mistério e nada de respostas por muito tempo, cansando e deixando essa escrita prolixa que mencionou. Mas quero dar uma nova chance a autora, pois em relação a enredo ela me conquistou uma pena não ter feito o mesmo com a narrativa. Quando ler Flores Partidas eu venho conferir o que achou, fiquei curiosa.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  8. Olá

    Eu nunca li nada da autora, mas tenho 3 obras dela no Kindle e pretendo ler ainda nas férias.

    Thriller nunca podem ter tantos detalhes porque acaba cansando o leitor e achando que se tornou um documentário ou uma fantasia e nem preciso de dizer que contos devem ser sucintos.

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bem? Ainda não tive oportunidade de ler esse conto, nem essa "série" da autora, porém li A Boa Filha e gostei da escrita dela. Confesso que o gênero não é algo que eu costume ler com frequência, mas de vez em quando me arrisco e pela Karin tentaria. Não sabia que o conto poderia ser um pouco arrastado, porém mesmo assim daria uma chance. Espero que curta Flores Partidas!
    Beijos,
    http://diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Eu não li o A garota dos olhos azuis; li o Flores Partidas. Eu gosto da escrita da Karin, mas não gosto da história que ela criou. Tenho um problema muito grande com as personagens e com o desenvolvimento da trama. Mas acho que vou ler esse prequel... Quando li o Flores Partidas, a Julia sempre foi um grande ponto de interrogação da trama!

    Beijos
    www.degradeinvisivel.com.br

    ResponderExcluir
:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :(( :)) :|
:-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd

Seja Bem-Vindo,
Interaja conosco, é um prazer poder saber a sua opinião.


Deixe seu link que retribuiremos a visita.
Não serão aceitos comentários ofensivos ou de span.

Volte sempre ♥