Resenha: Revelação (Santuário da Morte #0) - Thais Lopes

22 maio 2018


E se o que você pensa ser fantasia fosse real?
Por muito tempo, os seres sobrenaturais esconderam sua existência. O segredo os manteve vivos, mesmo que as lendas vindas do passado nunca houvessem desaparecido completamente. O avanço da tecnologia destruiu qualquer chance de continuarem a se esconder, e o Outro Mundo se viu forçado a revelar que não era apenas fruto da imaginação.
Dois metamorfos vivendo entre a humanidade, Camila e Felipe nunca pensaram que seriam parte dos planos do Outro Mundo. Muito menos que estes planos fossem envolver Luiz, um amigo humano que não fazia ideia do que eram. Mas nada poderia prepará-los para a reação da humanidade - e para o que logo se transformaria em uma verdadeira caçada.

Edição: 2
Editora: Senhor da Lenda
ISBN: B079DNQB65
Ano: 2018
Páginas: 118
Compre o seu na Amazon: Revelação - Thais Lopes


Olá pessoal, ando meio sumida, meus horários estão desregulados, estou praticamente louca nos últimos dias, mas resolvi que vou usar essa semana pra me organizar, se eu não tiver um derrame até sexta. Dramas e exageros à parte, hoje eu trago para vocês a resenha de Revelação da Thais Lopes que eu já deveria ter publicado há um bom tempo, mas procrastinei (pra variar). Já tem uma resenha desse livro aqui, no blog e ela é da Ray, dessa vez o ponto de vista que vocês terão sob a história é o meu. ;)

Revelação foi e não foi a minha primeira leitura da Thais Lopes, nesse momento você deve estar pensando: Como assim foi e não foi?
Explico: Foi a primeira leitura que eu terminei, mas não foi a primeira que eu comecei. Eu fiz a leitura de Revelação durante a "Betagem" da reescrita de Ciclo da Morte (que pretendo postar a resenha amanhã) por pura crise de abstinência de capítulos, o que foi ótimo pois a leitura dessa novela (que por aqui chamam de conto) que um Prequel da série santuário da morte, esclarece bastante sobre alguns elementos do mundo desenvolvido pela Thais.

Então, a história é ambientada no Brasil, mais especificamente em Minas Gerais. No nosso mundo, porém existe um breve detalhe que diferencia a realidade da história e a nossa realidade. Os seres que nós conhecemos como sendo lenda, fantasia ou ficção, como por exemplo vampiros, metamorfos, fadas, bruxas, demônios e etc, são reais e co-existem secretamente com a raça humana. Porém eles nunca revelaram sua existência para evitar uma guerra, pois conhecendo a sede dos homens por poder e o prazer que eles sentem em serem os "donos" do planeta, não aceitariam muito bem a existência de outras raças mais fortes e mais poderosas que eles.
Sendo assim, os seres do "outro mundo" em sua maioria pacíficos, resolveram evitar o confronto, mantendo sigilo de sua existência e se fingindo de humanos normal, para sobreviverem. Porém quando o governo descobre esse segredo e ameaça espalha-lo, caso os seres do outro mundo não aceitem suas exigências: espécimes para serem estudados cientificamente. E para não se tornarem, ou verem seus filhos tornarem-se cobaias cabe aos "outros" se revelarem e se protegerem.
No meio disso tudo está Camila, uma jovem metamorfa que estuda e trabalha se passando por humana e divide apartamento com Felipe, (seu primo e também metamorfo) e Luiz um humano. Juntos eles tem uma grande responsabilidade no desenrolar dessa história.

Quando esse segredo é revelado, a humanidade fica dividida, parte dela aceita bem a novidade e parte não, muitos querem usar isso em beneficio próprios, afinal os seres do outro mundo tem habilidades que há muito tempo os humanos desejam. E esse tipo de pensamento, faz com que não demore muito para que a ganância ganhe espaço e o caos se instaure. E dê-se inicio a um grande embate, com um vilão já bem nosso conhecido - A Humanidade. Que mais uma vez, parte para barbárie com seu complexo de superioridade, persegue, aprisiona e mata, porém dessa vez eles tem um inimigo a altura.

"Nós éramos os caçadores, e a humanidade era a presa."
A Escrita da Thais é clara e bem direta, ela não prolonga a trama desnecessariamente, fazendo assim que seu enredo seja sucinto e a leitura fluída. Paralelamente seus personagens são muito bem construídos e cativantes, não só os que protagonizam a trama, como também os personagens secundários que reapareceram em outros livros da série. Sendo assim é fácil se conectar com eles e entender as suas perspectivas em relação aos fatos que estão sendo apresentados. 
Qual o lado da história faz a guerra apenas por poder e qual está ali apenas para se defender?
A ambientação da trama é incrível, pois a Thais se ateve em estruturar sua história em lugares que ela conhecia bem, o que fez com que eu me sentisse transportada para lá e que eu tenho certeza de que quem já conhece, se identificará ainda mais com a leitura.

Eu não li a versão anterior do "conto" por isso não posso tecer paralelos entre as duas edições como farei com Ciclo, mas no que se trata dessa edição posso falar que a Thais fez um trabalho primoroso, desenvolvendo um "conto" de apresentação objetivo e conciso, com inicio, meio e fim, bem definidos e capaz de fazer com que o leitor queira conhecer mais desse universo.

E o que falar desse trabalho gráfico? Eu amo essa capa e suas cores que correspondem bem a trama e ao gênero da obra. A revisão da obra está impecável, copidesque também (isso é super raro na Amazon), por enquanto a obra só existe em versão e-book, na Amazon, mas acredito que em breve a autora disponibilizará uma pequena tiragem da versão física, então caso haja interesse, a procurem nas redes sociais.

Espero que vocês tenham curtido a resenha e tenham ficado afim de conhecer a obra.
Beijoos ♥
"Revelação é a porta de entrada para drogas mais pesadas. depois dele você parte para Ciclo da Morte e depois não para de querer ler a Thais. Super recomendo!"

11 comentários:

  1. Oii tudo bem ?
    Conheço a thais e adoro os livros dela estou bem curiosa com esse eu a conheci pelo livro " refém da noite " que adorei. Esse certeza que irei comprar essa capa da divisa kkk acho que todas as capas dos livros dela são lindas sua resenha esta ótima parabéns.

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia a autora (e nem a obra), mas fiquei interessada ainda mais por se passar aqui no Brasil. Gostei dos elementos da história e da proposta <3 Anotei a dica e espero ler futuramente.

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  3. Livro com elementos de fantasia e que se passam no Brasil é uma coisa bem inovadora, pelo menos não lembro de ter lido nada a respeito antes. Gostei da dica, parece uma aventura bem empolgante.
    Bjs
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  4. Oi Kris,
    Gostei desse enredo. Estou curiosa sobre como a autora irá conseguir desenvolver todas essas espécies em uma única série. Torcendo para que a autora seja publicada. Vou colocar na lista.
    bjs.
    Pri.
    http://nastuaspaginas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá!! :)

    Eu confesso que não conhecia este conto ainda, mas gostei muito de ler a tua opinião, que bom que gostaste!

    Concordo contigo quanto ao que vi sobre o trabalho gráfico. Alem disso, achei bem interessante que a autora não prolongue a trama sem motivos!

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  6. Adorei a premissa, achei o máximo todos esses seres coexistindo em segredo com os humanos. É bem meu tipo de enredo, e adoraria ler. Só quero pesquisar mais sobre a série e seu tamanho antes de começar a fazer isso.

    ResponderExcluir
  7. Adorei a premissa, achei o máximo todos esses seres coexistindo em segredo com os humanos. É bem meu tipo de enredo, e adoraria ler. Só quero pesquisar mais sobre a série e seu tamanho antes de começar a fazer isso.

    ResponderExcluir
  8. Oi, Kris. Eu adorei a capa desse livro e lendo a sinopse eu já fiquei curiosa e a sua resenha completou o meu interesse em ler. Eu gosto muito do gênero e esse livro parece ser muito bom. Já ganhou pontos comigo por não ter detalhes desnecessários, eu não curto quando o autor fica enrolando em vez de ir direto ao ponto.

    ResponderExcluir
  9. Olá! Gostei bastante da sua resenha, esta bem completa. O enredo do livro chama a atenção assim como a capa com essas cores lindas.. Fiquei curiosa com o desenrolas do conto!

    Beijos,
    Conta-se um Livro

    ResponderExcluir
  10. Olá, faz séculos que quero ler algo da autora, acho que até tenho alguns e-books dela no meu app do kindle. Achei super bacana o fato de a história se passar em Minas, pela sua resenha já estou tentada a ir correndo ler.

    ResponderExcluir
  11. Oi Kris, tudo bem? Concordo com você essa edição está incrível. A capa, a combinação de cores, tudo perfeito. Nunca li nada da autora mas achei bem interessante a história se passar no Brasil, em especial por ser em MG. Nunca li nenhum livro ambiente nesse estado. Pela resenha parece valer a pena a leitura. Beijos, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :(( :)) :|
:-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd

Seja Bem-Vindo,
Interaja conosco, é um prazer poder saber a sua opinião.


Deixe seu link que retribuiremos a visita.
Não serão aceitos comentários ofensivos ou de span.

Volte sempre ♥