Resenha: Sol em Júpiter - Lola Salgado

18 maio 2018



Sol Leão é uma famosa Youtuber de Florianópolis. Apaixonada pela sua “juba”, que dá nome ao canal, a jovem mostra ao mundo seu estilo e sua vida perfeita em vídeos divertidos e calorosos. No entanto, a vida real pode ser um pouco diferente disso, e um jovem com o estranho nome de Júpiter aparece para balançar o mundo de Sol e questionar as certezas que ela achava que tinha.




Edição: 1
Editora: Harlequin
ISBN: 9788595082298
Ano: 2018
Páginas: 256



Oieee, hoje eu trago para vocês a resenha de Sol em Júpiter, livro lindo da Lola Salgado publicado recentemente pela editora Harper Colins Brasil.
Sabe aquelas leituras divertidas e leves ideal pra se fazer depois de um dia/semana/mês difícil?
Com certeza é esse livro!

Sol em Júpiter nos apresenta a Youtuber Sol Leão, mais conhecida como Juba, apelido que recebeu como bullying na época da escola e que acabou abraçando como prova de superação. Dona de uma legião de seguidores nas redes sociais onde além de moda, fala com seu público sobre experiências de vida e os inspira a lidar da melhor forma com o bullying, algo de que foi alvo durante toda a infância e adolescência.
Porém grande parte da vida de Sol na internet, não passa de atuação, ela precisa manter-se sempre arrumada, manter um estilo de vida saudável, a aparência de felicidade na sua vida e no seu relacionamento, pois isso é o que deixa seus seguidores felizes. Na verdade, ela não sente tão feliz assim, seu relacionamento anda resumindo-se a brigas e falta de atenção, ela gosta mesmo é de comer besteira e daria tudo para poder sair de casa sem precisar parecer que saiu de um salão de beleza.
E é justamente por causa da necessidade de precisar manter sua aparência impecável que ela acaba conhecendo Júpiter numa situação beeeeeem inusitada, quando se atrasa para um evento em que havia sido contratada. A partir de então eles se tornam amigos e Sol percebe que talvez, não estivesse levando a vida que deveria, pois quando está com júpiter, ainda que amigavelmente, as coisas enfim parece que são como deveriam ser.

Eu adorei o Chick Lit da Lola Salgado, a narrativa é suave, cativante e extremamente divertida. O livro é narrado em primeira pessoa, na maior parte do tempo pelo ponto de vista da Sol e em alguns momentos pelo ponto de vista do Júpiter e é muito legal pois parece que estamos tendo uma conversa com amigos.
A trama é leve e nos conta sobre uma parte da vida da Juba, que está noiva de um outro Youtuber, O André, mas que apesar de gostar dele, tem duvidas se está o suficiente para se casar e que acaba se apaixonando de verdade por outra pessoa, mas enfrenta um dos maiores problemas da exposição social, que é o de ter sua vida exposta e receber palpites de todos os seguidores. De modo que as vezes um deslise é motivo para um linchamento social e como ela foi vitima de bullying e linchamentos sociais durante boa parte da vida, isso é algo que a faz temer muito. A Sol também é dona de uma personalidade ímpar, super expansiva, tem um temperamento forte e quase nenhum freio entre o cérebro e a língua, coisas que nos faz nos divertir muito com ela ao longo da história. O Título do livro faz jus ao fascínio dela pela astrologia e também um trocadilho referente ao nome dos protagonistas.
E sendo assim, nós vamos acompanhando o desenvolvimento dessa trama, que vai nos mostrando inúmeras coisas no seu decorrer, como as consequências do bullying na vida das pessoas, como a fama pode ser algo prejudicial, fala sobre empoderamento feminino e auto aceitação, mostrando que quando precisamos nos fingir de algo que não somos para agradarmos aos outros estamos colocando a nossa felicidade em cheque. E que isso não vale a pena.

A Escrita da Lola é clara e direta. A Narrativa é bem limpa, a linguagem usada é coloquial e no seu decorrer rola alguns palavrões, algo que eu curto e me identifico bastante, mas que pode incomodar leitores mais melindrosos. A Edição da Harper colins está maravilhosa, a capa do livro é linda demais, assim como a diagramação, acho que só notei um errinho de digitação enquanto lia, no mais tudo maravilhoso.
Eu gargalhei inúmeras vezes ao longo da leitura, troquei inclusive ideias com a autora pelo Instagram em alguns pontos, ela é muito simpática e acessível e por fim terminei a leitura apaixonada, querendo ser amiga da sol e querendo um Júpiter pra chamar de meu.

Sol em Júpiter é uma leitura encantadora, indicada para os dias que você precisa de algo leve e envolvente, pra fugir do mundo real e colocar um sorriso no rosto. Eu super recomendo, principalmente para as leitoras apaixonadas e que amam um bom chick lit, temos aqui uma obra nacional que não fica atrás em nada das estrangeiras.

Espero que tenham gostado da minha resenha, um monte de beijos e me deem as suas opiniões nos comentários. ♥

8 comentários:

  1. Uaaau
    Não conhecia esse livro e achei a premissa dele muito legal! Pelo título achei que seria algo voltado para astrologia, mas mesmo sendo um chick-lit achei interessante ainda mais pela personagem ser uma youtuber (sou consumidora assídua da plataforma).
    Dica anotada!

    ResponderExcluir
  2. Sim, o livro faz analogia tanto aos nomes dos protagonistas, quanto ao fato da sol curtir muito astrologia.

    ResponderExcluir
  3. Parece uma história bem legal de ler, gostei do nome e de como a autora brincou com o título. Acho que gostaria muito de ler essa história.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  4. Eu to babando por este livro desde que ele foi lançado haha. Adorei saber que ele é um bom chick lit, e vou compra-lo assim que eu puder. Espero gostar também!

    ResponderExcluir
  5. Amei a resenha, estou esperando ansiosamente o meu chegar para iniciar a leitura. A Lola é um amorzinho mesmo, já li outros livros dela e amei todos. Bjs

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Esse livro já está minha lista de próximas leituras. Que bom saber que você gostou e que o livro traz uma leitura leve, além do gênero Chick lit que é um dos meus favoritos atualmente. Também achei a capa linda e vai ser uma boa leitura para o meu final de semana.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Sua opinião sobre a leitura desperta curiosidade, embora não seja o que estou procurando ler no momento vou salvar até mesmo porque não conhecia a autora e as vezes sinto falta de novas narrativas.
    Obrigada por isso!
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Oie
    eu adoro essas leituras mais simples e gostosas para descontrair, faz um tempo que estou de olho no livro e espero com certeza poder ler muito em breve, bela dica e resenha, espero gostar tanto quanto você

    beijos
    http://www.prismaliterario.com.br/

    ResponderExcluir
:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :(( :)) :|
:-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd

Seja Bem-Vindo,
Interaja conosco, é um prazer poder saber a sua opinião.


Deixe seu link que retribuiremos a visita.
Não serão aceitos comentários ofensivos ou de span.

Volte sempre ♥