Edição: 1
Editora: Valentina
ISBN: 9788565859967
Ano: 2016
Páginas: 296
Sinopse:Quando a extraordinária confeiteira Leilani Trusdale trocou a agitação de Nova York pela pacata e doce Ilha de Sugarberry, não esperava que seu passado a seguisse. Seu antigo chefe, Baxter Dunne, também conhecido como Chef Hot Cakes, o homem que ensinou a ela que o creme compensa, reaparece desejando filmar seu famoso programa de culinária. O problema é que ele escolheu filmar na Cakes by The Cup, a minúscula e aconchegante confeitaria de Leilani. Com seu olhar de brigadeiro de colher e aquele irresistível sotaque britânico -- que faz a moça babar e seu rosto corar como calda de cereja --, ele fez as fofocas de cozinha rolarem soltas.
Lani, lá no fundo, só deseja que algumas sejam deliciosamente verdadeiras... Os amigos estão convencidos de que o ex-chefe é o ingrediente que falta para a definitiva receita de felicidade dela. Porém, Baxter terá que botar a mão na massa se quiser tirar do forno um grande, verdadeiro, quentinho e saboroso amor. No Clube do Cupcake, cozinhar é apenas um detalhe. Entre altos papos e doces lambidas, amizades crescem como pão quentinho e a vida vai ficando, hummmm, mais saborosa. Mas quando é preciso decidir entre a vida que você sempre sonhou e o amor da sua vida, só as melhores amigas, as melhores receitas e uma caixa cheia de Red Velvets podem ajudar. É hora de praticar boloterapia!!!
Oiee gente,
depois de uma semana com problemas no layout do blog e publicando divulgações, estamos aqui com visual repaginado, vocês repararam? Gostaram? E trazendo especialmente pra vocês a resenha de Delícia, Delícia da Donna Kauffman e publicado no Brasil pela editora Valentina.
Sabe aquele romances que te fazem ler com um sorriso bobo nos lábios?
Então, esse é o caso de Delícia, Delícia. Uma história de amor simples e delicada, daquelas que a gente pega pra ler, quando quer simplesmente adoçar a vida.
A história nos apresenta Leilane uma jovem patissiere que após ter de se afastar do trabalho para cuidar do pai doente, resolve abandonar de vez a sua movimentada vida em NY e abrir a sua própria loja de cupcakes na pequena ilha de Sugarberry. Para alguns o seu motivo principal havia sido a frágil saúde do pai, mas a realidade é que o pai dela reabilitou-se completamente e se viraria muito bem sozinho. O que Leilane queria realmente era fugir do seu ex chefe, o renomado 'Chefe' Baxter Dunne, por quem além da grande admiração profissional, ela também nutria uma grande paixão.
Porém, quando a história começa Leilane está tendo a paz do seu refugio abalada, pois ela acaba de descobrir que Sugarberry será o palco da nova temporada do mais famoso programa culinário do momento, estrelado por ninguém mais, ninguém menos que ele, seu ex Chefe Baxter Dunne. E é a partir daí que nós acompanhar a trama.
Eu gostei muito da escrita da Donna, ela é divertida e clara e bem cativante, além do enredo ser muito bem dosado, entre a culinária, o romance as relações familiares e sobre tudo a amizade, para só então dar atenção ao sexo, e não o contrário, como é mais comum que aconteça.
Os personagens do livro são bem estruturados. Leilane é carismática, apesar de em alguns momentos mostrar-se bem pedante ao se auto-sabotar. Baxter se mostra desde o inicio do livro como um cara legal e bem intencionado, porém bastante impulsivo, apesar que ao contrário das de Leilane, eu acredito que as suas atitudes são bem justificáveis, ao longo da leitura vamos conhecendo a história dele e entendendo mais da construção de sua personalidade. De certo modo eles se mostram bem opostos, enquanto ele é completamente auto-confiante, ela não tem confiança quase nenhuma em si mesma.
Durante boa parte do livro o relacionamento dos dois pode ser descrito como gato e rato e esse foi um aspecto que me incomodou um pouco na história, pois acredito que muitos conflitos foram desnecessários e tudo culpa da personalidade de Leilane. Isso pra mim foi um aspecto bem realista que a autora doou a história, pois realmente existem pessoas assim e isso é completamente comum de acontecer.
Como falei de amizade lá em cima, vale ressaltar que o outro ponto importante da história é o "Clube do Cupcake" que dá o nome a série de livros e acredito que é de entre os seus componentes que sairão os protagonistas dos próximos livros. Nesse volume conhecemos Charlotte, a melhor amiga de Leilane, que também é uma Patissiere de mão cheia, Dree a funcionária da loja de cupcakes, uma jovem estudante de Design, que usa cabelos coloridos e ama cinema (me identifiquei sim, ou claro?) e também a dona Alva, uma das personagens mais carismáticas e divertidas do livro. Uma senhora de seus 80+ anos, que tem um clube de poker, que promove os maiores escândalos da pequena ilha.
Eu simplesmente amei a leitura, me diverti horrores enquanto lia e me conectei bastante com os personagens. Para mim, se Delícia, Delícia tem um lado ruim é a fome que ele desperta, pois como vocês podem imaginar, uma vez que o pano de fundo da história é a culinária (sobremesas, para ser mais precisa), os personagens estão a todo momento preparando doces maravilhosos e isso desperta uma vontade de comer insana. O mais legal em relação a isso é que o livro traz também algumas receitas citadas na história, para você se arriscar na cozinha.
O trabalho gráfico da editora valentina está, como sempre, impecável. A capa do livro está linda e super condiz com o enredo, a diagramação é bem clara e legível, o que faz com que mesmo com o livro tendo páginas brancas a leitura não seja prejudicada, não notei erros de revisão.
Enfim, recomendo a leitura, sem sombras de dúvida, principalmente para quem está procurando um livro leve e doce, e também para os leitores que tem uma relação de amor com a culinária. Vale ressaltar que a obra apresenta cenas de sexo, apesar dessas serem bem sutis.
Beijos, espero que tenham curtido a resenha, não deixem de me deixar as suas opiniões. :*
Olá,
ResponderExcluirPrimeiramente gostei muito do novo layout, deixou o site mais leve, já que antes eu entrava no blog e demorava carregar - um bocado culpa da minha internet mesmo kkk - mas enfim, achei linda a temática do livro e estou buscando justamente uma história mais leve e bem engajada. Dica super anotada!
Abraços,
Cá Entre Nós
Oi obrigada, mas olha o que eu mudei não influencia no carregamento do blog, não só na aparência mesmo, então se tá carregando mais rápido deve ser a internet, mesmo.
ExcluirObrigada pela visita ^_^
Oieee, tudo bem? Gente, estou louca por esse livro, pois sou apaixonada por romances que me deixam rindo atoa durante a leitura, e você ainda citou que a escrita é criativa isso só me deixou mais encantada! Que capa linda é essa? o Livro tbm apresenta cenas de sexo, mas sutis? Amei saber disso!Parabéns pela linda resenha, pois ela ficou delicada igual a capa do livro! P.s. Tenho uma Hello Kitty dessa haha <3
ResponderExcluirOieee, menina se tu for ler esse livro um dia prepara uns doces pra ler comendo porque dá uma fome loucaaa. Hauauha A Hello Kitty é da minha filha, eu sempre sequestro ela pra tirar foto kkkkkk
ExcluirObrigada pela visita, beijooos
Ainnn meu deuso, acho que esse livro é pra mim! Primeiro, preciso adoçar mais minha vida mesmo (por isso leio tantos shoujos) segundo, eu adoro romances assim, você ama e se diverte! Vou anotar a dica, vou mesmo! Haha! Um beijo Krislinda!
ResponderExcluiroie
ResponderExcluireu tentei ler o livro pois estava super curiosa e empolgada mas acabei abandonando pois a narrativa nao me prendeu nada, tentarei em outro momento, parece ser muito bom, e essa capa é muuuito amor
beijos
http://realityofbooks.blogspot.com.br/
Eu gosto muito do trabalho gráfico que a Valentina tem com seus livros, mas infelizmente esse em particular não é muito o que eu gostaria de ler no momento.
ResponderExcluirhttp://laoliphant.com.br/
Parece ser mesmo um livro muito agradável e divertido! Haha. Do tipo que nos faz pensar se não podemos também viver nossos sonhos. Obrigada pela dica de leitura! Só não acho que lerei tão cedo.
ResponderExcluirBeijos!
www.myqueenside.com.br
Olá!
ResponderExcluiré tão bom quando pegamos uma leitura assim, tranquila, agradável e que nos faz sorrir! Além da fome que sentiu. hahaha
Não me lembro de ter visto esse livro pela blogosfera. Mas, já notei a dica para os meus intervalos de uma leitura densa e outra.
Abs
Ni
Cia do Leitor
REalmente, algo ruim do livro é que só pela capa fiquei faminta, imagina lendo? Iria sofrer horrores.
ResponderExcluirAchei o enredo divertido para o público juvenil.
Esse livro é tão gostoso de ler que até a minha mãe ficou querendo ele depois da retrospectiva valentina onde apresentamos os livros lançados esse ano. Foi uma leitura doce e gostosa, e cheia de perguntas que não vemos tanto nos romances (como a amizade do clube do cupcake e toda a questão de seguir carreira ou largar tudo por amor).
ResponderExcluirTambém queria que os próximos livros fossem do pessoal do club, mas pelo que vi a ligação entre os livros é somente a ilha (mas faz tempinho que li a respeito então posso estar enganada).
Beijinhos,
Lica
Amores e Livros
Por mais que seja fofo e que a sinopse sugira um livro gostoso de ler, não me chamou a atenção. Não é o tipo de livro que eu compraria; não de primeira. Parabéns pela resenha e pelo site!
ResponderExcluirCarolina Gama
Oiii, tudo bem?
ResponderExcluirOuço bastante gente comentar sobre esse livro, gosto bastante dessa premissa de Culinária e Romance, com certeza combina super, deve ser uma leitura muito agradável.
excelente post, amei.
Abraços Mary ;)
Olá,
ResponderExcluirDesde o lançamento achei a capa muito bonita e fiquei interessada por causa da sinopse divertida.
Adorei saber suas impressões e desconhecia que a obra faz parte de uma série. Já foram lançados outros volumes? Se não, tem previsão?
Amo esses romances que lemos com um sorriso bobo e que quando termina nos deixa com um gostinho de quero mais.
http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/