Resenha: Delícia, Delícia - Donna Kauffman

12 dezembro 2016





Edição: 1
Editora: Valentina
ISBN: 9788565859967
Ano: 2016
Páginas: 296
Sinopse:Quando a extraordinária confeiteira Leilani Trusdale trocou a agitação de Nova York pela pacata e doce Ilha de Sugarberry, não esperava que seu passado a seguisse. Seu antigo chefe, Baxter Dunne, também conhecido como Chef Hot Cakes, o homem que ensinou a ela que o creme compensa, reaparece desejando filmar seu famoso programa de culinária. O problema é que ele escolheu filmar na Cakes by The Cup, a minúscula e aconchegante confeitaria de Leilani. Com seu olhar de brigadeiro de colher e aquele irresistível sotaque britânico -- que faz a moça babar e seu rosto corar como calda de cereja --, ele fez as fofocas de cozinha rolarem soltas.
Lani, lá no fundo, só deseja que algumas sejam deliciosamente verdadeiras... Os amigos estão convencidos de que o ex-chefe é o ingrediente que falta para a definitiva receita de felicidade dela. Porém, Baxter terá que botar a mão na massa se quiser tirar do forno um grande, verdadeiro, quentinho e saboroso amor. No Clube do Cupcake, cozinhar é apenas um detalhe. Entre altos papos e doces lambidas, amizades crescem como pão quentinho e a vida vai ficando, hummmm, mais saborosa. Mas quando é preciso decidir entre a vida que você sempre sonhou e o amor da sua vida, só as melhores amigas, as melhores receitas e uma caixa cheia de Red Velvets podem ajudar. É hora de praticar boloterapia!!!

Oiee gente,
depois de uma semana com problemas no layout do blog e publicando divulgações, estamos aqui com visual repaginado, vocês repararam? Gostaram? E trazendo especialmente pra vocês a resenha de Delícia, Delícia  da Donna Kauffman e publicado no Brasil pela editora Valentina.





Sabe aquele romances que  te fazem ler com um sorriso bobo nos lábios?
Então, esse é o caso de Delícia, Delícia. Uma história de amor simples e delicada, daquelas que a gente pega pra ler, quando quer simplesmente adoçar a vida.

A história nos apresenta Leilane uma jovem patissiere que após ter de se afastar do trabalho para cuidar do pai doente, resolve abandonar de vez a sua movimentada vida em NY e abrir a sua própria loja de cupcakes na pequena ilha de Sugarberry. Para alguns o seu motivo principal havia sido a frágil saúde do pai, mas a realidade é que o pai dela reabilitou-se completamente e se viraria muito bem sozinho. O que Leilane queria realmente era fugir do seu ex chefe, o renomado 'Chefe' Baxter Dunne, por quem além da grande admiração profissional, ela também nutria uma grande paixão. 
Porém, quando a história começa Leilane está tendo a paz do seu refugio abalada, pois ela acaba de descobrir que Sugarberry será o palco da nova temporada do mais famoso programa culinário do momento, estrelado por ninguém mais, ninguém menos que ele, seu ex Chefe Baxter Dunne. E é a partir daí que nós acompanhar a trama. 



Eu gostei muito da escrita da Donna, ela é divertida e clara e bem cativante, além do enredo ser muito bem dosado, entre a culinária, o romance as relações familiares e sobre tudo a amizade, para só então dar atenção ao sexo, e não o contrário, como é mais comum que aconteça.
Os personagens do livro são bem estruturados. Leilane é carismática, apesar de em alguns momentos mostrar-se bem pedante ao se auto-sabotar. Baxter se mostra desde o inicio do livro como um cara legal e bem intencionado, porém bastante impulsivo, apesar que ao contrário das de Leilane, eu acredito que as suas atitudes são bem justificáveis, ao longo da leitura vamos conhecendo a história dele e entendendo mais da construção de sua personalidade. De certo modo eles se mostram bem opostos, enquanto ele é completamente auto-confiante, ela não tem confiança quase nenhuma em si mesma.
Durante boa parte do livro o relacionamento dos dois pode ser descrito como gato e rato e esse foi um aspecto que me incomodou um pouco na história, pois acredito que muitos conflitos foram desnecessários e tudo culpa da personalidade de Leilane. Isso pra mim foi um aspecto bem realista que a autora doou a história, pois realmente existem pessoas assim e isso é completamente comum de acontecer.

Como falei de amizade lá em cima, vale ressaltar que o outro ponto importante da história é o "Clube do Cupcake" que dá o nome a série de livros e acredito que é de entre os seus componentes que sairão os protagonistas dos próximos livros. Nesse volume conhecemos Charlotte, a melhor amiga de Leilane, que também é uma Patissiere de mão cheia, Dree a funcionária da loja de cupcakes, uma jovem estudante de Design, que usa cabelos coloridos e ama cinema (me identifiquei sim, ou claro?) e também a dona Alva, uma das personagens mais carismáticas e divertidas do livro. Uma senhora de seus 80+ anos, que tem um clube de poker, que promove os maiores escândalos da pequena ilha.

Eu simplesmente amei a leitura, me diverti horrores enquanto lia e me conectei bastante com os personagens. Para mim, se Delícia, Delícia tem um lado ruim é a fome que ele desperta, pois como vocês podem imaginar, uma vez que o pano de fundo da história é a culinária (sobremesas, para ser mais precisa), os personagens estão a todo momento preparando doces maravilhosos e isso desperta uma vontade de comer insana. O mais legal em relação a isso é que o livro traz também algumas receitas citadas na história, para você se arriscar na cozinha.

O trabalho gráfico da editora valentina está, como sempre, impecável. A capa do livro está linda e super condiz com o enredo, a diagramação é bem clara e legível, o que faz com que mesmo com o livro tendo páginas brancas a leitura não seja prejudicada, não notei erros de revisão. 
Enfim, recomendo a leitura, sem sombras de dúvida, principalmente para quem está procurando um livro leve e doce, e também para os leitores que tem uma relação de amor com a culinária. Vale ressaltar que a obra apresenta cenas de sexo, apesar dessas serem bem sutis. 

Beijos, espero que tenham curtido a resenha, não deixem de me deixar as suas opiniões. :*


14 comentários:

  1. Olá,

    Primeiramente gostei muito do novo layout, deixou o site mais leve, já que antes eu entrava no blog e demorava carregar - um bocado culpa da minha internet mesmo kkk - mas enfim, achei linda a temática do livro e estou buscando justamente uma história mais leve e bem engajada. Dica super anotada!

    Abraços,
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi obrigada, mas olha o que eu mudei não influencia no carregamento do blog, não só na aparência mesmo, então se tá carregando mais rápido deve ser a internet, mesmo.
      Obrigada pela visita ^_^

      Excluir
  2. Oieee, tudo bem? Gente, estou louca por esse livro, pois sou apaixonada por romances que me deixam rindo atoa durante a leitura, e você ainda citou que a escrita é criativa isso só me deixou mais encantada! Que capa linda é essa? o Livro tbm apresenta cenas de sexo, mas sutis? Amei saber disso!Parabéns pela linda resenha, pois ela ficou delicada igual a capa do livro! P.s. Tenho uma Hello Kitty dessa haha <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oieee, menina se tu for ler esse livro um dia prepara uns doces pra ler comendo porque dá uma fome loucaaa. Hauauha A Hello Kitty é da minha filha, eu sempre sequestro ela pra tirar foto kkkkkk
      Obrigada pela visita, beijooos

      Excluir
  3. Ainnn meu deuso, acho que esse livro é pra mim! Primeiro, preciso adoçar mais minha vida mesmo (por isso leio tantos shoujos) segundo, eu adoro romances assim, você ama e se diverte! Vou anotar a dica, vou mesmo! Haha! Um beijo Krislinda!

    ResponderExcluir
  4. oie
    eu tentei ler o livro pois estava super curiosa e empolgada mas acabei abandonando pois a narrativa nao me prendeu nada, tentarei em outro momento, parece ser muito bom, e essa capa é muuuito amor

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Eu gosto muito do trabalho gráfico que a Valentina tem com seus livros, mas infelizmente esse em particular não é muito o que eu gostaria de ler no momento.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Parece ser mesmo um livro muito agradável e divertido! Haha. Do tipo que nos faz pensar se não podemos também viver nossos sonhos. Obrigada pela dica de leitura! Só não acho que lerei tão cedo.

    Beijos!
    www.myqueenside.com.br

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    é tão bom quando pegamos uma leitura assim, tranquila, agradável e que nos faz sorrir! Além da fome que sentiu. hahaha
    Não me lembro de ter visto esse livro pela blogosfera. Mas, já notei a dica para os meus intervalos de uma leitura densa e outra.
    Abs
    Ni
    Cia do Leitor

    ResponderExcluir
  8. REalmente, algo ruim do livro é que só pela capa fiquei faminta, imagina lendo? Iria sofrer horrores.
    Achei o enredo divertido para o público juvenil.

    ResponderExcluir
  9. Esse livro é tão gostoso de ler que até a minha mãe ficou querendo ele depois da retrospectiva valentina onde apresentamos os livros lançados esse ano. Foi uma leitura doce e gostosa, e cheia de perguntas que não vemos tanto nos romances (como a amizade do clube do cupcake e toda a questão de seguir carreira ou largar tudo por amor).
    Também queria que os próximos livros fossem do pessoal do club, mas pelo que vi a ligação entre os livros é somente a ilha (mas faz tempinho que li a respeito então posso estar enganada).
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  10. Por mais que seja fofo e que a sinopse sugira um livro gostoso de ler, não me chamou a atenção. Não é o tipo de livro que eu compraria; não de primeira. Parabéns pela resenha e pelo site!

    Carolina Gama

    ResponderExcluir
  11. Oiii, tudo bem?
    Ouço bastante gente comentar sobre esse livro, gosto bastante dessa premissa de Culinária e Romance, com certeza combina super, deve ser uma leitura muito agradável.
    excelente post, amei.
    Abraços Mary ;)

    ResponderExcluir
  12. Olá,
    Desde o lançamento achei a capa muito bonita e fiquei interessada por causa da sinopse divertida.
    Adorei saber suas impressões e desconhecia que a obra faz parte de uma série. Já foram lançados outros volumes? Se não, tem previsão?
    Amo esses romances que lemos com um sorriso bobo e que quando termina nos deixa com um gostinho de quero mais.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :(( :)) :|
:-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd

Seja Bem-Vindo,
Interaja conosco, é um prazer poder saber a sua opinião.


Deixe seu link que retribuiremos a visita.
Não serão aceitos comentários ofensivos ou de span.

Volte sempre ♥