Resenha: Loucamente Sua - Rachel Gibson

06 dezembro 2016



Edição: 1
Editora: Jardim dos Livros
ISBN: 9788563420282
Ano: 2012
Páginas: 344
Tradutor: Renata da Silva
Sinopse:De volta à sua cidadezinha para atender ao funeral do seu padrasto Henry, a bela cabeleireira Delaney é surpreendida com uma cláusula do testamento dele: se quiser receber a sua herança, ela deverá permanecer um ano inteiro na cidade e não ter "contato sexual" algum com o bad boy Nick, filho bastardo de Henry. Acontece que, dez anos antes, ela e Nick viveram uma paixão, e embora ele seja um mulherengo incorrigível, a proximidade de ambos reacende a antiga chama. Será Delaney capaz de resistir ao motoqueiro de conversa fiada?


Olá pessoal!

Eu Já falei que adoro a Rachel Gibson por aqui?
Já, né?! E várias vezes, pois é. E essa história que eu venho resenhar da autora hoje, se tornou uma das minhas preferidas. Ah, mas primeiro eu tenho que dizer que a sinopse dessa edição nos engana, pois não é Dellaney que pode perder a herança caso se envolva sexualmente com o Nick, e sim o contrário. O que ela não pode fazer é sair da cidade, ao longo de um ano.


Em Loucamente Sua nós conhecemos e nos tornamos amigas ao longo da Leitura de Dellaney, uma jovem mulher que foi criada para ser o simbolo de moral e Civilidade da cidade. A enteada do prefeito, filha da segunda esposa, que esconde um passado obscuro, a menina que deveria ser grata e deixar que o padrasto guie sua vida em todas as esferas. 

Porém, uma única noite ela resolve ser quem ela queria e acaba se envolvendo justamente com o único garoto que não poderia, Nick Alegrezza, o filho bastardo de Henri o seu padrasto. E mesmo que esse seu encontro com Nick, tenha contabilizado poucos instantes, teve a intensidade de mudar todo o rumo de sua vida e encaminha-la aos rumos que a levariam a ser a mulher que ela era agora.
O que ela não esperava é que alguns anos depois ela fosse voltar para o enterro do padrasto, que no fundo ela amava e reencontrar Nick, agora um homem promissor, ao contrário do que todos esperavam e que todos os sentimentos e sensações voltassem como um turbilhão, apenas por vê-lo.

Mais uma vez eu me deparei com um romance encantador escrito pela Rachel Gibson, se em uma das outras obras eu reclamei da pressa com que ela fez a trama se desenrolar, aqui isso não aconteceu. A Rachel conseguiu desenvolver seus personagens em Loucamente Sua, com a profundidade certa. Eles são reais, e cativantes, alguns são o completo oposto desses sentimentos, mas isso também demonstra desenvolvimento.
Como sempre, gosto da forma da Rachel de conduzir a sua história, pois ao contrário de outros autores do gênero ela é concisa e mesmo quando apela para o clichê romântico de reacender a chama do amor passado, o modo como ela escreve faz com que a sua história seja única. Gosto principalmente do fato dela se valer de personagens adultos, maduros, que mesmo com suas dúvidas e desilusões sabem o que querem e não ficam tanto tempo andando em círculos para chegar onde era esperado.

Eu gostei muito desse casal de protagonistas, pois ambos são personagens fortes e obstinados, de certa forma meio que dividiram um passado que foi pesado para os dois. Ele sendo não reconhecido por Henry e vendo tudo o que desejava lhe ser negado, principalmente o amor do pai, enquanto via Dallaney recebendo tudo isso. Porém o que ele não sabia é que esse amor e proteção, vinha para ela como repressão não só por parte de Henry, mas da mãe dela também.
Se tem uma maneira melhor pra descrever o relacionamento entre esses personagens do que como cão e gato, eu desconheço. Há quem não goste, eu adoro. Mas, não é por isso que eu deixaria de reconhecer os pontos negativos do personagem Nick Alegrezza.

Como já mencionei a escrita da Rachel se manteve maravilhosa, me prendendo em uma leitura agradável, interessante e divertida. Com todos seus elementos bem dosados, uma história de amor interessante, cenas tórridas de sexo sensuais e sem excessos e outras capazes de render ótimas risadas. A Edição da Jardim dos Livros/Geração Editorial está muito bonita, clara e de fácil compreensão, os erros de revisão, são quase imperceptíveis. A capa não conversa tanto com a história do livro, mas combina com as outras capas da série da autora, 

Recomendo a leitura, sem dúvidas para fãs de romances eróticos, ou para quem busca uma leitura leve, despretensiosa e está afim de ousar, acredito que essa obra é uma boa pedida.
Espero que tenham curtido a resenha, deixem suas opiniões nos comentários.
Beijooos

13 comentários:

  1. Krisss adorei a sinopse garota, antes eu não curtia muitos eróticos, mas ao longo dos meses percebo que estou mudando meu gosto literário, fiquei curiosa para saber se ela vai aguentar todo esse tempo e a edição está linda!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Amooo romance erotico mas acredita que nunca li nada da autora?? Já li algumas críticas negativas e fiquei com um pouco do pé atrás, mas amei sua resenha e você defenedno a escrita, fiquei curiosa. Irei colocar na lista.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bem?
    Então, depois de tantos romances eróticos eu sempre fico com um pé atrás. Acho que infelizmente o gênero foi degradando pela quantidade de coisas iguais que tem sido escritas.
    De qualquer forma, sua resenha está muito boa então talvez eu procure o livro e faça a leitura.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Os romances eróticos não são os meus preferidos, eles costumam ser muito fúteis e com relações quase sempre rasas... eu não gosto de ler sobre isso, então, não leria... A sinopse realmente não ajudou muito, embora a sua resenha tenha ficado muito boa e positiva..
    bjs
    :)
    http://umavidaliteraria1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá Kris, tudo bem?
    Nossa que bom conhecer esse livro. Adoro a Rachel, mas não tinha tido contato com esse livro ainda. Amei a sua resenha e fiquei super empolgada pela leitura. Espero inicia-la em breve. Beijos

    ResponderExcluir
  6. Olá,
    Ainda não li a obra, mas adquiri o livro na Black Friday e estou esperando ansiosa pela chegada para que eu possa me aventurar nele.
    Fico muito feliz em saber que ambos os personagens são fortes e obstinados, assim como também que a escrita da autora é muito agradável!

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oie Kris!
    Vc acredita que ainda não li nada da Rachel?? Pois é! E não é por falta de indicação não... apenas não apareceu oportunidade.
    Eu adorei a sua resenha e me fez ter mais vontade de ler esse livro, ainda mais q eu adoro um romance erótico e com uma pitada de humor então, tudo de bom!
    Já quero pra ontem.
    Bjo

    ResponderExcluir
  8. Oi Kris,
    Gosto muito de Romances Hot, mas ainda não li nada da autora. Achei que fosse uma autora nacional, mas, ao pesquisar no Goodreads, vi que ela é americana com vários livros publicados. Já adicionei na minha wish list.

    Oi Morgs,
    Acabei perdendo o prazo para baixar o conto da Nuccia de graça.
    Vou esperar seus comentários. Quem sabe não me animo e compro depois.depois.
    Beijos,
    André, do Garotos Perdidos
    Não deixe de conferir o novo layout do blog :}

    ResponderExcluir
  9. Eu sou apaixonada pelos livros da Rachel. Sempre me divirto bastante quando eu estou lendo, sério! Acho que apesar dos enredos dela terem algumas falhas, são bem gostosos de ler.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Achei a sinopse até engraçadinha e gostei muito da sua resenha, mas não sei se a leitura me agradaria tanto.Como esse gênero não é meu forte não seria prioridade.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  11. Oieeee, como você está Kris?
    Não gosto de romances com este gênero, apesar de perceber que a autora inova em alguns momentos, e que acabamos por encontrar um romance muitas vezes fácil de se encantar. Bela resenha.

    ResponderExcluir
  12. Oi!!
    Eu gosto dos livros dessa autora, mas ainda não li esse, ela sempre envolve o leitor com cenas engraçadas e fortes.
    Pelo visto essa leitura é leve e muito envolvente.
    Beijão!

    ResponderExcluir
  13. Oi.
    Você foi certeira em dizer que a Rachel escreve de forma única, e sabe como ninguém trabalhar com clichês.
    Ainda não li Loucamente Sua, mas gostei de saber que ele rende boas risadas e que as cenas hot são bem dosadas.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :(( :)) :|
:-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd

Seja Bem-Vindo,
Interaja conosco, é um prazer poder saber a sua opinião.


Deixe seu link que retribuiremos a visita.
Não serão aceitos comentários ofensivos ou de span.

Volte sempre ♥