Resenha: Originais (Saga Lux #4) - Jennifer L. Armentrout

02 abril 2018


Sinopse: Daemon fará o que for preciso para ter a Katy de volta.
Após a bem-sucedida, porém desastrosa, incursão a Mount Weather, ele está tendo que encarar o impensável. Katy foi capturada. Sua única meta agora é encontrá-la. Destruir qualquer um que se ponha em seu caminho? Com todo prazer. Incendiar o planeta inteiro para salvá-la? Moleza. Expor sua própria raça ao mundo? Sem problema.
Tudo o que a Katy pode fazer é sobreviver.
Cercada por inimigos, a única maneira que ela tem de sair dessa é se adaptando. Afinal, nem todas as facetas do Daedalus são totalmente malucas, embora os objetivos do grupo sejam assustadores e as verdades propagadas ainda mais perturbadoras. Quem é de fato o inimigo? O Daedalus? A humanidade? Ou os Luxen?
Juntos, eles podem encarar o que vem pela frente.
No entanto, a pior de todas as ameaças esteve escondida o tempo inteiro. Quando as verdades vierem à tona e as mentiras forem enfim desmascaradas, de que lado o Daemon e a Katy decidirão ficar? E será que eles conseguirão, pelo menos, continuar juntos?
Edição: 1
Editora: Valentina
ISBN: 9788558890564
Ano: 2017
Páginas: 384
Compre o seu: Amazon



Demorou, mas saiu a resenha de Originais o 4° livro da saga Lux. E olha vou contar pra vocês que esse livro se redimiu pra mim. Quem leu a minha Resenha de Opala vai entender do que eu estou falando, mas pra quem não leu vou dar spoiler da resenha: Não curti muito o terceiro livro, por motivos de o confronto foi praticamente deixado de lado e o foco do livro é mais o drama adolescente. E então, Originais trouxe a série de volta para o eixo - Daedalus x Luxen e assim consequentemente nos jogou no meio da ação, mesmo que em alguns pontos eu ache que a autora jogou às cegas e acabou agregando consequências desnecessárias.

Originais é uma sequência imediata, começando exatamente onde Opala parou e por isso não demora muito para que a trama já esteja fervilhando de ação. Nesse volume vamos conhecer mais sobre o trabalho praticado pelo Daedalus (ah pra quem não sabe o Daedalus é uma célula do governo responsável por estudar e fiscalizar os Luxen e esses são os alienígenas feitos de luz) e os seus planos, recebemos também algumas informações um tanto que perturbadoras sobre os luxem, porém bastante questionáveis. Acaba que fica muito complicado resumir o que encontraremos nesse 4° livro sem dar spoiler dos livros anteriores, mas uma coisa é certa: Vocês ficarão boquiabertos com o que são Os Originais e com o que o Daedalus espera de Daemon e Cat.



Como mencionado anteriormente a leitura flui rapidamente e a história segue uma linha de muita ação é lógico que ainda vemos o romance mas, GRAÇAS A DEUS, em menores proporções e mais bem colocados do que em Opala. Ouso até comentar que nesse volume pude perceber um maior amadurecimento dos protagonistas, algo que muito agradou.

A Narrativa do livro é fluida e a linguagem é muito agradável a leitura pode ser feita bem rapidamente o trabalho gráfico da Editora Valentina, como sempre é impecável, não há erros de revisão e a diagramação do livro proporciona uma excelente experiência de leitura. Eu gostaria de falar mais sobre a obra, discutir alguns pontos em especial, mas como essa é uma resenha livre de spoilers vou parando por aqui. Mas, não sem antes dizer que a obra deixou um gancho incrível para o próximo livro e assim consequentemente, estou bem ansiosa para o que Oposição nos reserva.

Espero que tenham curtido a resenha, beijos ♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja Bem-Vindo,
Interaja conosco, é um prazer poder saber a sua opinião.


Deixe seu link que retribuiremos a visita.
Não serão aceitos comentários ofensivos ou de span.

Volte sempre ♥