Divulgação: Novidades Literárias

29 abril 2016

Oi gente, 
hoje eu vim aqui só pra apresentar pra vocês alguns lançamentos legais de livros para os mais diversos gostos.
Confiram:

Titus e as galinhas 

(em inglês Titus and the hens) 

No livro, Titus, um menino muito curioso, mora na cidade grande. Entretanto, ele se muda para o interior, onde é surpreendido com coisas que nunca tinha antes visto: novos animais, novas plantas e novas comidas. Com habilidade e graça, o autor incentiva os pequenos leitores a viverem incríveis descobertas e emocionantes aventuras todos os dias.
“Aprendeu a andar descalço no quintal. Ajudou a plantar um pé de abacate, um pé de café, outro de canela, uma laranjeira, um limoeiro e um pé de urucum.
Quando o urucum rachava a casca, Titus amassava as sementes, pintava o corpo e virava curumim o dia inteiro.”


As crianças mais jovens podem contar com uma leitura compartilhada com adultos e as mais velhas podem fazer uma leitura independente. Além disso, são duas versões – em Português e em Inglês – que caminham juntas no mesmo volume: ao abrir o livro de um lado, está a história em Português e, ao abri-lo de outro, está a história em Inglês.

Para saber mais sobre o título e ler alguns trechos, acesse: http://www.kapulana.com.br.


Meu Querido Meio-Irmão

Em uma narrativa sensual e erótica, a autora, best-seller do New York Times, Penelope Ward descreve no livro Meu querido meio-irmão o reprimido e conturbado relacionamento entre dois jovens unidos pelo matrimônio dos pais.


Na obra, Greta perdeu o pai ainda muito nova. Sarah, viúva e mãe da jovem, casa-se com Randy, uma pessoa aparentemente tranquila e normal. Pouco sabia Greta que seu padrasto tinha um filho de outro relacionamento, o punk e rebelde Elec.
Com a vinda do “querido” meio-irmão para Boston, a pacata vida de Greta tem uma reviravolta. Tudo que Elec faz é para perturbar e ofender Greta, não importa o quanto ela tente se relacionar bem com seu meio-irmão. A fim de melhorar as coisas, ela deseja saber mais sobre Elec: o passado sombrio, o segredo que não pode contar, o corpo sarado...Epa! Mas ela precisa se contentar a apenas olhar. Ou não.
Em meio a essa paixão escondida dos dois enteados, Greta descobre um perfil de seu padrasto que, até então, não conhecia. Randy se torna muito violento com Elec, agredindo-o verbalmente e, até mesmo, desejando que ele morra. Ao perceber que ela o defende e está a seu lado, Elec se desarma e começa a demonstrar sentimentos que até então lutava para esconder.
O que poderia Elec ter feito para o próprio pai o odiar tanto? E por que ele gosta tanto da Escócia? Com um romance erótico envolvido em mistério, a autora cria uma avassaladora paixão em Meu querido meio-irmão que fará os leitores amarem o proibido. 


"Planejando escovar meus dentes, abri a porta do banheiro e dei um pulo ao ver Elec secando seu corpo molhado depois de sair do banho. Vapor e um cheiro de homem preenchiam o ar. Por alguma razão, ao invés de correr dali, eu congelei. O mais pertubador foi que, ao invés de se cobrir com a toalha, ele a deixou cair no chão, demonstrando indiferença.
Fiquei boquiaberta."

“Ele inclinou a cabeça em direção ao encosto da cama, parecendo quase torturado.
— Era importante para mim que soubesse o quanto eu te desejo e o quanto te acho linda, tanto por fora quanto por dentro, porque sinto que feri sua autoestima, ainda que não fosse minha intenção. Tudo que disse é verdade, mas o beijo não deveria ter acontecido. Eu não deveria estar nesta maldita cama, mas me senti tão bem aqui, deitado com você…
— Por que sou diferente das garotas com quem fica?
Ele passou ambas as mãos no cabelo, bagunçando-o e me olhando com olhos sombrios.
— Na verdade, tem uma grande diferença.
'Você é a única garota no mundo inteiro que é proibida, e foda-se, mas isso me faz te querer mais ainda'.”


As dez Coisas Mais Importantes Que Os Mortos Querem Dizer a Você.

Se os mortos pudessem falar, você imagina o que eles contariam para a humanidade?
Livro escrito pelo autor best-seller Mike Dooley explora intrigantes e profundas questões da existência sob a perspectiva dos que já partiram 


Em As 10 coisas mais importantes que os mortos querem dizer a você – livro originalmente publicado em inglês, traduzido pelo brasileiro Raul Fiker e publicado pela editora Mantra –, o autor ajuda o leitor a enxergar a vida com mais beleza, senti-la com mais poder e conhecê-la com mais amor.
Como bem reforça o autor, felizmente, ninguém precisa saber como tudo ocorreu nas vidas passadas para viver plenamente, basta aproveitar cada momento e ser feliz.
Os mortos querem lhe dizer que você nasceu para elevar-se, para alcançar seus objetivos e crescer. E isso não é uma mensagem qualquer. Isso faz parte de sua própria natureza, assim como comer, beber e se multiplicar.


O intuito central do livro é fazer com o que as pessoas reflitam sobre como a morte pode ensinar-lhes muito sobre a vida. O processo de abrir a mente, buscar novas respostas, bater em portas desconhecidas e revirar pedras no caminho faz com que o ser humano realize novas descobertas constantemente e esteja disposto a conhecer além do que já se sabe. 



Outras Coisas - Contos
Um olhar sobre a realidade moçambicana em livro
Livro do jovem escritor moçambicano Clemente Bata retrata as desordens das relações humanas em histórias instigantes de maneira sutil e comovente


Outras Coisas, obra do contista moçambicano Clemente Bata, chega de forma inédita ao Brasil e é publicada pela editora Kapulana. Em mais de 10 contos, o autor traz aos leitores histórias do dia a dia dos moçambicanos ao retratar conflitos típicos das relações humanas e explorar os espaços rural, urbano e suburbano.
Observador e atento à realidade à sua volta, Clemente relata imagens que giram em torno das mais complexas situações do seu povo, desde o amor, os crimes, os linchamentos populares, o alcoolismo até a violência doméstica.


“ O enfermeiro entrou. Está confirmado, Doutor – Djabo entregou o processo e voltou a sair. O médico sentou-se e releu.
– Sô Jubileu – disse. – Você vai ter de ser forte. O que lhe vou dizer não significa o fim de tudo. Estes são resultados dos seus exames. Está preparado para qualquer informação?
– Doutor, o que mais quero é salvar o meu pai.
- Perfeito. Tenho duas notícias A primeira é que o seu pai vai ser operado e já não será necessário fazer transfusão.
- Uf!...
- Portanto, não se preocupe mais com isso. A segunda... bom... você tem vírus de imunodeficiência humana.
- Desculpa... – levantou-se.
- HIV.”
P. 30

[...] confesso que ler Outras Coisas é experimentar o prazer e privilégio, pouco comuns nos nossos dias, de tomar contacto com uma escrita de elevado grau de fineza, quer do ponto de vista estético, quer no que toca ao rigor na linguagem. [...] (Aurélio Cuna)

Para saber mais sobre o título e ler alguns trechos, acesse:http://www.editorakapulana.com/?flip_pong=outras-coisas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja Bem-Vindo,
Interaja conosco, é um prazer poder saber a sua opinião.


Deixe seu link que retribuiremos a visita.
Não serão aceitos comentários ofensivos ou de span.

Volte sempre ♥