Resenha: Maluca Por Você - Rachel Gibson

11 abril 2016




Edição: 1
Editora: Jardim dos Livros
ISBN: 9788563420718
Ano: 2014
Páginas: 113
Tradutor: Cássia Zanon
Sinopse:Um charmoso policial acaba de chegar à cidadezinha de Lovett, no Texas. Seu nome é Tucker Matthews. Tudo o que ele quer é um pouco de sossego e um lar pra chamar de seu. Seu e de Pinky, sua gatinha de estimação, deixada com ele por uma ex-namorada louca. Mas parece que Tucker tem sorte (ou azar) para mulheres doidas. Sua nova vizinha é ninguém menos que Lily Brooks, ou, a Maluca Lily Darlington, famosa na cidade pelos excessos do passado, como quando entrou com o carro dentro do escritório do ex-marido cretino. Fofocas à parte, Tucker não imaginou que no lugar da suposta barraqueira fosse conhecer uma baita mulher em seus trinta e oito anos, linda, inteligente, sexy e engraçada, que irá virar sua cabeça do avesso.
Maluca por você é um romance apimentando e divertidíssimo! Você não vai conseguir parar de ler!


 Resenha

Maluca Por Você é o meu segundo contato com a escrita da Rachel Gibson. E nessa leitura eu comprovei uma coisa que no livro anterior eu já tinha percebido, ela é uma autora que não gosta de rodeios, não enrola nem um pouco para desenvolver as suas estórias e nem prolongas mimimis pra aumentar a trama. E pra mim isso é algo bom, porém nesse livro , em especial, eu achei que ela foi um pouco sucinta demais. O Romance de desenvolve inteiramente em pouco mais de 110 páginas, o que acabou me deixando com a sensação de que tudo estava acontecendo rápido demais, enquanto eu achava que os personagens eram tão bons que mereciam ser mais explorados e terem a sua história mais desenvolvida. 


Lily Darlington, ou A Maluca Lily Darlington como é mais conhecida em Lovett (a pequena cidade do Texas, onde essa série se desenvolve) é uma mulher divorciada, de 38 anos, que cria sozinha seu filho de 10 anos, que quase sempre é negligenciado pelo pai. Ela é proprietária de um centro de estética e tem se mantido muito bem assim. Em outros tempos, agia de maneira impetuosa e pouco pensada, o que acabou lhe proporcionando o apelido de Maluca, mas já havia um bom tempo que havia se estabilizado e passado a viver da maneira mais comportada possível, na intensão de preservar o filho de todo o veneno que uma cidade pequena é capaz. 
E Ela ia bem até o novo sub xerife da cidade vir morar na casa ao lado da sua, ele é Tucker Matthews, tem 30 anos e é um veterano do exercito, mora só com a sua gata Pinky, herança de uma ex-namorada. Tucker além de ser gostoso, trata Pip, o filho de Lily, com mais respeito e atenção que o próprio pai ausente. 

As coisas entre eles começam a se desenrolar bem rapidamente, Tucker tem alguns segredos sobre a sua vida que o fazem um cara carente e em busca de estabilidade emocional, algo que ele reconhece que encontrou na hora que coloca os olhos em Lily e vê o seu carinho e entrega pelo filho. Ela também se envolve muito com ele, mas se afixa no antiquado tabu da diferença de idades para tentar mante-lo afastado. E é baseado nesses argumentos que a história é desenvolvida.

O Primeiro livro da Rachel que li foi Salve-me, foi nele que eu conheci a Lily de relance e já gostei muito dela. Acho que quem já leu Daisy Está Na Cidade, também irá reconhece-la pois ela e Daisy são irmãs. Lily é uma personagem muito divertida e interessante, que apesar de ter sido bem descrita, eu acredito que poderia ter sido mais aprofundada. Enquanto Tucker é um personagem tão interessante quanto ela, e por sua vez é um mocinho sem muitos mistérios, na verdade ele pode ser descrito como "transparente como água" e que eu também acho que poderia ter sido bem mais desenvolvido.

No fim das contas, não posso dizer que o livro é ruim, pois ele não o é, nem um pouco. A Escrita da Rachel é gostosa como sempre, o romance é doce e quente, a premissa é muito boa, mas eu acredito que sem dúvidas essa trama seria bem melhor se a autora tivesse se aprofundado e desenvolvido um pouco mais o universo desse casal maravilhoso.

A Edição está linda, não percebi erros de revisão, e a leitura é dinâmica e breve, podendo ser feita em uma hora, ou um pouco mais dependendo do ritmo do leitor. Recomendo aos leitores de romances, que gostam de uma história simples que encanta e permite relaxar. A Obra é a companhia ideal para uma tarde de domingo.

Beijos ♥

24 comentários:

  1. Ola Kris lindona adoro a escrita da autora, li Daisy e amei, uma pena que esse livro ficou corrido demais, mesmo assim irei ler para acompanhar a série, fiquei feliz em saber que o livro é da Lily. Capa como sempre perfeita. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  2. Olha eu ainda não tive a chance de ler os livros da autora, mas tenho bastante curiosidade, porque todos falam que é bem divertido. Minhas colaboradoras estão doidas por conta dos livros dessa autora e estou já ficando bastante entusiasmada para fazer a leitura, mas talvez eu compre a série toda no submarino quando tiver alguma promoção, pois tenho certeza que irei adorar. Enfim...Gostei da sua resenha, muito bem desenvolvida viu? Parabens

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/04/resenha-o-plano-e-o-amor.html

    ResponderExcluir
  3. Oi Kris, sou mega fã da Rachel, todos os livros dela que eu li, apreciei bastante. Este aqui em especial, mega concordo com você quanto ao desenvolvimento superficial do romance. Acho que a história deles merecia mais aprofundamento, mas ainda assim, eu curti muito a história por causa do lance da diferença de idade e tal.
    Espero que todos os livros dela sejam lançados aqui no Brasil
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi Kris, tudo bem?
    Eu adoro a Rachel e sua escrita é muito envolvente. Já li esse livro e a leitura fluiu bem rápido e é bem tranquila mesmo né? A edição, concordo com você, está ótima e segue o padrão dos outros títulos lançados pela editora. Espero ler mais obras dela.
    Beijos, Fer ♡♡♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu adoro essas capas ^_^
      É uma edição simples mais gostosinha né?
      Obrigada pela Visita Feh

      Excluir
  5. Olá Kris,
    Eu não tenho vontade de ler nada da autora, acho que sempre ouço falar nessa falta de aprofundamento por parte dela e acho que isso me afasta de seus livros. A premissa desse livro é bastante boa, apesar de um pouco clichê.
    Não sei se daria uma chance a história, talvez sim, mas sentiria falta do aprofundamento e isso tornaria a leitura um pouco ruim pra mim.
    Enfim, sua resenha está incrível e foi muito bom ter visto sua sinceridade.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    Nunca li nada da autora apesar de sempre ler resenhas positivas e que acabam se surpreendendo com a história.
    Achei bem interessante a protagonista ser vista como uma maluca, mesmo depois de já ter passado dessa fase, e ainda por cima não querer se envolver com o vizinho por causa da diferença de idade, acho que nunca li algo com protagonistas um pouco mais velhos, e vou gostar bastante desse livro por isso.
    www.gordinhaassumida.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi Kris, tudo bem?
    O livro tem uma premissa bem legal para quem gosta de romance, uma pena que a história seja tão curtinha! Fica realmente difícil aprofundar mais nos personagens com apenas 110 páginas!
    Mesmo assim parece uma boa leitura e pela sua resenha, vale a pena dar uma chance para esse livro.
    Tenho muita curiosidade de conhecer a escrita da Rachel e eu adorei a premissa dos livros dessa série, espero ter oportunidade de ler em breve.

    Beijos :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  8. Oi! Tudo bem?!
    Apesar de você ter se incomodado com a autira ter sido tão direta e não ter explorado mais os personagens. Eu gostei de saber que o livro não tem todo o Mínimo dos romances, pois todo esse mimimi é o que me ffaz não ler esse gênero pois não tenho paciência. Outro fato que gostei è que o livro é curto e mesmo sendo de um gênero literário que eu não gosto da psra encarar e conhecer um pouco da escrita da autora.
    Bj
    Camila Bernardini Coelho

    ResponderExcluir
  9. Ainda não tive a oportunidade de ler nada da autora, mas li muitas resenhas positivos sobre seus livros e saber que ela não é de fazer rodeios me deixa extremamente feliz.
    A premissa do livro me lembra um pouco os livros do Sparks. Fiquei curiosa para saber os segredos de Tucker

    ResponderExcluir
  10. Ainda não tive a oportunidade de ler nada da autora, mas li muitas resenhas positivos sobre seus livros e saber que ela não é de fazer rodeios me deixa extremamente feliz.
    A premissa do livro me lembra um pouco os livros do Sparks. Fiquei curiosa para saber os segredos de Tucker.
    Fico muito feliz em saber que é um livro gostoso de ler. Espero poder lê-lo em breve, e acho que vou curtir sim, só não vou esperar muito dele já que é daqueles livros com uma premissa para passar o tempo e sair de uma ressaca kkkkkk

    ResponderExcluir
  11. Oi!
    A autora não faz muito meu gênero, eu prefiro tramas mais longas e até mais enroladas, porque gosto de um desenvolvimento bem completo das coisas. A premissa é até bonitinha, mas não me atrai muuuuuito... Como você achou que as coisas aconteceram muito rápido, pode ser que eu já fica na defensiva com o livro. Mas é aquela coisa: se tiver a oportunidade, lerei. :D

    beijo!

    ResponderExcluir
  12. Oii!

    Eu ACABEI de receber esse livro <3 <3. Já li Daisy e já li o Salve-me estava louca para ler esse e pelo o que vi ele é bem curtinho, ou seja, leitura rapida.
    Gostei de saber que a forma dela escrever continua boa e fluida, isso é ótimo, me fazer terminar a obra rapidinho.
    Adoro o trabalho editorial da Geração e espero ler nesse FDS!!

    beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dá sim, Ana pra fazer essa leitura rapidinho.
      Acho que vc vai adorar.

      Excluir
  13. Olá, sabe que eu nunca li nada da autora, mas tenho muita vontade, ainda mais que os livros dela parecem muito bons mesmo. É uma pena que esse livro não era tudo que você esperava, já que podia ser mais desenvolvido. Mas ainda assim quero ler ele!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  14. Oi *--*

    Está tão dificil ver livros onde os autores não ficam enrolando que fico feliz me saber que ela é diferente. Nunca li nada dela por conta dessas capas e os livro parecerem ser eróticos, nunca tive pacienciense e só me estresso. Vendo suas impressões o livro deve ser válido mesmo não sendo AQUELE livro. Vou esperar pois ainda não chegou o momento de conhecer a autora.

    Bjos
    rillismo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Que pena que faltou profundidade no universo desses personagens. Eu gostei do enredo, acho que tenho uma queda por romances que fazem parecer que toda mulher – independentemente das circunstâncias – pode ter uma segunda, terceira, quarta... chance de ser feliz. Só que, francamente, a proposta não é nada instigante. É um romance água com açúcar, para uma boa tarde de leitura. Fim.

    Beijos!
    www.myqueenside.com.br

    ResponderExcluir
  16. Adoro livros sem rodeios, onde o autor não demora muito para desenrolar os acontecimentos e só pela foto ali em cima vi como o livro é fininho, talvez a autora devesse mesmo ter aprofundado mais na história. A Lily parece ser uma personagem realmente ótima, acho que talvez ela não devesse ter esse tabu de diferenças de idades, afinal, isso é o menos importante em um amor. Mas entendo que é para o desenrolar da história. Ainda sim é um livro que gostaria de ler.
    Beijos!
    http://www.virandoamor.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sim, a obra é ótima mas poderia ter sido mais complexa um pouquinho.

      Excluir
  17. Olá
    Eu já vi várias resenhas sobre essa obra da Rachel e sempre tem comentários bem bacanas. Não sou muito fã de livros desse gênero, mas prece que eu iria amar as obras dessaulher, se uma dia eu pensar ler vou comprar Dayse está na cidade e esse. Adorei a sua resenha
    Bjks

    ResponderExcluir
  18. Oiii amiga! kkk

    Eu tenho muita vontade de conhecer a autora. Soube que ela tem uma série com jogadores (amo não né? kk) e comprei dois livros (um da Geração e o outro da Pandorga, só pra ferrar a coleção), mas como todos, vc sabe, ainda não li kkkk
    Essa série é mais "country" né? Ainda não sei se gosto, mas devo gostar viu kkk

    Bjus
    Blog Fundo Falso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Déia eu não sabia dessa série de Jogadores, sabia de outra com Personagens Jornalistas. Jogadores são tua cara mesmo, hauhauha
      Essa série é mais texana sim, acho que tu vai curtir a escrita dela, pelo que a gente conversa é bem teu estilo.
      Beijooo

      Excluir
  19. Oi!
    Eu ainda não tive oportunidade de ler nenhum dos livros da autora, mas saber que ela não é de muito mimimi já me anima! Esse livro parece ser mesmo leve e divertido, é uma pena que por ser curto demais os personagens não sejam tão bem desenvolvidos... Mesmo assim anoto a dica para quando estiver procurando por uma distração rápida!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  20. Ainda não li nada dessa autora, na verdade, nem dessa editora, mas creio que seria uma leitura da qual gostaria bastante. Parece-me ser um livro leve e agradável de se ler. Lily parece ser hilária, acho que gostarei muito dela. Achei a capa simplesmente encantadora. Anotei a dica para ler futuramente.

    Tatiana

    ResponderExcluir
:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :(( :)) :|
:-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd

Seja Bem-Vindo,
Interaja conosco, é um prazer poder saber a sua opinião.


Deixe seu link que retribuiremos a visita.
Não serão aceitos comentários ofensivos ou de span.

Volte sempre ♥