Ficha Técnica
Edição: 1
Editora: Melhoramentos
ISBN: 9788506077481
Ano: 2015
Páginas: 360 Sinopse:
Vango - Entre o Céu e a Terra - Salvar a pele e, ao mesmo tempo, descobrir a própria identidade. Este é o grande desafio de Vango, o jovem herói do novo romance do escritor francês 'Timothée de Fombelle'. Ao ler esse thriller histórico, ambientado no conturbado período entre as duas grandes guerras mundiais, somos impelidos a fugir com Vango pelos cinco continentes, num clima de absoluto perigo e suspense. Este rapaz órfão de 19 anos desconhece sua origem assim como desconhece a motivação do franco atirador que, além da polícia, está em seu encalço. Deparamo-nos com Vango na solenidade em que ele e outros seminaristas seriam ordenados padres na suntuosa catedral de Notre-Dame, em Paris. O assassinato do padre Jean, seu protetor, desencadeia a perseguição ao rapaz, que empreende uma fuga espetacular ao escalar nada menos do que os famosos vitrais da catedral. Essa cena é apenas um exemplo do clima de perseguição e aventura de que é feita toda a narrativa, quando acompanharemos nosso protagonista em situações e lugares improváveis - como um intruso escondido num caça da SS, galopando nas Terras Altas da Escócia, dependurado num vulcão italiano ou sobrevoando o Brasil e vários outros lugares num zepelim. O fracasso em não ter sido ordenado padre deixa nosso herói arrasado, mas a jovem Ethel fica bem feliz. É ela quem vai ajudar Vango a provar sua inocência e descobrir sua identidade. Também fazem parte da saga outros personagens marcados por vidas cheias de segredos, como Mademoiselle, a Senhora Poliglota e sem memória com quem Vango é salvo do naufrágio na costa da Sicília aos três anos de idade e Hugo Eckner, personagem verídico, comandante alemão do Graf Zepelin, esse grande dirigível que fascinou o mundo nas primeiras décadas do século XX. Outras personalidades incorporadas à história são Joseph Stalin, sua filha Svetlana e Adolf Hitler.
Oi gente, hoje eu vim fazer a resenha de um livro que eu simplesmente A-D-O-R-E-I.
Recebi Vango, como cortesia da editora Melhoramentos e desde já agradeço pois fazer essa leitura foi um enorme prazer. Não é novidade pra quem me conhece que eu amo história, assim como eu amo literatura e poder mergulhar numa leitura que une de maneira tão gostosa esses dois universos foi maravilhoso!
Vango é um sobrevivente. E tão misterioso que nem ele mesmo sabe quem é ou de onde veio. Tendo chegado as ilhas salinas aos quatro anos, junto a sua babá que para protege-lo, não se sabe do que alega recordar-se apenas que seu nome é Mademoiselle. E ali eles instalam moradia. Vango criou-se sem manter contato com outras pessoas, a não ser com Mademoiselle, com quem ele aprendeu a falar fluentemente no mínimo 4 linguas. Eles vivem em uma casa que foi cedida, inexplicavelmente, por Mazzetta. Um homem por quem Mademoiselle nutre completa aversão, mesmo que ele lhes tenha dado a sua casa e passado a morar no buraco com o seu burro a quem chama de "Meu Tesouro" e lhes sustente com uma moeda de prata por mês. Os únicos amigos de infância de Vango foram os pássaros e desde muito cedo ele aprendeu a escalar os rochedos da ilha, tornando-se um exímio escalador e vivendo mais tempo sobre as pedras que em terra firme.
Até que uma noite ele se vê numa posição onde é obrigado a sair da ilha e ai sua vida pacata começa a mudar. De modo que ele se envolverá em diversas aventuras, desde fazer parte da tripulação do Graf Zeppelin a escalar o Mosteiro de Notre Dame em Paris, além de fazer os melhores amigos que um garoto solitário possa querer. E por que não um amor também?
Desde os 14 anos se há uma coisa de que Vango tem certeza é que alguém o persegue e que o seu passado desconhecido o coloca em perigo, mas, quem e por que são um mistério. E eu te convido a desvendar esse mistério lendo esse livro que é fantástico!
Porque na minha resenha, eu não vou revelar nadica de nada,
A Leitura de Vango não flui, ela voa como o Zeppelin. A Escrita do Thimithée é muito gostosa e bem auto explicativa, e pra esclarecer ainda mais contamos com várias notinhas da editora sobre alguns fatos, lugares personalidades presentes na história. O Livro se divide em três partes, e ao longo da história fazemos um verdadeiro tour pela Europa e visitamos até o Brasil. Apesar da narrativa em flashback, que faz com que viajemos no tempo entre um capitulo e outro, a leitura do livro é de fácil entendimento. O autor descreve tempos e lugares de uma maneira quase que cinematográfica é magnifica. E isso aliada ao realismo de usar personagens e eventos reais causam o impacto de não nos permitir largar o livro antes do fim.
O Livro traz personagens super bem estruturados e marcantes, desde os fictícios aos reais.
Vango é um personagem que cativa o leitor de uma forma que faz com que nos mergulhemos, com ele em busca da resolução dos mistérios em relação a própria existência. A Facilidade que ele tem pra se meter em aventuras também é surreal.
O Inspetor Boulard, por quem poderíamos nutrir certa aversão por querer prender o nosso mocinho, nos conquista através da sua personalidade caricata de solteirão.
Ethel com sua beleza e personalidade marcantes, capaz de tirar um regimento inteiro do sentido. É uma jovem escocesa perseguindo uma promessa de amor feita há certo tempo.
E enfim Hugo Eckner um dos personagens históricos, que eu não conhecia, mas por quem criei uma admiração intensa, após a leitura e pretendo pesquisar mais sobre ele. O Comandante do Graf Zeppelin, completamente contra o nazismo, que combatia como podia a tirania nazista nessa época entreguerras, em que se passa a história.
E esses são apenas alguns dos marcantes personagens que vocês vão encontrar durante a leitura.
A Narrativa traz também inúmeros fatos históricos de importância mundial, esses fatos narrados são verídicos e provenientes de uma exaustiva pesquisa do autor, de forma que além de diversão, a leitura de Vango é uma aula de história. O leitor que se aventurar aprenderá sobre a década de 30, sua importância e consequências na nossa história. E como se não fosse suficiente no final da edição, temos algumas páginas falando exclusivamente da História dentro da história, e traz até algumas imagens da época.
A capa do livro é linda, a tipografia usada é agradável e grande, as folhas são amareladas, facilitando a leitura e ainda são leves, fazendo com que o livro seja muito fácil de manusear e transportar. Não notei erros na revisão. A Edição da melhoramento está impecável!
Eu li Vango de um único folêgo e quando cheguei ao fim, teci algumas teorias e fiquei com gosto de quero mais. Aguardo ansiosamente pela sequência e convido vocês a fazerem essa aula/leitura e aguardarem o desfecho dessa trama encantadora junto comigo.
Beijos e interajam com a gente pelos comentários ;)
Gostei muito da resenha! Adoro personagens bem escritos e marcantes sabe, espero ler esse livro em breve.
ResponderExcluirtenho um exemplar aqui em casa, mas ainda não tive tempo de ler! Espero gostar da leitura assim como vc.
Seguindo o Coelho Branco
Estou lendo esse livro no momento e gostando bastante! Como estou intercalando com outras leituras estou lendo com mais calma, mas quero terminar ainda essa semana :D Amei sua resenha! Realmente essa edição da Melhoramentos está muuuuito bonita e bem feita. Amei o texto ser em tom amarronzado e, apesar de ser um livro grandinho, ser super leve para carregar. Como não amar Vango e suas aventuras e desventuras, não é mesmo?
ResponderExcluirBeijos!!
http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/
Não li toda a sua resenha, apenas seus pontos principais, pois estou com o livro para ler e pretendo começa-lo em breve. O que me encantou no livro foi que a história traz personagens que passei toda a minha escola estudando, além dos aspectos pessoais do personagem. Sua resenha, as partes que li, ficaram bem explicadinha e aumentou ainda mais minha vontade de ler o livro *-*
ResponderExcluirBjs
http://teoremasdamimosa.blogspot.com.br/2015/06/10-filmes-para-o-dia-dos-namorados.html
Kris, adoro ler suas resenhas, mas desta vez o livro não me conquistou. Se tem uma característica que eu fujo é livros que alternam tempos e incluem flashbacks, mas talvez eu esteja enganada e leia um dia.
ResponderExcluirOi Kris!
ResponderExcluirEstou aguardando meu exemplar chegar, curiosíssima para conhecer a história de Vango.
Muito bom ler sua resenha e saber que é uma leitura e que a escrita do autor é boa.
Gosto de livros que envolvem fatos históricos. Esse tem todos os elementos para me agradar.
Espero gostar tanto quanto você!
Beijo.
Li
Literalizando Sonhos
Eu estava muito animada com a leitura de Vango quando a Melhoramentos entrou em contato a respeito do livro, e agora, depois de ler a sua resenha, eu tenho certeza de que eu vou me apaixonar muito por esse livro.
ResponderExcluirhttp://laoliphant.com.br/
Oi Kris, tudo bem?
ResponderExcluirVi que a editora tem entrado em contato com vários blogueiros e enviado esse livro de cortesia.
O livro parece ser bem interessante e me deixou bem curiosa para conhecer melhor a história, principalmente agora que li sua resenha e que vi que você gostou muito da história.
Beijos :*
http://www.livrosesonhos.com/
Oi Kris, tudo bem?
ResponderExcluirNão é um livro que eu tenha vontade de ler no momento, mas essa mistura de ficção com fatos reais é bem interessante, e a escrita ser fluída é fundamental né?
E adorei essas imagens!
Bjs
A. Libri
Olááá, Kris!
ResponderExcluirEu já tinha visto umas resenhas desse livro por ai, mas nenhuma delas me chamou demais a atenção, na verdade não me deu vontade nenhuma de ler, mas a sua resenha é tão animada, fala tão bem do livro que, agora, eu estou bem dividida entre ler ou não ler! Eu adoro livros com Flashbacks, então é mais um ponto positivo!
Beijos
LuMartinho |Face
Eu adorei a trama do livro, já tinha visto sobre o lançamento e me encantado com a obra. Agora lendo as resenhas que têm saído, me empolguei mais ainda para ler!
ResponderExcluirAdorei essa capa, muito bonita.
beijos
www.apenasumvicio.com
Tinha visto sobre esse livro, mas é a primeira resenha que leio. Fiquei morrendo de vontade de ler!
ResponderExcluirwww.thunderwave.com.br
Oiee!!
ResponderExcluirNossa, hahaha deu vontade de ler já. *--*
Amo livros assim e pelo menos pela sua resenha senti que ele não é somente um livro bastante didático como também bastante divertido de ler.
Amei!!!
*--*
www.saladadelivro.blogspot.com
Oi, Kris.
ResponderExcluirFiquei meio indecisa sobre esse livro...
Gostei da capa, dos desenhos internos e um pouco da história.
Não se me conquistou e nem se daria uma chance, mas quem sabe.
Lisossomos
Olá,
ResponderExcluirAmei as ilustrações do livro, tanto a da capa quanto as internas. Mas fiquei um pouco dividida, não sei se é uma leitura que eu faria agora.
Beijos
http://bibliotecacolorida.blogspot.com.br/
Adorei a resenha, achei muito interessante o livro, desde de seu lançamento, eu sempre fiquei interessante, a capa é linda, além desse enredo, que promete muito, adorei, parabéns!
ResponderExcluirAbraços e até!
http://lendoferozmente.blogspot.com.br/
Oii Kris, tudo bem com você?
ResponderExcluirEu ainda não conhecia o livro, sua resenha ficou tão linda que eu fiquei com vontade de ler a obra, eu gosto muito de história, é algo muito interessante não é? Também achei a capa linda.
Beijos da Jéss ♥
Brilliant Diamond | Fan Page
Oi, Kris!
ResponderExcluirEu estou com esse livro para ler e cheia de expectativas, adoro livros com fundo histórico e pelo que vi ao folear o livro esse é ótimo. Já será uma das minhas próximas leituras! :)
Beijos,
Rafa [ blog - Fascinada por Histórias]