Resenha: A Verdade de cada um - Zíbia Gasparetto ditado pelo espírito Lúcius

04 dezembro 2014

Edição: 2
Editora: Vida e Consciência
ISBN: 9788577223787
Ano: 2014
Páginas: 517
Sinopse:
Elisa é uma mulher apaixonada pelos três filhos e o marido. Eugênio, seu esposo, é seduzido por outra mulher e decide abandonar a família, embalado pelas ilusões da paixão. Ela fica desesperada e envolve-se em um acidente. Eugênio se vê sozinho com os filhos e começa a perceber que a vida tem seus próprios caminhos para colocar tudo em seu devido lugar.




Aperte o play e curta a resenha
Bem que se quis by Marisa Monte on Grooveshark
Não se pode amar ou admirar uma pessoa que se apaga, se omite."
Pág27

Resenha

A história do livro começa nos mostrando Elisa a caminhar desesperada pela rua, após o marido a ter abandonado, junto aos três filhos, para ir viver com outra. E assim perturbada e perdida em seus pensamentos auto-piedosos ela acaba por atravessar a rua sem prestar atenção e ser atropelada. O que a leva a desencarnar. E é aí que começa a história.
Vemos Eugênio que sempre foi um pai ausente, ter de aprender a cuidar dos três filhos pequenos, a Olívia irmã de Elisa ter que contornar aversão que sentia pelo cunhado, para ajuda-lo a cuidar dos sobrinhos e  Elisa descobrir que a morte não é o fim, e que ninguém pertence a ninguém, nem o marido a mulher (ou vice-versa) e nem os filhos aos pais.

A Verdade de cada um é uma história emocionante, impactante e profunda. Uma ode ao desapego, onde recebemos a lição de que às vezes pensando que estamos fazendo o certo podemos prejudicar as outras pessoas.

A História de Elisa e Eugênio nos faz perceber que muitas vezes depositamos nos outros a culpa de algo ter dado errado e omitimos a nossa parcela de culpa naquilo. Nos posicionamos como vítimas diante de fatos, que colaboramos para que acontecessem e o quanto essa auto comiseração é danosa e impossibilita a nossa evolução. Outro fato que o livro elucida é a lei do retorno. Nós colhemos aquilo que plantamos um dia e por mais que possamos fugir disso a vida nos cobrará por nossas atitudes.

Recomendo a leitura é cativante, prazerosa e muito instrutiva. Os personagens são fortes e cativantes, a história é densa, reflexiva e o final surpreende. A capa e a diagramação do livro são incrivelmente lindas (como sempre a cada livro a Vida e Consciência me surpreende), assim como a revisão que é sempre impecável.

Não poderia dar nota menor.



Esse livro veio como cortesia da editora parceira

9 comentários:

  1. A história realmente parece ser muito bonita (e triste também), mas eu adoro quando elas tem finais surpreendentes.. confesso que não é o tipo de livro que me atrai, apesar de ser um romance. Não sei se pegaria pra ler, principalmente pelo fato dessa história se parecer muito com fatos insuportáveis que vem acontecendo atualmente na minha vida, mas enfim.. bela resenha :) Beijos

    Mutações Faíscantes da Porto

    ResponderExcluir
  2. bem, eu tenho uma cisma com livros de temática espírita e sei que deveria dar uma chance pra algum título, mas é que realmente não consigo me prender na leitura de algum deles... e olha que já tentei Zíbia, mas não rolou :(
    Mas fico feliz que tu tenha curtido a história, Kris. Leitura que faz bem é o que há de melhor ^^
    bjs <3

    ResponderExcluir
  3. Oi Kris!
    Demais, não diria como a Maria, que tenho uma cisma com temática espírita, mas também nunca dei uma chance para o gênero.
    Estou para ler "Se eu ficar" só vou esperar chegar porque como comprei muito livro no Black Friday demora um pouco rs
    Que bom que curtiu a leitura =D

    P.s.: Ótimo gosto musical :)

    Beijos
    ​​​​​LiteraMúsicas​ - Tem promoção especial de Fim de Ano lá no blog, vai lá dar uma olhada.

    ResponderExcluir
  4. A história parece bem interessante, as vezes temos que passar por certa provações para darmos valor ao que de fato é importante, mas isso tambem faz parte para nosso aprendizado, não li esse livro, mas confesso que me deu curiosidade de saber o final e assim que possivel farei isso.
    http://ivamoraes.blogspot.com
    #clikfb

    ResponderExcluir
  5. A historia e.realmente. muito incrivel
    O pior e que acontece muito isso
    Os maridos largam uma familia estavel
    Por uma aventura eu mesm passei por isto,o importante e jamais se abater haja. Que houver...

    ResponderExcluir
  6. Eu já vi diversos livros dessa autora em sites de compra, porém nunca tive desejo de adquiri-los pela citação "ditado pelo espírito fulano de tal". Pode parecer preconceituoso, mas livros espíritas não fazem meu estilo, e olha que eu leio de um tudo kkk
    Gostei muito da capa , o casal fotografado é muito lindo. Sua resenha está perfeita Kris (como sempre) kkkk Parabéns!

    Abraços
    CLickFB
    www.dezenoveprimaveras.com.br

    ResponderExcluir
  7. Já li muitos livros espíritas e adoro, mas isso é uma questão muito pessoal, tenho tirado muitos ensinamentos e isso é bastante positivo. Afinal devemos abrir nossa mente pra evoluções sejam elas quais forem e eles nos mostram muitas coisas outras realidades, experiências. E Zibia é muito Show, parabéns a ela.

    ResponderExcluir
  8. Já li muitos livros espíritas e adoro, mas isso é uma questão muito pessoal, tenho tirado muitos ensinamentos e isso é bastante positivo. Afinal devemos abrir nossa mente pra evoluções sejam elas quais forem e eles nos mostram muitas coisas outras realidades, experiências. E Zibia é muito Show, parabéns a ela.

    ResponderExcluir
  9. Gostei do livro passa mensagens muito boas... Mas o q me decepcionei nele foi sobre a história que coloca Elisa como a maior culpada sendo que Eugénio foi Tão ou mais culpado que Elisa pois nas duas encarnações foi infiel mulherengo e o livro mostrou como se tudo fosse culpa de Elisa como se o erro foi só dela porque no final ele resgatou o amor da vida dele e foi feliz sendo q ele não foi perfeito nas suas relações

    ResponderExcluir
:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :(( :)) :|
:-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd

Seja Bem-Vindo,
Interaja conosco, é um prazer poder saber a sua opinião.


Deixe seu link que retribuiremos a visita.
Não serão aceitos comentários ofensivos ou de span.

Volte sempre ♥