Resenha: Labirinto de Espelhos de Bárbara Negrão

16 dezembro 2014






Edição: 1

Editora: Novo Século

ISBN: 9788542803235

Ano: 2014

Páginas: 456

Sinopse:

Quando a estudante Eva Lins conhece o misterioso e sedutor Willian não imagina quais segredos ele podia esconder por trás de tanta beleza. Que ele é perigoso, ela pôde ver em seus olhos desde a primeira vez que se encontram, porém, a vontade de estar junto a ele é maior do que qualquer pressentimento que a jovem possa ter. Chocada pelas revelações, e ao mesmo tempo atraída e fascinada por todo o mundo novo que envolve Willian, Eva não se deixa intimidar e se entrega à história que promete ser a mais emocionante de toda sua vida, sem imaginar que mais mistérios estão para serem revelados.



"Sua vontade por mim espelhava a minha vontade por ela. A cada respiração seu desejo pulsava para dentro do meu corpo. Precisei de todas as minhas forças para conseguir me lembrar do quão jovem e inexperiente ela ainda era e não me deixar levar pelo momento.
Mesmo que essa fosse minha vontade. Mas não posso me dar ao luxo de errar.
Esperei tempo demais para encontrá-la e estar com ela."

 Resenha

Entramos na história pelo ponto de vista de William, um jovem vampiro de cerca de 200 anos. Ele está sonhando com uma garota, ele sempre sonha com ela, só que tem um detalhe:
Vampiros não sonham!
O que torna de alguma maneira especial, mas ainda do que ela já o é com seu poder de manipular os pensamentos das pessoas. Ele não sabe quem é a jovem, mas sonhar com ela o faz de alguma maneira sentir-se vivo outra vez, no sonho ele consegue sentir tudo o que ela sente, mas ela não o vê.
Ele é apenas um telespectador, durante o pouco tempo em que dorme e dormir pra ele se tornou a parte mais desejada do dia.

Eva é uma garota de personalidade forte e marcante, inteligente e sagaz. Que vive um conflito interior, ao ver seu melhor amigo partir magoado por ela não poder corresponder aos seus sentimentos. Eva então cai num turbilhão de sentimentos, onde no início de uma depressão vai parar no fundo do poço. Literalmente. E é aí que sem perceber ela encontra a pessoa que irá colocar seu mundo de pernas pro ar...

Nos dias de hoje é meio que impossível começar a ler uma história com uma temática de vampiros, sem já trazer na mente algumas comparações. Ainda  mais se tratando de um Young Adult, mas posso dizer com certeza que a Bárbara me surpreendeu, com um enredo rico, intenso e cheio de inovações.

O Romance do livro foca em outras questões, no emocional, nas diferenças, nas descobertas.
A Eva não é uma mocinha vitimista e coitadinha, ela é guerreira, trabalhadora. Muito apegada a mãe que a criou sozinha após o pai tê-las abandonado e sumido misteriosamente. Tá bom ás vezes ela se ferra, se mente numas enrascadas, mas é porque ela vacila pra conseguir isso e não porque as situações perigosas caiam no colo dela. O grupo de amigas dela é uma delicia, quatro loucas, cada uma com suas características diferentes, mas se completam e rendem ótimas risadas.
Outro ponto interessante é que o livro não especifica a cidade onde a história se passa, mas as locações são tão bem descritas que nos dão a impressão de conhecer o lugar e estar lá vendo tudo de perto.

Ah, voltando a questão do Vampirismo, vale ressaltar que nosso Willian, não brilha, não é vegetariano e é deliciosamente interessante e misterioso. Da mesma forma acontece com seu irmão, Edgar. O Confronto criado pela Bárbara para abalar as estruturas de paz, onde nosso casalzinho estava amparado, é incrivelmente interessante e inesperado. E se eu já estava A-M-A-N-D-O o livro antes, após me deparar com esse clímax, me apaixonei de uma vez e terminei a leitura com a expectativa nas alturas pelo lançamento do volume dois.

Ficou curioso? Essa era a intenção, não vou entregar o ouro assim... (risos)

Te convido a ler esse livro encantador, você não vai se arrepender, cheio de emoções e surpresas do início ao fim. Sem dúvidas um dos melhores nacionais que eu li esse ano.

Favorito ♥

Galeria


Fotinho especial com o livro
Até Alice entrou no clima.

Espero que tenham curtido a resenha, tive que me segurar muito pra não dar Spoiler, porque o enredo é daqueles que dá vontade de ir falando...

Você pode ler o primeiro capítulo Aqui

Não deixe de seguir a autora nas redes Sociais: Facebook | Instagram

Ah, vocês viram que estamos de visual novo, né?
Espero que tenham gostado, foi feito com todo

Carinho. Beijos!

6 comentários:

  1. Olá, acho que é a primeira vez que visito seu blog, o layout dele tá bem bonito :) .

    Ainda não conhecia o livro da resenha e achei a história bem interessante, deu vontade de ler pra saber como tudo acontece e termina.

    Participe da promoção e concorra ao livro Dhyana e o guardião do portal: petalasdeliberdade.blogspot.com .

    ResponderExcluir
  2. já tinha ouvido falar da história mas não me animei pra ler =/
    mesmo sendo de Vampiros...

    ResponderExcluir
  3. Hmmmmmmmmmmmmmmm adorei, muito interessante mesmo.. amo histórias com vampiros e apesar deste ter um pouco mais de romance, parece ser bem intrigante.. beijos Kris!

    Mutações Faíscantes da Porto

    ResponderExcluir
  4. Não conheço o livro. que bela resenha. Eu concordo com você quanto ao fato de de já estarmos presos a algumas convenções ao lermos um livro de vampiros, mas o legal do blogueiro literário é justamente o que você faz: está aberta/o para se surpreender. Eu fique curiosa pelo livro, espero lê-lo logo.

    ResponderExcluir
  5. Oi me interessei muito, acho que é o tipo de história q irei gostar.


    Acompanhando seu blog e sua página. bjs
    Blog http://cantinhodacarolll.blogspot.com.br/2014/12/lola-e-o-garoto-da-casa-ao-lado-resenha.html
    Página https://www.facebook.com/pages/Luxuoso-Estilo/175631289312048?ref=bookmarks

    ResponderExcluir
  6. Confesso que ando meio cansada de histórias de vampiros e afins, de repente era quase que só isso que saia de novidade literária, maaaaaas, confesso também que sua resenha me acendeu!!! kkkkkkkkk
    bjks
    #ClickFB
    http://www.sociedadedoesmalte.com.br/2014/12/esmaltacao-de-natal-com-penelope-luz.html

    ResponderExcluir
:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :(( :)) :|
:-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd

Seja Bem-Vindo,
Interaja conosco, é um prazer poder saber a sua opinião.


Deixe seu link que retribuiremos a visita.
Não serão aceitos comentários ofensivos ou de span.

Volte sempre ♥