Vício em séries - Minhas Séries Preferidas Baseadas em Livros

18 julho 2014

A Postagem de hoje é um especial das séries que eu acompanho que são baseadas em livros, algumas por ironia do destino (Lê-se falta de R$). A Ordem em que irei citando as séries é de acordo com o meu gosto confiram :)

1° lugar - Dexter


Dexter é a minha série favorita EVER, e deixou um vazio no meu peito quando acabou. Vazio esse que eu pretendo preencher em breve com a leitura dos livros que por ironia do destino eu ainda não pude ler.
A Série da TV é baseada na série de livros de Jeff Lindsay. Na TV foram ao ar 10 temporadas e dos livros existem 7 escritos.
As tramas dos livros trazem grandes diferenças em relação as tramas da série, o que nos delicia mais ainda com a ideia de começar a ler o livro a partir de agora, não há o risco de acabar encontrando mais do mesmo na leitura.
Pra quem não assistiu a série eu recomendo, mesmo com alguns furos de roteiro (que série não tem né?) e alguns erros que obviamente o Dexter não cometeria, é uma série ótima, é impossível não se apaixonar pelo Serial Killer ruivo, mais perfeito de todos os tempos.

Clique em leia mais e veja as outras :)


2° Game of Trones (As Crônicas de Gelo e Fogo)


Game Of Thrones, uma das minhas séries favoritas na atualidade, apesar que as vezes eu acho que se arrasta um pouco e que alguns episódios duram 1 hora e não acontece nada. Mas se parar pra analisar nos livros são assim também, uns capítulos monótonos ao ponto de beirar a chatice e outros que te fazem prender a respiração do inicio ao fim de tanta ação.
A Série é bem fiel aos livros, acho que é uma das adaptações mais próximas do original que eu vi até hoje, provavelmente por que R.R. Martin também faz parte da produção da série da HBO.
Preciso nem dizer que recomendo a série, né? Ela está partindo para a quinta temporada e promete muitas emoções à flor da pele.
Uma dica: Não se apegue aos personagens ;)

3° Lugar: Pretty Little Liars


Pretty Little Liars, é outra das minhas séries atuais preferidas, sou completamente viciada. É uma séries Teen da ABC, baseada nos livros de Sarah Shepard. Infelizmente também não li os livros porque são muitos e não tenho grana no momento, mas é um desejo para futuramente. Pelo que vi em pesquisas tem coisas semelhantes entre o livro e a série, mas a maioria das coisas são diferente.
A Série me prendeu pelo suspense em torno que quem é A, que é 80% da trama, mas eu me apaixonei também pelas Liars, que no inicio eram adolescentes, com seus problemas pessoais, começando a se descobrir e ainda tento de enfrentar as ameaças de um desconhecido que as persegue por culpa da Alisson. Outra coisa legal na série é que ela não trata de assuntos comuns (como homossexualidade) como tabu, por exemplo enquanto aqui nego deu piti por causa de um selinho gay na novela, em Pretty Litte Liars Emyle dava lindos beijos em suas namoradas desde 2010.
Em alguns momentos a série é um tanto irritante por causa de atitudes idiotas dos personagens, mas acho que em todas as séries, tem isso. Mas uma coisa é certa cada episódio alimenta a vontade de assistir o próximo até saber quem é o maldito A.

4° Lugar: The Vampire Diaries


The Vampire Diaries é o tipo de série que realmente só se baseou nos livros. A História que L.S.Smith escreveu é completamente diferente da história que se passa na TV, salvo o nome, os personagens principais e alguns pequenos detalhes.
The Vampire Diaries é mais uma das séries adolescentes que de adolescentes não tem é nada. Cheia de cenas picantes, assassinatos brutais e bebedeiras. Na época que foi lançada houve um burburinho geral de que seria uma tentativa de crepúsculo em série, mas tal afirmação é uma heresia. Nem em mil anos daria para se comparar Edward com os irmãos Salvarori, nem tão pouco Bella a Helena, que mesmo em alguns momentos sendo uma personagem irritante, fica longe de ser tão sem sal.
A série está partindo para a 6° temporada que promete ser uma das mais tensas, eu particurlamente espero que a sádica da Julie Plec haja com maestria para resolver o que deixou pendente da 5° ou a série corre o risco de declinar completamente.


5° Orange is The New Black



Orange Is The New Black é uma série da Netflix baseada no livro homônimo da autora Piper Kerman. Diferente dos outros que listei esse livro não faz parte de uma série. É uma biografia onde a autora descreve suas memórias após ser presa por causa de um crime que havia cometido dez anos antes.
Existem também nesse caso diversas diferenças entre a série e o livro, tanto de mudanças de nomes quanto de mudanças na própria história. Além de na série apesar de Piper ser a personagem principal, em diversos momentos temos cenas pela perspecitva de outros personagens, assim como Flash Backs que nos mostram os motivos pelos quais aquele personagem chegou até ali.
A série é ótima, reflexiva, tem uma forte crítica social e ainda assim não nos nega a possibilidade de morrer de rir em alguns momentos, embora em seguida nos faça refletir duramente. Outro ponto alto da série é a abertura ao som da música criada exclusivamente para série na voz de Regina Spektor.

5 comentários:

  1. Game of Thrones realmente é sensacional. É tão parecido com o livro, que às vezes eu nem consigo assistir, tamanha a sensação de dejá-vu.
    Não consegui amar o Dexter, como todo mundo ao meu redor. Mas tudo bem, tô acostumada. Eu era a esquisita que não gostava de Lost.
    As outras eu nunca vi. Tenho vontade de assistir Orange is the New Black, mas a preguiça me domina. Vamos ver se eu consigo me livrar dela e entrar pro time das laranjas!!!!

    ResponderExcluir
  2. Amandita, também não gostei de lost, hauhauhauha

    ResponderExcluir
  3. Ai, eu amo séries *o*
    Eu só assisti dois episódios de GOT '-' e tenho preguiça de ler os livros...
    TVD eu só li o primeiro livro e metade do segundo... mas a série <3 <3
    E PLL eu só assisti a season 1:/ e nunca li os livros.

    Orange is the new black eu tenho muita curiosidade, tá sendo muito falada essa série.
    E não tenho coragem de assistir Dexter '---' Enfim, são ótimas séries.

    XOXO
    http://nathlovebook.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Aiii eu AMO Revenge, The Walking Dead, Gossip Girl além de todas essas!!

    ResponderExcluir
  5. "Dexter é a minha série favorita EVER, e deixou um vazio no meu peito quando acabou." SIM! Adorei a lista, tirando The Vampire Diaries que não gosto muito... E sobre Dexter: compartilho o mesmo sentimento que você. Ainda não li os livros, mas pretendo esse ano.

    http://adoteumaserie.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :(( :)) :|
:-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd

Seja Bem-Vindo,
Interaja conosco, é um prazer poder saber a sua opinião.


Deixe seu link que retribuiremos a visita.
Não serão aceitos comentários ofensivos ou de span.

Volte sempre ♥