Resenha: Abraham Lincoln:Caçador de Vampiros de Seth Grahame-Smith.

29 julho 2014

Edição: Primeira edição
Editora: Intrínseca
ISBN: 9788580570076
Ano:
 2010

Páginas: 
336

Tradutor:
 
Alexandre Barbosa de Souza

Sinopse
Seth Grahame-Smith reconstitui a história real do maior presidente da história norte-americana e desvenda todos os segredos da Guerra de Secessão, além de revelar o papel crucial que os vampiros desempenharam no nascimento, na ascensão e no (quase) declínio dos Estados Unidos.
Indiana, 1818. Sob o luar que se insinua por entre a densa floresta, uma pequena cabana se destaca. Dentro dela, o pequeno Abraham Lincoln, com apenas nove anos, está ajoelhado ao lado da cama em que a mãe agoniza, acometida do que os antigos chamavam de doença do leite.
Meu pequeno bebê..., sussurra ela antes de morrer. Anos mais tarde, o magoado Abe descobriria que o mal que vitimou sua mãe foi, na realidade, obra de um vampiro.
Então, quando a verdade se revela ao jovem Lincoln, ele registra em seu diário: (...) minha vida será rigorozamente estudar e me dedicar. Aprenderei tudo. Tornarei-me um guerreiro maior que Alexandre. Minha vida terá um único propósito. Dotado de impressionantes altura, força e habilidade com a machadinha, Abe traça um plano de vingança que acabará por levá-lo à Casa Branca.


Minhas Opiniões sobre o Livro:

Comprei este livro com uma expectativa totalmente equivocada. Quando eu vi Abraham Lincoln : Caçador de vampiros, não havia lido nenhuma resenha ou mesmo sinopse do livro, o filme ainda não estava em cartaz, e eu pensei que seria algum tipo de comédia, uma paródia engraçada, algo do tipo.
Não poderia estar mais distante da realidade.
A inserção dos vampiros na história de Abraham Lincoln, na verdade, torna os fatos históricos ainda mais sombrios e desagradáveis, a começar pela morte da mãe de Abe. Ainda assim, é uma leitura agradável e flui bem, e o livro é bem escrito a tal ponto, que se você for como eu  e  tiver um pézinho no hospício gostar de teorias da conspiração, é fácil imaginar tudo aquilo como um acontecimento real e histórico, com vampiros e tudo.
Durante o livro, Abraham tem a “ajuda” do vampiro Henry, em sua busca de vingança, e é desnecessário dizer que eu obviamente me apaixonei pelo vampiro as always. Henry aponta para Abraham quem são os vampiros perigosos infiltrados na sociedade americana, e o incumbe de matá-los, um a um, de formas maravilhosas e sanguinolentas (<3)
Conforme a história se desenrola, a vingança de Abraham acaba por levá-lo à política, e depois de ser o cara mais fodido sem sorte do país, Abraham vira Presidente, mas não encontra muito consolo na sua vingança.
Apesar de não ser nenhum livro de cabeceira, ou um daqueles livros que viram divisores de águas em nossas pequenas vidas de leitores, Abraham Lincoln: Caçador de vampiros é uma excelente companhia pros dias chatos e monótonos, onde tudo o que a gente quer é se perder num livro, e se desconectar da vida.
Com uma narrativa que mistura manchetes de jornais, cartas, diários (entre reais e fictícios) a uma boa dose de ação, foi mais um daqueles livros que eu só consegui parar de ler depois de chegar na última página. Delícia pra quem está num mundo cinza e com 12°C de temperatura como eu estou.


Com certeza quero ler mais desses mashups de Seth Grahame-Smith, e espero que tenham a mesma qualidade. Você já leu algum? Achou legal? Conta aí!!!

4 comentários:

  1. Eu via esse livro em promoção sempre que ia comprar na Saraiva mas nunca tive coragem de comprar com medo que fosse uma história tosca de vampiros, e vejo que estou enganada e parece ser mesmo muito bom, ainda não vi o filme. Pensando em conhecer esse tal Lincoln caçador.. :3

    ResponderExcluir
  2. Michele, eu gostei muito. Não achei porcaria não, mas cada um tem um gosto, né.
    Pra vc ter uma idéia, na contracapa do livro um crítico chama a obra de "engraçada". Eu achei totalmente nada a ver.
    Mas o filme, pra variar, não é tão bom quanto o livro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amanda, eu adorei o filme, então se ele não é tão bom quanto o livro e eu adorei, então o livro deve ser o máximo. Necessito ~3

      Excluir
    2. Tu me empresta o Terras metálicas e eu te empresto o Abraham! HAUHAUAH ~7

      Excluir
:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :(( :)) :|
:-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd

Seja Bem-Vindo,
Interaja conosco, é um prazer poder saber a sua opinião.


Deixe seu link que retribuiremos a visita.
Não serão aceitos comentários ofensivos ou de span.

Volte sempre ♥