Título Original: A Game of Thrones
Autor: George R.R Martin
Editora: LeYa
Tradução: Jorge Candeias
- Os livros que compõem as crônicas de gelo e fogo são apenas para
quem realmente gosta de ler, pois de cara eles já assustam por causa do
volume. (Minha sogra pensou que era uma bíblia, rsrsrs).
- Há muitos fatos importantes nos livros que na série passam despercebidos.
- Esteja aberto a diferentes emoções e sentimentos ao ler os livros, pois R. R. Martin é um autor surpreendente que não poupa ninguém, e nem faz questão de agradar a todos.
Uma família de nobres que governa o norte de Westeros, seu lema é O inverno está chegando e seu símbolo é um Lobo Gigante.
Cercei é a Rainha de Westeiros, ela não tem uma relação muito boa com o Rei Robbert. Ela pertence a casa Lannister, a Fámilia mais rica de porto real, seu símbolo é o Leão e o seu lema é: Ouça-me rugir. Ela é a Irmã gêmea de Jaime, mais conhecido como o Regicida, por ter sido o assassino do Rei Aerys II, o rei louco, antecessor a Robbert. Tem outro irmão Tyron, mais conhecido como Duende por ser anão. A casa Lannister é uma casa de poucos amigos e muita ambição, cumpre sempre com as suas promessas e visa sempre se beneficiar de alguma maneira.
Daí em diante acontecem, diversas situações que levam a Eddard a entender no meio do que acabou por se meter. Ele descobre que no reino existe um emaranhado de mentiras e segredos muito perigosos, onde todos estão em busca de uma única coisa: Poder. Conheceremos Varys, um eunuco que trabalha para o reino e Mindinho, um cafetão que ajuda nas finanças do reino e faz empréstimos a coroa, para cobrir os rombos das farras do Rei Robert. Em seguida surgem vários acontecimentos que culminarão em um final épico e inesperado para os Stark.
Ele é um rapaz megalomaníaco beirando a insanidade que busca apenas por poder, ou como ele diz o seu trono de volta e ela uma garota de apenas treze anos, que obedece cegamente o irmão e acaba sendo vendida em casamento ao chefe de um grupo de Bárbaros chamado Khal Drogo (mas isso foi bom :D), na esperança de conseguir seu exército e dar inicio a uma guerra de onde recuperaria seu trono.
Ah, outra coisa é impossível ler apenas um dos livros da saga, por isso é bom já ter o volume dois – A fúria dos Reis em mãos.
P.S.: A postagem ficou parecendo um jornal, mas eu ainda me sinto devendo muitas palavras, a muitos personagens, mas se eu fosse falar de todos que eu queria, não teria fim.
acredita que até hoje não tive interesse de ler a série, nem assistir xD
ResponderExcluirnem é por preguiça de ler, mas sei lá... cisma boba a minha...
talvez quando o pessoal enjoar de falar nela eu resolva ler kkkkkkkkkk
bjs, Kris.
http://torporniilista.blogspot.com.br/
Valéria eu te entendo, isso acontece comigo e "A culpa é das estrelas".
ExcluirMas acho que você vai gostar.
Bjo