Inscrições para o Sisu 2014. (Entenda)

06 janeiro 2014


Começaram hoje dia 06/01/14 as inscrições para o SISU (Sistema de Seleção Unificada) nele os estudantes se inscrevem para concorrer a vagas nas instituições de ensino superior públicas.
As inscrições irão até o dia 10/06/14 (sexta-feira) e são feitas exclusivamente pela internet.
Este ano, são mais de 115 instituições participando.

Os critérios para participar da seleção são: Ter feito a prova do ENEM 2013 e não ter zerado a redação.
Para se inscrever você precisa do seu número de inscrição do ENEM 2013 e da senha que você cadastrou quando se inscreveu para o ENEM. Caso você tenha esquecido AQUI você pode recuperar a senha.

Ao se inscrever o programa recebe automaticamente os seus dados, ele só pede uma confirmação de número de telefone e E-mail (pelo menos comigo foi assim). Você poderá se inscrever em até dois cursos diferentes e definir se você concorrerá às vagas de ampla concorrência ou se enquadra em alguma das cotas. Há Algumas instituições e/ou cursos (Farmácia, por exemplo) adotam notas mínimas para inscrição. Se a nota do candidato não for suficiente para concorrer àquele curso, o sistema emitirá uma mensagem avisando que sua nota não se corresponde às exigências.

Uma vez por dia o SISU emite uma nota de Corte de acordo com a quantidade de vagas e as notas das pessoas que já foram inscritas. A nota de corte é a menor nota para ficar entre os potencialmente selecionados. Porém é só uma referencia para auxiliar a sua inscrição, onde você pode monitorar quais cursos tem menos concorrência. Durante o período de inscrição você pode consultar a sua classificação e até mesmo alterar as suas opções de curso.

Na próxima segunda 13/01/14 sairá a lista dos candidatos selecionados, os candidatos que não forem selecionados em nenhuma das duas opções de curso entrarão em uma lista de espera e poderão ser selecionados depois.


Para ser direcionado ao site do SISU clique Aqui.

Minha nota foi péssima, mas eu me inscrevi mesmo assim. Não custa tentar, não é?
Bjos :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja Bem-Vindo,
Interaja conosco, é um prazer poder saber a sua opinião.


Deixe seu link que retribuiremos a visita.
Não serão aceitos comentários ofensivos ou de span.

Volte sempre ♥