Lançamento - A Estrela que Nunca Vai se Apagar".

13 janeiro 2014

Confesso que demorei, mas me rendi a "A culpa é das estrelas", estou na metade do livro e já perdidamente apaixonada pela Hazel. Por isso resolvi postar sobre esse livro que já está acrescentado como o próximo da minha lista: "A Estrela que nunca vai se apagar" de Esther Grace Earl. Com introdução de John Green e anotações dos pais de Esther.

Esther foi uma garota de 16 anos que tinha câncer e veio a falecer em 2010, ela foi a inspiração para a personagem de Hazel. Talvez esse foi o motivo de na apresentação de a culpa é das estrelas, o autor tentar dar muita ênfase ao livro ser exclusivamente uma ficção, foi como se ele quisesse preservar a sua amiga.

John conheceu Esther em 2009 em um evento da saga Harry Potter e continuaram amigos, Green acompanhou a luta de Esther até dezembro de 2006 quando ela veio a falecer, devido ao carcinoma papilar da tireoide, com metástases nos pulmões. Em uma recente entrevista Green fez o seguinte comentário sobre a amiga:

"Esther era uma pessoa incomum, e conhecê-la me lembrou de como os adolescentes podem ser introspectivos e ao mesmo tempo ter uma empatia estonteante. Pensar sobre essas qualidades me deu uma nova visão dessa história, que tentei escrever por 10 anos. É importante dizer que Esther era muito diferente de Hazel e que eu certamente não quis me apropriar da história dela. Mas eu jamais poderia ter escrito este livro se não a tivesse conhecido. Ela inspirou cada palavra.
 Esther tinha um canal no YouTube chamado “cookie4 monster4″ que está ativo até hoje e onde podemos ver como ela era, como apesar de tudo ela ainda sorria :)
O livro é um lançamento da editora Intrínseca e já está sendo comercializado, eu fiquei morrendo de vontade de lê-lo e conhecer um pouco da Esther e chorar de novo como estou chorando lendo a culpa é das estrelas.
A editora disponibilizou esse vídeo como divulgação do livro:



Beijos, Kris Monneska

10 comentários:

  1. Não tem como, quem é apaixonado por ACÉDE, não querer esse livro.
    Uma coisa que reparo é que a Esther é parecida com a atriz que vai interpretar a Hazel, então não entendo um certo desconforto de alguns fãs em falar que a Hazel do livro não se parece com a Hazel do filme sendo que a inspiração se parece... Enfim, esperando ansiosa por ambos, filme e livro :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que é porque a maioria das pessoas imaginam a Hazel com uma cara de mais doente, mas quando eu comecei a ler o livro e vi ela se descrever com o cabelo com corte de príncipe, não teve como não lembrar da imagem que você postou. Mas a maioria das pessoas gostam de reclamar mesmo.

      Excluir
  2. nossa, nao sabia que a história do livro era baseada num fato real. =/
    Que pena, uma moça tão alegre e cheia de vida...

    ResponderExcluir
  3. Eu me apaixonei pelas covinhas dela, em geral a morte não é algo que me abala muito. Mas sempre fico pensativa quando vejo jovens tão cheios de vida morrerem :'(

    ResponderExcluir
  4. pelo seu entusiasmo acho o livro é muito bom, me deu curiosidade!!!venho la da Uniao das Blogueiras e gostei muito do seu blog tanto que já ja estou seguindo!!!!! faço um convite para voce seguir meu blog , sera uma honra ter voce la no meu cantinho!!!um grande beijo e fique com Deus!!!
    www.gostandodavida.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Visitei seu blog e segui tudo, muito lindo tudo por lá :*

      Excluir
  5. nao sei se meu comentario foi srsrr

    www.gostandodavida.com

    ResponderExcluir
  6. Ainda não li "A Culpa é das Estrelas" mas sinto muita vontade, já vi este livro que você citou logo acima, a história desta garota foi quem inspirou o John. Acho que ambos os livros devem ser incriveis. http://realidadecaotica.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela sua visita, se ler ele antes de mim me conta :)

      Excluir
  7. A culpa das estrelas é um sonho de tão lindo, mas é triste demais.
    Quero muito ler esse da menina que o inspirou, não sabia que seria lançado, obrigado por compartilhar essa novidade.

    ResponderExcluir
:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :(( :)) :|
:-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd

Seja Bem-Vindo,
Interaja conosco, é um prazer poder saber a sua opinião.


Deixe seu link que retribuiremos a visita.
Não serão aceitos comentários ofensivos ou de span.

Volte sempre ♥