Resenha - Rebelde | Um Mundo Novo (MacGregors #0.1 #0.2)

26 junho 2018


AS MULHERES MACGREGOR SÃO CONHECIDAS PELO TEMPERAMENTO EXPLOSIVO E POR SEREM DESTEMIDAS, TEIMOSAS E LINDAS! MAS ELAS TAMBÉM SÃO APAIXONADAS E LUTARÃO ATÉ O FIM POR SUA FAMÍLIA E PELOS HOMENS QUE AMAM. 

No século XVIII, uma época em que combates sangrentos eram travados em nome da honra, as mulheres MacGregor passaram por muitas dificuldades para defender sua família. Em meio a tudo isso, duas integrantes do clã se destacam. Serena MacGregor acaba se envolvendo com um suposto inimigo, o inglês Brigham Langston. Encontrar dentro de si o que será necessário para viver esse amor exigirá muita coragem... mas isso é algo que Serena tem de sobra. 


Anos depois, o jovem soldado Ian MacGregor se vê à beira da morte e acaba encontrando Alanna Flynn, que além de salvar sua vida o ensinará que, às vezes, as maiores batalhas que enfrentamos são aquelas que ocorrem em nossos corações. Em Rebelde e Um mundo novo, Nora Roberts nos encanta com o passado da família MacGregor, mostrando que, independentemente dos lados no campo de batalha, quando se trata de amor ele sempre vencerá.


Olá pessoas, coloquei um fim nas minhas "férias" do blog e voltei pra atualizar as resenhas por aqui.
Essa é a minha segunda leitura da Nora Roberts e a cada uma me vejo mais apaixonada pela escrita dela e pelas suas personagens.
Rebelde e Um Mundo Novo, são duas prequels da série MacGregors e uma das coisas que eu acho mais legais é a maneira que a autora passeia por essa série indo do romance contemporâneo ao romance de época de uma maneira suave e ao mesmo tempo com bases históricas sólidas.

A primeira novela é Rebelde e nela conhecemos Serena a jovem filha de um Laird Escocês que ideia ingleses mais do que outra coisa, mas que acaba se vendo atraída justamente por Brigham Langston, um nobre inglês, em meio ao levante dos jacobitas. E assim dá-se início a uma história de amor intensa onde uma protagonista de gênero muito forte vai ter que lutar contra seus próprios preconceitos na busca pela própria felicidade e o mocinho precisa mostrar a ela, que é diferente dos outros homens ingleses que ela conheceu e que a fizeram odiar tudo o que ele representa.

A segunda noveleta é Um Mundo Novo e é sequencial a rebelde, não só em publicação, mas também na linha do tempo da família MacGregor. Dessa vez conhecemos Ian MacGregor um descendente direto dos personagens do livro anterior, agora já em solo americano Ian é um imigrante rebelde, que após uma batalha acaba sendo socorrido por Alanna Flynn, uma jovem imigrante irlandesa que mora numa fazenda com o pai e os irmãos. Ao longo da trama revemos outros personagens que também conhecemos em Rebelde e plano de fundo é mais uma vez um confronto contra o julgo da Inglaterra, antecedendo os movimentos pró independência dos Estados Unidos.

Semelhantemente ao livro anterior que li da autora, amei a escrita desde a forma que ela conduziu o desenrolar da trama até a construção dos personagens, especialmente as mulheres fortes e marcantes que são uma das grandes características dos MacGregors. Eu ri muito com essas garotas ariscas, assim como aplaudi de pé casa coice bem dado em mocinhos que acham que tem o poder sobre as mulheres. Cada uma delas é talhada de uma maneira diferente, porém todas possuem ideais sólidos e bem definidos e também sabem muito bem se defender.
Eu já quero ler mais livros da Nora Roberts e em especial os dessa série, pois acabei fazendo o sentido contrário e ainda não tive a chance de ler os primeiros livros.

A diagramação do livro está  muito bonita e organizada, a fonte possui um tamanho agradável e possibilita uma leitura fácil e rápida. A capa condiz com o padrão das anteriores e não notei erros de revisão durante a leitura. Espero que tenham curtido a resenha, beijoos ♥

4 comentários:

  1. Olá!
    Só vejo que tenho a perder por nunca ter lido nada da Nora, mas tenho muita vontade. Recentemente baixei Violino que é um volume só e acho que é até meio biográfico , não sei mais vou tentar ler.
    Parabéns pela resenha. bjs

    ResponderExcluir
  2. Ola, tudo bem?
    Confesso que as capas de livros de romance são lindas, mas eu não curto o gênero, então passo a dica, mas sua resenha esta muito boa!!!
    Beijus

    ResponderExcluir
  3. Oi Kris, só Nora Roberts para conseguir construir uma série que passeia tão bem em épocas tão diferentes.
    Bjs Rose

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Sou louca para ler esses romance da Nora, só tive oportunidade de ler a série "Quarteto de Noivas" e amei a escrita da Nora. Adoro romances de época e não vejo a hora de poder ler mais livro da Nora, sua resenha me deixou ainda mais animada!
    beijos!

    ResponderExcluir
:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :(( :)) :|
:-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd

Seja Bem-Vindo,
Interaja conosco, é um prazer poder saber a sua opinião.


Deixe seu link que retribuiremos a visita.
Não serão aceitos comentários ofensivos ou de span.

Volte sempre ♥