Resenha: Ciclo da Morte (Santuário da Morte #1) - Thais Lopes

27 junho 2018


Já faz tempo que o mundo mudou, quando os seres sobrenaturais revelaram sua existência. A humanidade aceitou que não estava sozinha e seguiu em frente, certa de que não teria mais surpresas. Porém, o Outro Mundo ainda guarda seus segredos.
Kelene passou anos tentando levar uma vida normal e ignorando as memórias que não deveria ter. Mas, quando Lucio se torna seu inquilino, qualquer chance de normalidade desaparece: além de ser um vampiro fugitivo, ele está sendo caçado pela mesma pessoa que jurou matá-la.
Os dois se veem presos a uma armadilha antiga, que está se fechando ao seu redor. Uma força do passado despertou, reacendendo um conflito que o Outro Mundo pensava ter acabado – e que tem ligação direta com eles.
Mas o que alguém pode fazer quando a própria Morte é ameaçada?

Edição: 2
Editora: Senhor da Lenda
ISBN: B07BNLJ172
Ano: 2018
Páginas: 280


Oiee, até que enfim criei vergonha na cara pra postar essa resenha, mais do que atrasada.
Ciclo da Morte foi a minha porta de entrada para o universo fantástico da Thais e eu me surpreendi ao me viciar completamente na história.
Eu tenho um imenso prazer em dizer que betei essa reescrita de Ciclo da Morte e também li a versão anterior (por curiosidade) e para poder comentar sobre a evolução da obra entre uma edição e a outra.



Então vou salientar que a primeira edição não era ruim (como a autora jura), ela só era "mais juvenil", ou melhor dizendo, ela tinha um perfil juvenil que não corresponde mais a autora atualmente e nessa reescrita a autora fez esse processo de amadurecer a sua história, da mesma forma que ela amadureceu como pessoa. Pudera outros autores seguir o exemplo dela e reescrever seus livros antigos, elevando assim o nível dos seus trabalhos e corrigindo erros simples, que muitas vezes podem ficar mais claros, se lidos após alguns anos.

Resumindo a trama em poucas palavras. Após a revelação da existência do Outro Mundo, a humanidade convive agora com os seres de lá, ainda existe muito preconceito e a linha que divide as duas espécies é bem tênue, mas há uma politica de "boa vizinhança". Kelene é uma jovem estranha, que nem pertence a nenhuma espécie do outro mundo, nem é inteiramente humana e isso fica claro assim que Lucius, seu novo inquilino, coloca os olhos nela. Ele, um vampiro exilado que voltou ao Brasil em busca de encerrar alguns ciclos. O que eles dois ainda não sabe é que tem muito mais em comum do que pensam e que o fato do destino ter juntado seus caminhos, terá uma grande importância na sobrevivência da humanidade e dos seres do Outro Mundo.

Enquanto eu lia a primeira versão do livro tive vislumbres de uma jovem autora, mais romântica e imatura, que cometia erros comuns a autores iniciantes - tipo colocar uma cena romântica no meio da tensão da batalha - E nessa nova edição ela corrigiu isso, aprofundando inclusive a construção dos personagens e tornando a narrativa mais direta e menos enrolada. Como o foco dessa história é a ação, é nisso que a autora se foca, deixando os demais elementos figurando na medida certa.
A Escrita da Thais é ótima, clara e envolvente. Ela não escreve numa linguagem formal que torne a leitura cansativa, mas também não pesa na linguagem coloquial de modo a tornar a leitura irritante. De modo que ao longo da escrita você vê muito de Thais e de Minas - EU QUERO PÃO DE QUEIJO!

Os personagens de Ciclo da Morte são complexos, ricamente construídos e extremamente cativantes - como boa erótica que sou, shippei sim, Lúcius e Kelene. Queria sexo sim, mas como diz a Thais: "Okaaaay", eu seu que essa não é uma história em que caiba sexo. -
O negócio é que ao longo da leitura nós vamos nos encantando não só com os personagens que protagonizam esse livro, como já vamos nos cativando pelos personagens secundários, o que nos leva a querer conhecer mais deles nos próximos volumes da série.
A ambientação da trama, assim como em revelação, dá-se principalmente no Brasil, mas em Ciclo da Morte, já vemos os habitantes do Outro Mundo aventurar-se também por outros domínios, como se fossem outras dimensões.

Enfim, como vocês podem ver eu amei a leitura, virei fã da série e da escrita da Thais. No fim dessa leitura você me pergunta quem é Thais Lopes e eu te respondo: É uma garotinha de cabelo colorido, extremamente talentosa e capaz de colocar muita gente arrogante no chinelo, pois além de saber que o seu trabalho está em constante evolução, ela aceita bem as críticas que recebe e está de ouvidos abertos para o seu público.
Então quem é Thais? Uma autora incrível. Que ainda fará muito barulho nesse mercado literário.

Agora vou dizer que já iniciamos os trabalhos de betagem da reescrita de Refém da Noite, o segundo livro da série e dessa vez vou tentar soltar a resenha imediatamente após terminar a leitura.
Espero que tenham gostado dessa resenha, me digam nos comentários. Desculpem o atraso e não desistam de mim. :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja Bem-Vindo,
Interaja conosco, é um prazer poder saber a sua opinião.


Deixe seu link que retribuiremos a visita.
Não serão aceitos comentários ofensivos ou de span.

Volte sempre ♥