☆ Tag Carnaval ☆

27 fevereiro 2017


Hello people, Carnaval estou ociosa então resolvi fazer algo que eu normalmente não faço, responder Tag e a escolhida foi essa Tag que é inspirada em marchinhas de Carnaval que eu vi lá no blog parceiro Malucas por Romances

Então vamos lá...

ALLAH-LÁ-Ô
(Haroldo Lobo-Nássara, 1940)

Allah-lá-ô, ô ô ô ô ô ô
Mas que calor, ô ô ô ô ô ô



Aquele livro hot que sobe até a temperatura da vovô?






E o escolhido foi, meu querido meio-irmão da Penelope Ward, porque foi um erótico no mais estrito sentido da palavra que eu gostei muito e terminei a leitura muito afim de ler outras obras da autora.








MAMÃE EU QUERO
(Jararaca-Vicente Paiva, 1936)

Mamãe eu quero, mamãe eu quero
Mamãe eu quero mamar
Dá a chupeta, dá a chupeta
Dá a chupeta pro bebe não chorar


Livro que tenha criança.





Eu escolhi Minha Vida Mora ao Lado porque não é uma obra com uma criança só, mas com várias e foram as crianças literárias mais fofas e amorzinhos que eu li ultimamente. Sou apaixonada por esse livro.








ME DÁ UM DINHEIRO AÍ
(Ivan Ferreira-Homero Ferreira-Glauco Ferreira, 1959)

Ei, você aí!
Me dá um dinheiro aí!
Me dá um dinheiro aí!

Livro de CEO.


Eu hoje em dia detesto livro com CEO, se eu ver na sinopse que o protagonista é, eu nem leio, porque acho que deram uma banalizada na profissão, tem tanta coisa pra galera ser e só colocam isso. Muitas autoras sinceramente parece que nem sabem o que a profissão significa, porque nem a desenvolvem na trama, só colocam o título no personagem mesmo pra assimilar status. - EVITO.
Por isso eu escolho Entre O Amor e o Silêncio que foi um dos únicos livros protagonizados por CEO que eu gostei, porque a Babi A. Sette tem o dom de desenvolver seus personagens com maestria e fazer eu me apaixonar por eles, esse foi o primeiro livro ela que eu li e é o meu xodó.



ABRE ALAS
(Chiquinha Gonzaga, 1899)

Ó abre alas que eu quero passar
Ó abre alas que eu quero passar


Livro que você indica pra todo mundo



Proibido se encaixa no próximo tópico da tag que é o da ressaca literária, pois foi uma das maiores da vida, mas eu resolvi coloca-lo aqui, porque eu não só indico como praticamente já obriguei algumas amigas a lerem do tanto que eu falei. E eu acho que esse livro precisa ser lido, essa história precisa ser conhecida. Você já leu? Se não, leia!
Vale muito a pena, é uma das histórias de amor mais bonitas, poéticas e tristes que eu já tive o prazer de ler e que faz pensar muito. Se eu pudesse eu daria esse livro a cada uma das minhas amigas.




Ô BALANCÊ
(Braguinha-Alberto Ribeiro, 1936)

 Eu levo a vida pensando
Pensando só em você
E o tempo passa e eu vou me acabando
No balancê balancê


Livro que te deu uma baita ressaca.



Eu escolhi Um Caso perdido e ele também se encaixa no eu indico pra todo mundo, esse aqui é outro dos meus livros mais queridos da vida. Eu me surpreendi muito com essa leitura, que eu não esperava em momento algum que tomaria o rumo que tomou. Eu me apaixonei pelos personagens tanto o Holden como a Sky, são maravilhosos e essa foi uma leitura que me deu um belo de um soco no estômago e me deixou com uma puta de uma ressaca. Mas que eu amei tanto que queria esquecer e ler tudo de novo.

6 comentários:

  1. Olá!
    O mesmo aconteceu comigo quando li "Meu Querido Meio Irmão" eu sai lendo tudo da autora depois disso (recomendo "Cocky Bastard", se você não leu ainda, é bem divertido!).
    Proibido e Um Caso Perdido são dois livros fantásticos <3

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Não li nenhum livro da sua tag, mas achei divertida a associção da musica com o tema.
    Entendo totalmente o lance do CEO, me irrita também.

    http://euinsisto.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Amei a tag e suas escolhas foram perfeitas.
    Meu querido meio irmão está em minha lista de desejados há um tempo já. Proibido é Um caso perdido são maravilhosos e os outros ainda não li. Adorei suas dicas.

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Por coincidência respondi uma tag de carnaval em vídeo, mas as perguntas foram diferentes da sua. Gostei de suas respostas e quero muito ler "Um caso perdido".
    Ni
    Cia do Leitor

    ResponderExcluir
  5. Um caso perdido também é um dos meus livros mais queridos da vida! *-* Amo a Colleen, mas nenhum outro livro dela dos dez que já li superou esse, na minha opinião.
    Não gostei muito de Entre o amor e o silêncio, não me odeie, e tenho aversão a esses livros com CEO em geral também... Rs...
    Adorei a tag!

    ResponderExcluir
  6. Oie
    muito legal a tag, se eu tivesse visto antes eu teria postado no blog, adorei suas respostas, eu sou louca para ler Minha vida mora ao lado e amo Um caso perdido

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :(( :)) :|
:-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd

Seja Bem-Vindo,
Interaja conosco, é um prazer poder saber a sua opinião.


Deixe seu link que retribuiremos a visita.
Não serão aceitos comentários ofensivos ou de span.

Volte sempre ♥