Resenha: Os Impostores, A Garota do Cemitério #1 - Charlaine Harris

14 fevereiro 2017




Edição: 1
Editora: Valentina
ISBN: 9788558890359
Ano: 2017
Páginas: 128
Sinopse:Ela adotou o nome Calexa Rose Dunhill, inspirada numa lápide do sombrio ambiente em que acordou, ferida e apavorada, sem qualquer lembrança de sua identidade, de quem a jogou lá para morrer ou mesmo do porquê.
Fez do cemitério o seu lar, vivendo escondida numa cripta. Mas Calexa não pode se esconder dos mortos – e, quando descobre que possui a estranha capacidade de ver as almas se desprenderem de seus corpos...
Então, certa noite, Calexa presencia um grupo de jovens praticando uma sinistra magia. Horrorizada, testemunha o ato insano que eles cometem. Quando o espírito da vítima abandona o corpo, ele entra em Calexa, atormentando sua mente com visões e lembranças que parecem não ser dela.
Agora, Calexa deve tomar uma decisão: continuar escondida para se proteger – afinal, alguém acredita que ela está morta – ou sair das sombras para trazer justiça ao angustiado espírito que foi até ela em busca de ajuda?

 Olá leitores, hoje eu estou aqui para trazer para vocês a resenha de A Garota do Cemitério, a primeira Graphic Novel lançada pela Editora Valentina, que na minha opinião veio abrir esse estilo de publicações da Editora com chave de ouro.

A Garota do Cemitério começa nos mostrando uma jovem sendo desovada dentro de um cemitério, momentos depois ela acorda, com a certeza de que morreu, ao menos por alguns minutos. Ela não se recorda de quem é, de onde veio e nem quem, tampouco o porquê de a machucarem e jogarem-na ali. Ela só sabe que alguém a queria morta e que até entender o porque disso, é melhor que essa pessoa acredite que o seu plano deu certo.


Sendo assim ela se esconde dentro de um mausoléu, adota o nome de Calexa Rose Dunhill, tirado da junção de nomes de várias lápides e passa a se manter através de pequenos furtos de alimentos feitos na cozinha do coveiro e de algumas casas próximas ao cemitério. Ela também mantém-se atenta aos jornais, na esperança de que apareça alguma manchete sobre o seu desaparecimento e assim também vestigios de quem ela possa ser. 
Acompanhando aos enterros durante os dias, ela descobre que tem o poder de ver quando o espírito dos mortes se desprende do corpo e segue para o além, ela só não sabe se isso se deve a sua experiência de quase morte, ou se essa é uma capacidade que ela sempre teve e seja talvez o motivo dela estar ali. 
Uma determinada noite ela surge no cemitério um grupo de jovens, que pretende desenrolar ali uma experiência de magia negra, mas as coisas acabam indo longe demais e algo muito errado acontece, e além de presenciar a cena, Calexa acaba atraindo para si um espirito e fica dividida entre a auto-preservação ou  a justiça.


A Garota do Cemitério é uma Graphic Novel sombria e misteriosa, escrita pela Charlaine Harris, A Autora da série True Blood e se assemelha ao estilo das HQ's da Vertigo. A Atmosfera da história é lugubre, como era de se esperar de uma trama que se desenvolve dentro de um cemitério e ao mesmo tempo é bastante moderna. A protagonista é uma personagem muito interessante e a sua maneira cativante, principalmente por causa do mistério que a envolve. 
Eu me senti bastante empática por ela e curiosa por conhecer a parte oculta da sua história. 
Os personagens coadjuvantes que nos aparecem na figura do coveiro, Sr Kelner e da Vizinha, Lucinda também são bastante queridos e acabam formando um núcleo familiar, bem diferente para a nossa protagonista. 
A Narrativa da HQ acontece em primeira pessoa, pelo ponto de vista de Calexa, é bem dinâmica e clara, achei a trama bastante envolvente, conseguindo prender a atenção e me fazer querer ler os próximos volumes em busca de explicações e do desfecho dessa história.

Divulgação - Editora Valentina

As ilustrações da HQ são incrível, eu amei o traço do artista, a maneira que ele desenvolveu os personagens e os cenários, assim como as cores usadas pela colorista, que encaixam perfeitamente com a proposta da história e conseguem passar completamente o clima sombrio dessa trama aos olhos do leitor. 
O Trabalho gráfico da Editora Valentina está maravilhoso, a HQ está linda, o material usado para a impressão do livro são de extrema qualidade e a revisão do texto está impecável. O que faz com que a Garota do Cemitério seja uma obra que dá gosto a gente ter na estante. E eu estou ansiosa para ler os próximos volumes.




Sem dúvidas eu recomendo a leitura a todos, principalmente aos fãs de Histórias em Quadrinhos sombrias e cheias de mistério. 
Espero que vocês tenham gostado da resenha, não deixem de me contar se já conheciam a HQ, se já leram ou tem interesse de ler, nos comentários. 
Beijos ♥

15 comentários:

  1. Oi Kris, muito intrigante essa história, adorei o suspense em volta da personagem e fiquei curiosa para saber como ela vai se livrar dessa condição. Não sabia que a Valentina tinha lançado Hq's a edição está perfeita. Leria com certeza. Bjkas

    ResponderExcluir
  2. Oi Kris, tudo bem?
    Achei a história mega interessante e fiquei curiosa para saber o porque dela ter acordado no cemitério nessa situação e o que há por trás disso tudo. O trabalho da editora está impecável né.
    Beijos
    [SORTEIO] Aniversário de 1 Ano: Livro - Perdida
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
  3. Ahhhh mulher para!! Não tinha visto de é da Charlaine!! Vou ter de comprar agora pq amo essa autora!!!! Surtando aqui kkkkk
    Amei a resenha!! Amei tudo *____*

    Bjus

    ResponderExcluir
  4. OI Kris!
    Uau uau uau ameiiii! Adoro Graphic Novel e faz tempo que não me interessava por um, mas adorei a tanto a sua resenha que já fiquei na vontade de ler também, principalmente por ter essa pegada mais sombria. Adorei a resenha!
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  5. Achei legal a Valentina publicar um Graphic Movel, ainda mais de uma história da Charlaine Harris. Achei bem triste a protagonista ver o espirito dor mortoas quando eles same do corpo :o Isso é meio tenso.

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem?
    Adorei a sua resenha, mas não curto muito HQ's.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  7. Olá tudo bem?
    Adorei conhecer um pouco mais sobre esse livro e achei bem diferente a editora publicar um Graphic Novel. Gostei muito da estória e espero conseguir ler em breve!
    O trabalho deles parece estar excelente!

    ResponderExcluir
  8. Oi, tudo bem?
    Primeiramente, as ilustrações parecem mesmo estar incríveis. Eu gosto de HQ, mas confesso que esse em questão não me chamou atenção. Acho que pelo lado sombrio, apesar de eu gostar de um bom mistério.
    Mas que bom que gostou, é uma ótima dica para quem curti o estilo.

    ResponderExcluir
  9. Olá,
    Por ser a primeira Graphic Novel que a editora lança, acredito que tenha desenvolvido o trabalho com maestria.
    Adorei conferir um pouco das ilustrações que nos trouxe e gostei bastante da premissa. Quero descobrir porque desovaram a garota de tal forma, quem foi e o porque disso!

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Eu não sou muito de ler Graphic Novel, não porque não gosto, mas acho que por falta de oportunidade mesmo.
    A garota do cemitério me chama atenção pela premissa e também por ser de Charlaine Harris. Fiquei curiosa para conhecer a história.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Adoro o que a autora escreve e True Blood é um dos meus seriados favoritos. Gostei do que você apresentou e o modelo como ele é desenhado. Achei bastante interessante e acho que é o primeiro deste estilo que me interessei.

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.blogandolivros.com

    ResponderExcluir
  12. Oi Kris!
    Acho que foi um booktrailer que vi na página da editora e fiquei bem curiosa!
    Eu particularmente gosto muito de histórias com personagens que perderam a memória por algum motivo, e toda essa atmosfera sombria e misteriosa que envolve a história me deixou bem animada para ler! Assim que der vou comprar!
    Bjs

    ResponderExcluir
  13. Oi Kris
    Amei essa dica! Gosto muito de Graphic Novels e histórias que envolvam mistério e situações macabras... gosto de sentir aquele friozinho na barriga kkkkkk
    Com certeza lerei!
    Bjokas

    http://thehouseofstorie.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. oi ^^
    menina eu fiquei bem curiosa depois que via foto no seu facebook porque eu nem sabia da existência desse graphic e eu sou apaixonada pela autora.
    fiquei bem interessada na leitura. espero adquirir em breve.Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  15. genteeee como assim que eu nunca vi essa hq em lugar nenhum?
    eu assisti um pouco de true blood e amei, e depois da sua resenha estou muito curiosa por poder ler essa hq também, beijooos

    ResponderExcluir
:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :(( :)) :|
:-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd

Seja Bem-Vindo,
Interaja conosco, é um prazer poder saber a sua opinião.


Deixe seu link que retribuiremos a visita.
Não serão aceitos comentários ofensivos ou de span.

Volte sempre ♥