Alice no País da Leitura #1 - A Matriosca Triste

29 agosto 2015

Demorei pra liberar essa resenha, mas foi porque eu queria fazê-la em vídeo mostrando exatamente o nosso momento de leitura, mas infelizmente não foi possível, por isso que a trouxe escrita mesmo, porém com uma grande galeria de imagens.Espero que vocês gostem, vamos lá!



A Matriosca Triste é um livro infantil escrito pela Patrícia Gibrin de Oliveira e ilustrado pelo Paulo R. Masserani.
As ilustrações sozinhas já são lindas, mas junto com a diagramação elas se tornam mágicas. As páginas do livro receberam cortes de maneira a permitir que uma ilustração interaja com a outra de maneira a exibir um elemento novo. Que encanta as crianças no momento da leitura e prende a atenção delas na história, coisa que nós pais sabemos que pode ser muito difícil com alguns pequenos entre 3 e 5 anos.

ISBN: 978-85-7913-257-5
Ano: 2015
Edição: 1
Número de páginas: 48
Formato: 23x23cm
Classificação: Leitor iniciante




O enredo do livro é muito interessante, pois fala para os pequenos sobre as mudanças que podem, muitas vezes, serem necessárias na busca da tão sonhada felicidade.

Nele lemos sobre uma Matriosca que é composta por cinco bonequinhas e todas elas se sentem tristes. Um dia elas decidem se separar, e partir pelo mundo cada uma em seu caminho, em busca de algo que as faça felizes. Tempos depois elas se reúnem para contar sobre o que viveram e se conseguiram conquistar o que almejavam. Mas, eu não vou contar o fim da história para vocês.

A Alice amou o livro e é um dos que ela mais me pede para ler, além de adorar folia-lo sozinha, já que ela ainda não sabe ler, mas as ilustrações e a interatividade das páginas a permitem lembrar da história que eu já contei várias vezes. Ela também adora, imaginar e criar histórias novas a partir do que ela vê nas ilustrações.

Então fica aqui a minha dica de mãe, para vocês que são mães, pais, tios, irmãos, etc. E querem inicial os pequenos que vocês tem em casa nesse mundo da leitura. Podem crer que essa é uma viagem sem volta e das quais eles lhe agradeceram para sempre.

Para adquirir o livro, não deixem de visitar o site da Editora Adonis. E Lá vocês encontraram, além desse título outros tantos tão interessantes quanto.



13 comentários:

  1. Essa vai ser com certeza a melhor coluna da melhor colaboradora do blog! <3
    Fiquei encantada com esse livro. Vou querer pra minha Sophia também.l

    ResponderExcluir
  2. ounti que fofura Alice no com um livro *-*
    Deve ser um livro bem lindo, queria ler pra Miguelito ^^

    ResponderExcluir
  3. Esses livros infantis são maravilhosos para as crianças.
    Lembro-me que comecei minha paixão por livros desde bem pequena, e essa história me lembrou muito de um dos que eu lia, Retalhinho Branco, que contava a história de retalhos que viviam em uma fábrica e resolveram sair em busca do que sonhavam ser.
    Bjs Kris!!

    ResponderExcluir
  4. Que colunista linda. Parabéns!
    Adorei a ideia do livro sobre felicidade.

    ResponderExcluir
  5. Oi!
    Adoro livros infantis. O carinho que as editoras tem com eles é algo lindo de se ver.
    Achei a alice uma fofura, haha!

    Beijos
    http://ummundochamadolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. ownti que menina linda *-* posso morder? *-* se ela ja adorou sem saber ler imagine quando souber kkkk

    ResponderExcluir
  7. Que linda a diagramação desse livro, acho livros infantis o máximo.
    Uma boa dica para presentear os pequenos.

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Primeiramente, que linda a Alice!
    Adorei o livro, adoro essas bonequinhas matriosca. As ilustrações parecem uma graça! Vou comprá-lo para minha priminha.
    Ótima dica!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Olá; ótimo post. O livro parece muito legal, com uma historinha bem interessante e uma boa edição. Minha sobrinha tem 4 anos, e certamente ia gostar bastante desse livro (ela já gosta muito de livros :) ).

    ResponderExcluir
  10. Awn, sua filha é uma fofa! Daqui a pouco vai ter que dividir sua estante com ela >.<
    Muito legal esta sua postagem sobre livros para crianças, como minha prima também esta entrando nesta fase de leitora sempre estou buscando livros para ela.
    Beijos para você e Alice!
    Larissa (laoliphant.com.br)

    ResponderExcluir
  11. Que fooofo seu post, morri de amores com as fotos!!
    Adoro livros infantis então anotei a dica :D
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Oii!

    Que menina fofa nessa foto ^^
    Acho livros infantis são muito fofos e sempre tem uma moral muito linda ^^ Já anotei a dica ;)

    Beijos, Kamila
    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir
  13. Olá, acho tão fofo esse livros infantis, além de que eles são um grande incentivo a leitura *--*

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :(( :)) :|
:-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd

Seja Bem-Vindo,
Interaja conosco, é um prazer poder saber a sua opinião.


Deixe seu link que retribuiremos a visita.
Não serão aceitos comentários ofensivos ou de span.

Volte sempre ♥