Editora: Galera Record
ISBN: 9788501097156
Ano: 2012
Páginas: 361
Sinopse:
No universo de The Walking Dead não existe vilão maior do que o Governador, o déspota que comanda a cidade de Woodbury. Eleito pela revista americana Wizard como "Vilão do ano", ele é o personagem mais controvertido em um mundo dominado por mortos-vivos. Neste romance os fãs irão descobrir como ele se tornou esse homem e qual a origem de suas atitudes extremas. Para isso, é preciso conhecer a história de Phillip Blake, sua filha Penny e seu irmão Brian que, com outros dois amigos, irão cruzar cidades desoladas pelo apocalipse zumbi em busca da salvação. Originalmente, The Walking Dead é uma série de quadrinhos publicada desde 2003 e vencedora do Eisner Award. Em 2010, os quadrinhos foram adaptados para o seriado homônimo The Walking Dead já bateu diversos recordes de audiência nos Estados Unidos e foi finalista em várias categorias no 68º Golden Globe Awards, incluindo Melhor Série Dramática de TV.
Minhas opiniões sobre o livro:
Se fosse pra resumir o livro em uma palavra seria: Surpreendente!
Vou explicar agora o porque dessa palavra. Nos dias atuais a coisa mais comum é vermos as histórias correrem dos livros para as telas, sejam elas da TV como séries, ou dos cinemas. Já The Walking Dead correu no sentido contrário (em parte) A Série de TV lançada em 2010 foi inspirada no quadrinho homônimo lançado em 2003, para só então virar livro em 2011.
A Partir de agora vou falar do enredo do livro de acordo com a minha interpretação, então qualquer coisa que vocês acharem errado é "mea culpa mea maxima culpa", pois é minha opinião particular.
De inicio quando peguei o livro pensei que iria ver a história das telas transcritas no livro e qual não foi a minha surpresa ao dar de cara com vários personagens que eu não esperava, num lado da história que eu não conhecia. Adorei, quando eu achava que o livro seria só mais do mesmo, ele foi algo totalmente novo e me deu um tapa com luva de pelica.
A Ideia que o livro me passou, foi a de que ele ocorre paralelamente a primeira temporada da série.
Nele damos de cara com dois nomes velhos conhecidos de quem acompanha TWD: Philip e Penny. Os acontecimentos seguem um rumo já bem conhecido, porém para mim as descrições do livro são mais intensas, os massacres dos zumbis, os assédios as pessoas, tudo é mais detalhado, inúmeras vezes me peguei de estômago embrulhado durante a leitura.
Gostei muito da maneira em que os personagens são descritos psicologicamente e queria até me aprofundar mais sobre a psicologia do governador, mas acabaria dando spoiler, então fica para outro post especifico para isso. Mas não posso deixar de dizer que o livro mudou a percepção que eu tinha do dele, agora o vejo como um sobrevivente. Entendi o porque dele ter se tornado aquele homem. Me julguem.
Achei a capa do livro linda, a Galera Record, arrazou nesse ponto e também na jogada de iniciar os capitulos com uma frase de efeito famosa. A minha preferida foi essa pelo duplo sentido de interpretação; Literal e filosófico (Esse ano ainda, leio alguma coisa de Nietzche) :
Quotes
“Ela é tudo o que restou para Philip. É a única coisa que faz a vida dele valer a pena, a única salvação para sua alma ferida”
Beijos e até a Próxima ;)
menina, eu sou apaixonada porTWD e quando li os livros fiquei tipo PQP *--*
ResponderExcluirFiquei com ainda mais ódio do governador, mas é um puta personagem bem construído. rsrsr
que nojo da comida de Penny kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
bjs
http://torporniilista.blogspot.com.br/
Val, é bem a tua cara mesmo, visse?
ExcluirHauhauha compartilho seu nojo. Tô ansiosa pela leitura do livro 2, mas tô adiantando uns mais atrasados antes.
Beijooo <3
Não consigo gostar da série, será que lendo os livros eu consigo acabar com a minha implicância com The Walking Dead????
ResponderExcluirAmooo TWD, mas eu assisto a série, depois vou ver se compro o livro. Aaaaah TWD é tudo ♥3♥
ResponderExcluirBlog novo | chuvas-deinverno.blogspot.com.br