TAG: Blá Blá Blá...

23 abril 2014


Fui indicada a responder essa tag pela Maria Valéria e como eu amo Tags passei ela na frente de outras postagens rsrsrsr. Então são apenas 10 perguntinhas a serem respondidas. Rapidinho, vamos ver...

Você já leu algum livro que mudou sua maneira de ver o mundo? 

Acho que cada livro que a gente lê, muda um pouco a gente em relação ao mundo, né? Mas um dos livros que mais mudaram a minha visão diante de algo foi O Código da Vince, Já não era cristã quando o li, mas mesmo assim achei que o enredo foi tão plausível que me acertou como uma bofetada em tudo aquilo que um dia me disseram sobre o cristianismo.

Você gostaria que seus diários (ou suas memórias - para quem nunca escreveu um diário) fossem transcritos em um livro e publicados?

Não, quero muito publicar um livro mais adiante, mas não de memórias ou diários. Acho que não me sentiria bem com tanta exposição, além de não ter muito pra contar.


Qual é o seu maior medo no universo literário?

Eu tenho medo de que com a modernização, acabemos chegando a um ponto regressivo. Como por exemplo, que num futuro as pessoas não aprendam mais a escrever, só a digitar.

Qual livro você leu e gostaria de ler novamente? 

Eu sempre releio, livros que gosto. Mas agora, eu gostaria de reler O caso dos dez negrinhos da Agatha Christie.

Você considera algum livro da sua coleção como um troféu? (Foi difícil de conseguir ou foi uma conquista, um presente de alguém muito querido... etc.).

Todos da Agatha Christie que eu tenho são meus xodós, quero completar a coleção dos livros dela.


De qual festa ou comemoração que aconteceu nos livros que leu gostaria de ter participado?

Um baile de máscaras que aconteceu num livro que eu li muito tempo atrás, chamado A Bela e o Barão.

Você já sofreu algum tipo de bullying literário por causa de alguma obra que você gosta?

Sofro bullying quando digo que não odeio Crepúsculo e já sofri muito porque amava ler aqueles romances da Nova Cultural, tipo Sabrina, Bianca e etc... Rsrsrsr

Você já participou ou conhece algum grupo de leitura?

Conheço um em Caruaru, mas nunca tive o prazer de ir visitar e estava com planos de organizar um com algumas pessoas da minha cidade.

Se você tivesse que dividir sua alma em 7 livros, quais seriam?

Pergunta difícil. Mas deixa eu tentar...
1. O Caso dos dez negrinhos - Agatha Christie
2. A Ira dos Anjos - Sidney Sheldon
3. Alice no país das maravilhas - Lewis Carroll
4. Eu e Outros poemas - Augusto dos Anjos
5. Feliz Ano Velho - Marcelo Rubens Paiva
6. O Tronco do Ipê - José de Alencar
7. A Ovelha Blue Jeans - Marco Túlio Costa

Se você tivesse o poder, qual personagem de qual livro mudaria, ressuscitaria ou faria desaparecer?

Ressuscitaria o Rudy, na verdade toda a família da Lisel, mas principalmente o Rudy.

:D Acabou-se o que era doce, rsrsrs. Eu indico o Ítalo e a Carol

2 comentários:

  1. heheh curti as respostas. Eu tbm sou louca pra ter todos os livros de Agatha :D

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pela indicação, e suas respostas são tinindo :D
    Beijão e sucesso!

    ResponderExcluir
:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :(( :)) :|
:-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd

Seja Bem-Vindo,
Interaja conosco, é um prazer poder saber a sua opinião.


Deixe seu link que retribuiremos a visita.
Não serão aceitos comentários ofensivos ou de span.

Volte sempre ♥