Seguindo, segue de volta? - Existe coisa mais chata na blogosfera?

26 abril 2014


Sinceramente, eu acho que não.
Fora que considero como uma das maiores faltas de respeito com o blogueiro, por isso bloqueei meus comentários e os desse tipo eu nem me dou ao trabalho de aceitar, quanto mais de responder.

Confesso que houve uma época em que eu fascinada por ter seguidores, realmente ia lá e seguia, mas já tem um tempo que mudei a minha concepção sobre isso. De que adianta o blog ter 1.000, 2.000 seguidores e nem 10 interagirem?

Estou preferindo interação social, afinal o Blogger é uma rede social, não é?
Prefiro que os que venham aqui leiam, comentem as suas opiniões, debatam e conversem comigo.

Fora que quando se comenta numa postagem coerentemente e o autor do blog, percebe que você teve o respeito de ler aquilo que ele teve o trabalho de escrever (porque, todo blogueiro sabe que redigir uma postagem é trabalhoso), ele tem o prazer em ir contemplar o seu trabalho e retribuir. E se não tem, com certeza é mais um que não merece, então você já sabe e nem volta lá.

Mas o povo vem aqui, nem se dá ao trabalho de ler e só comenta algo como : - Lindo blog, segue o meu?

 (aaah, vá plantar batatas)

Respeito é primordial, você faz um bom trabalho e quer ser respeitado? Então também respeite o trabalho dos outros.

Desculpem o desabafo, mas é isso!

10 comentários:

  1. É realmente mega triste pra qualquer blogueiro vc fazer um post todo carinho, que vc dedicou seu tempo e a criatura vai lá, nem ao menos ler e comenta isso.
    Esse tipo de comentário nem aceito no meu.





    www.bookecoffee.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É incrível até o cinismo de alguns ¬¬'

      Obrigado pela visita Kaah ♥

      Excluir
  2. Olá.
    Infelizmente isso é verdade e é um pouco triste.
    Confesso que, no início, fiquei tentada a fazer isso, pedir seguidores, mas se nenhum comenta uma postagem sua, conversa com você nas redes sociais, e nem leem seus artigos, fica realmente difícil.
    Abraços e até mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que todo mundo fica tentado viu, Saphiy. Afinal sem seguidores não somos nada, mas temos que aprender como atrair esses seguidores, pelo menos fazendo a nossa parte e interagindo com os blogs deles, se não, não vale a pena.
      beijos e obrigada pela sua visita :)

      Excluir
  3. Hey flor... concordo com você em partes... Esse lance da pessoa ir em seu blog não fazer um comentário coerente e em seguida pedir para seguir realmente é o fim da picada... também não me dou o trabalho de publicar um comentário desses e nem vou no blog da pessoa... Também comentários tipo: "A a resenha é bem legal, gostei... o livro parece ótimo!... Faço questão de não publicar também porque está na cara que a pessoa não leu, ou até publico sim e faço questão de ir no blog da pessoa praticar a mesma ação para ver se a pessoa se toca... Mas enfim... eu ajo diferente, pra mim ter seguidores claro que é importante... mas acima de tudo está o meu prazer em postar, porque eu gosto muito de tudo que coloco e trato com muito carinho... Eu acho super certo quando vc vai ao blog de alguém lê a postagem comenta e se achar legal seguir... e avisar que está seguindo... Xero!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pensamos da mesma forma, Diana. É lógico que ter seguidores é importante no blog, mas o negocio é exatamente não custar nada dar um pouco de tempo pra ler a postagem e conversar com o colega blogueiro sobre isso, né? Afinal geralmente quem bloga faz por carinho, por que gosta do que faz e nada mais justo do que receber o devido reconhecimento em relação a isso.
      Obrigado por vir aqui, Beijos =}

      Excluir
  4. eu não me preocupa com esse tipo de divulgação pelo facebook, pq pelo menos de minha parte, qnd troco 'seguidores', realmente visito o blog, leio, comento nos posts que me despertaram atenção e talz, mas pelos coments do blog eu não fico divulgando pra trocar seguidores, pq os coments de blog, a meu ver, são realmente pra se comentar o que se leu no post.

    Qualidade e interação são bem mais importantes que quantidade, concordo com vc.
    bjs, Kris
    =]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também, Val. pelo Facebook converso com os outros blogueiros troco divulgação e tal. É bom dá pra interagir e não fica sujando as nossas postagens com comentários nulos, né?

      Beijos :)

      Excluir
  5. Oi conterrânea!!!

    Eu acho que o problema desse povo são as parcerias com as editoras. Pelo que notei, a maioria dos blogs literários corre atrás de seguidores porque as editoras só vão firmar parceria se o blog tiver trocentos mil seguidores. ¬¬' (ainda bem que eu consigo financiar meu vício)
    Quando essa política mudar, ou quando pararem de mandar livro de graça, aí a febre diminui. (será?!)

    Eu amo visitar blogs, e amo quando visitam o meu, claro. Mas o legal disso é justamente poder se sentir próximo a alguém que tem um gosto parecido com o seu, não é? Eu sigo um mooooonte de blogs que, talvez, nunca visitaram o meu e nem saibam de sua existência, mas eu gosto do conteúdo e às vezes conhecemos pessoas legais assim... de vez em quando alguém aparece do nada e você percebe que suas palavras atravessaram o país e alguém tirou uns minutos pra ler. ^^

    Paciência... uma hora esse povo cansa.

    Ah!
    Segue o meu?! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Brinquei!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só li verdades. KKKK Mas eu até entendo o povo ganhar livro de graça todo mês em casa deve ser bom demais :D
      Não tenho nada contra divulgação, não. Só acho que no blog dos outros é feio.
      Mas o que lava a alma da gente é quando aparece assim inesperadamente alguém legal como você pra comentar :D
      Ahh e sigo, sim, viu? Tenho certeza de que vale a pena, Além de do que Você é minha conterrânea.
      Beijoos, Cássia e seja muito bem vinda, sempre ^_^

      Excluir
:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :(( :)) :|
:-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd

Seja Bem-Vindo,
Interaja conosco, é um prazer poder saber a sua opinião.


Deixe seu link que retribuiremos a visita.
Não serão aceitos comentários ofensivos ou de span.

Volte sempre ♥