Poema: Uma Boca Molhada de Sal

04 dezembro 2017


Ela é uma bela mulher.
E que boca!
Uma boca de suspiros
Suspiros deles ao imaginar
os suspiros dela.

Uma boca de mistério, sussurros
e segredos...
Uma boca que também já provou muito
do sal dos olhos...
Por causa dos que viram e tocaram a boca,
Mas não se deram ao luxo de ouvir o que daquela boca saia.



Porque ela é uma bela boca,
Mas ela é mais,
Muito mais...
Ela é fogo e arde.
Ela é sangue quente pulsando nas veias.
É sorriso.
É poesia.
É profundidade.

E eles foram tolos em molhar de sal aquela boca
E perder a oportunidade de contemplar
A maior beleza da mulher
que carregava aquela bela boca,
A grandeza que habitava a sua alma.

E os poucos que ousaram,
desvendar os segredos do que dizia boca
descobriram que
mais profundos eram
os suspiros que ela lhes tirava...

Kris Monneska

Poema inicialmente publicado no Instagram, num projeto que eu pretendo dar continuidade onde escreverei poemas inspirados nas mulheres que conheço e admiro.

Inspirado na linda da Jéssica Leite, um mulherão da porra que eu já admirava, pela beleza e depois de conhecer um pouco melhor admiro mais ainda por ser uma pessoa linda por dentro e por fora.

Espero que tenham gostado, me contem o que acharam nos comentários.
Beijos

3 comentários:

  1. Kris, eu estou amando os teus poemas. Li este lá no instagram e me apaixonei de cara. De todos os 3 que eu vi esse foi o que mais me envolveu, achei lindo demais. Quero ler mais poemas teus, você escreve muito bem. Achei o teu projeto a coisa mais linda, parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Muito sortuda essa Jéssica, ser imortalizada em um poema tão lindo. Gostei muito do trecho em que fala sobre a boca ter experimentado o sal dos olhos.
    Parabéns, ficou lindo.

    Beijos.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/c

    ResponderExcluir
  3. Que lindo, Kris! Você tem muito talento, é um poema realmente lindo! E continue sim, e sempre postando aqui pra gente!

    Um beijo, Pri :*

    Por Amor aos Livros

    ResponderExcluir
:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :(( :)) :|
:-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd

Seja Bem-Vindo,
Interaja conosco, é um prazer poder saber a sua opinião.


Deixe seu link que retribuiremos a visita.
Não serão aceitos comentários ofensivos ou de span.

Volte sempre ♥